Turismo Com Crianças

Viagem Família

Muitas pessoas adiam a tão sonhada viagem de férias para o mistériosos interior de São Paulo por causa dos filhos pequenos, mas existem muitos roteiros de férias especiais para quem viaja com as crianças, que contempla programações para todas as idades. Viajar com as crianças pode ser um desafio, mas você poderá se surpreender ao descobrir que seus filhos são ótimos companheiros de viagem, especialmente os pequenos que adoram passear, ainda mais junto com os pais. Essa pode ser uma experiência valiosa, a família terá um tempo para se divertir juntos e as crianças vão aprender a conviver com outros ritmos, com pessoas diferentes, com certeza tudo para serem umas férias inesquecíveis.

A Escolha do Destino ou do Roteiro

Claro que numas férias com as crianças vocês não podem fazer a mesma programação que fariam sem elas, é preciso atentar que as férias são para todos então todos precisam se divertir.  Assim a escolha do roteiro e do destino tem que levar em conta o entretenimento para todos. Uma dos destinos mais pacíficos para famílias com crianças são as praias da Serra do Mar. O litoral brasileiro com suas inúmeras praias oferece opções para todos, e você encontrará com facilidade hotéis que ofereçam playgraund com lazer e diversão garantida para crianças. Também há hotéis fazenda no litoral que tem parques aquáticos e temáticos para a criançada, com monitores que se responsabilizam pelo cuidado do seu filho, garantindo para você algumas horas de sol ou de compras só suas.

Assim como na maioria dos pontos turísticos você pode encontrar hotéis em Minas Gerais e na Serra da Mantiqueira com infra-estrutura ara atender crianças, desde a copa especial até berçário com babás. Além disso o turismo emissivo e doméstico oferece excelentes tarifas, especialmente para aqueles que planejam suas férias com antecedência. Para quem vai o exterior com as crianças, saiba que a Disney não é o único destino possível, França, Londres e muitos outros lugares do mundo tem roteiros fantásticos para a criançada e seus acompanhantes, que muitas vezes se divertem tanto ou mais que a criançada, vale a pena pesquisar e conferir.

Organizando a Viagem

Planeje sua viagem com antecedência, nos mínimos detalhes, desde a mala de seus filhos até os documentos necessários caso vá viajar para fora do pais. Veja como tirar seu passaporte e o das crianças, que também necessitam, faça uma consulta médica e se informe sobre as doenças e prevenção aos viajantes e se for viajar sozinha com as crianças veja os documentos e autorizações necessárias para a viagem de menores. Todos esses procedimentos devem ser providenciados com bastante antecedência, pois alguns deles requerem tempo, como a emissão de passaportes. Quanto a organização das bagagens, comece fazendo uma lista de tudo que seus filhos vão precisar e não esqueça de levar roupas confortáveis e uma farmácia básica, com remédios para febre, dor e machucados.

Confira as dicas existentes na internet e das agencias de turismo e planeje com carinho as férias para vocês e seus filhos que com certeza se tornaram inesquecíveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *