Turismo Emissivo

 O setor de turismo trabalha com algumas definições e nomenclaturas para diferenciar os tipos de turismo. Um bom exemplo é o turismo emissivo que se refere aos casos em que uma pessoa que mora numa região ou país sai em viagem para outro local permanecendo por um período de 1 dia a 1 ano sem desenvolver atividades remuneradas no local. Trata-se de um dos tipos de turismo que impacta diretamente nos resultados finais da economia do setor.

Turismo Emissivo

O Turismo Emissivo no Brasil

As agências de turismo do estado de Minas Gerais e demais capitais são o maior representante deste segmento, pois são estas empresas que organizam pacotes turísticos que podem incluir desde aa passagens, as orientações para viagem de menores e também sobre câmbio, atrações, como tirar seu passaporte, fazem a organização de viagens personalizadas com shows, eventos, concursos, viagens nacionais e internacionais, cruzeiros, organizam a viagem de lua de mel, fazem reservas em hotéis, restaurantes, providenciam transporte, oferecem assistência quando ocorre o extravio de bagagem, enfim, numa agencia de turismo você poderá estruturar toda a sua viagem de turismo no destino escolhido.

O turismo emissivo também tem grande importância, pois cabe a ele destacar os principais locais a serem visitados e as opções naturais ou culturais destes locais. As regiões Sul e Sudeste do Brasil como a Serra do Mar juntas são responsáveis por cerca de 80% do turismo emissivo do Brasil, sendo São Paulo seu núcleo principal. Ao mesmo tempo estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte são centros de turismo receptivo, assim como São Paulo que figura nos dois extremos da cadeia turística brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *