Turismo Para Mulheres: Dicas de Segurança

É um fato que as mulheres precisam viajar com maior cuidado especial! Histórias de horror existem aos montes de modo diário na imprensa, então tome o máximo de cuidado para que o passeio não se torne pesadelo. Claro que as preocupações não podem impedir a vida. Mas, quando existe apenas presença de público feminino, a atenção deve ser redobrada.

Turismo Para Mulheres: Dicas de Segurança

Turismo Para Mulheres: Dicas de Segurança

Roubo de Viagem

Ladrões muitas vezes percebem que as mulheres são alvos mais fáceis para o roubo do que os homens. A solução ideal está em frequentar as partes mais movimentadas na cidade. Porém, não se pode ignorar o fato de que o procedimento pode retirar a verdadeira graça exploratória da viagem. Cabe às mulheres usarem o sentido para perceber se existe segurança em frequentar as praias secretas!

Luz no Caminho

Considere evitar ruas desertas à noite. Caso não tenha jeito é necessário portar pequena lanterna pesada na mão. De fato o cuidado com as ruas escuras deve existir inclusive quando existem companheiros que inspiram confiança. Tenha em mente de que os ladrões não possuem muito a perder a estão dispostos a tudo para conseguir dinheiro ou realizar abusos físicos.

Luz no Caminho

Luz no Caminho

De Olho na Multidão

Alguns ladrões preferem áreas congestionadas. Fique em alerta nos lugares como estações de ônibus e celebrações de rua, onde é provável que seu corpo seja empurrado. Ladrões usam essas circunstâncias para pegar suas coisas.

Não Reagir

Por mais que se tome o máximo de cuidado pode acontecer o furto ou roubo. O importante nos momentos é não esboçar nenhum tipo de reação que possa deixar o ladrão nervoso.

Não Reagir

Não Reagir

Considere as Calcinhas

Os ladrões não estão interessados nos sutiãs. Costure os bolsos para manter algum dinheiro dobrado. Pelo menos depois do assaltado não ficará sem desamparo. Procure esconder pares de notas maiores na meia.

 Cuidado com as Riquezas

Evite usar joias de ostentação. O seu corpo pode ficar ferido se um ladrão puxa a pulseira do pulso, colar do pescoço ou brinco da orelha. Não ostentar pode ser o primeiro caminho para não chamar a atenção e por consequência manter a integridade física. Deixe a bolsa de ir. Abrir a carteira e entregar o dinheiro pode ser o suficiente para o ladrão não pegar na arma. É melhor entregar a bolsa. Em alguns países, como no Brasil, por exemplo, grande parte da bandidagem fica furiosa quando a vítima esboça reação ou se recusa em entregar as riquezas.

Roubos e Segurança

Vestir-se bem pode fazer um ladrão achar que você tem montes de grana em sua mochila. O vestido das mulheres pode ser um grande problema em alguns países em desenvolvimento. Lembre-se que no Afeganistão as mulheres tinham de se cobrir da cabeça aos pés ou se arriscar às repercussões legais. Evite a aparência de uma ocidental rica para evitar os tipos horripilantes de atenção, como você tivesse vindo direto do inferno! De fato saber se vestir de modo correto na viagem está além de ficar na moda, também representa questão de segurança pública. Procure saber de modo claro o código de vestimenta local. Compre roupas adequadas! Em alguns países, vestuários jovens típicos das mulheres norte-americanas, como uma camisa que mostra a barriga, pode representar tapa na cara ofensivo às mulheres locais e um convite aos homens a tratarem como meretriz. Nos países islâmicos, deixe de lado as próprias opiniões e use um lenço na cabeça.

Amor de Verão

Você é jovem e está em uma aventura! Pode querer um pouco de atenção daquele cara que acabou de conhecer. Só não convide de volta ao seu quarto de hotel até ter a certeza de que ele é seguro. Jamais passe a noite junto na intimida se acabou de conhecer o sujeito e ao mesmo tempo não se sabe falar a língua local de maneira fluente.

Amor de Verão

Amor de Verão

Truque do Anel     

Considere a compra de um anel de casamento barato, mesmo se for um do tipo adolescente. Especialmente nos países em desenvolvimento, uma mulher casada é vista como propriedade de outro homem e, portanto, fora dos limites. Parece bobagem, mas funciona!

Cuidado com o Contato Visual

Você já sabe que em quase todos os países o contato visual prolongado com um homem representa convite para flertar. Em algumas nações em desenvolvimento qualquer contato de olho pode ser considerado carta branca para se aproximar. O contato visual também pode ser considerado desrespeitoso em alguns países e por consequência representa convite ao comportamento agressivo. Fale com as mulheres locais para aprender as regras e ao mesmo tempo se demonstrar interessada em seguir as culturais locais. Pode ser ainda a oportunidade de fazer amizades verdadeiras!

Dicas Rápidas de Segurança: Turismo Para Mulheres

  • 01-Leve um spray de pimenta para defender-se em caso de assalto ou abordagens de estupradores. Fique atenta para saber se o uso é permitido;
  • 02-Caso seja assaltada fora do Brasil é necessário procurar a embaixada. Vale ressaltar que em algumas nações a polícia não está interessada de verdade em defender as estrangeiras. Sem contar que existem diversos elementos desconhecidos no que tange a segurança pública internacional, ou seja, não se sabe quando os próprios policiais são “bons” ou “maus”;
  • 03-Se acha que vai ser estuprada finja que vai vomitar na cara do estuprador, isso pode servir de distração para a fuga.
  • 04-Caso seja estuprada é necessário ir ao hotel ou hospital para pedir ajuda. A delegacia de polícia pode não ser o melhor lugar para ir, dependendo da sua localização. Tenha o cuidado de não tomar banho ou ducha antes de chegar ao hospital. Você pode destruir provas!
  • 05-Se for usuária de drogas é necessário ficar com a atenção redobrada quanto às leis de discriminação e legalização correntes na região.

Cintos de Dinheiro

Forma experimentada e verdadeira para esconder dinheiro em viagens. Algumas possuem costume de guardar quantias no bolso da calça de carga, abotoando ou fechado o compartimento. Procure levar pouco dinheiro. Cartão de débito é melhor.

Cintos de Dinheiro

Cintos de Dinheiro

Os cheques de viagem são dores de cabeça, raramente valem a pena. Obtenha duas cópias do seu cartão de débito. Deixe uma com alguém em casa que pode enviar para você de modo rápido caso aconteça algum imprevisto.

Boas Férias!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *