Vegetação no Chile

O Chile é um país da América do Sul e faz fronteira com Argentina, Peru e Bolívia, paises banhados pelas águas do oceano pacífico e tem como atrativo turistíco a grande variedade de clima, graças a extensão do país.
Devido a fatores climáticos, a vegetação do Chile é bem mista, ao norte do país há pouca vegetação, porém com grande incidência de plantas que se desenvolvem em clima seco, como cactos e arbustos.

Vegetação do Chile

Vegetação do Chile

Descendo em direção ao sul chileno, a vegetação se transforma, pois o clima é úmido tornando mais propício o solo e o clima para que haja grande variedade de plantas, encontra-se densas florestas de araucárias e carvalhos, já ao extremo sul do país na região antártica, é possível encontrar liquens e musgos, característicos dessa região.
O país é um excelente destino para quem procura diversidade no clima e também na fauna, é possível visitar regiões com características de vegetação do deserto e no mesmo país ter a oportunidade de conhecer uma paisagem com características de clima extremamente frio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ache um maximo se eu tivesse dinheiro eu iria passear por conhecer gatinhos.é claro comer comidas tipicas dessa cidade tão maravilhosa.bjus

    Nomeyasmim 12 de novembro de 2012 14:47
  • vc na saber oq e vegetaçao nao porra vai torma no menho do seus cuuu

    Nomekarina 14 de abril de 2013 20:40
  • já pensaram em por os climas que mais se destacam no chile, ou os três rios mais importantes? ajudaria na pesquisa de muita gente e daria bem mais visualização !

    Brendha Barbieri 30 de julho de 2013 15:17
  • me sigam no twetter ou Facebook/Brendha Barbierii @ uma_Bonecaa

    Brendha Barbieri 30 de julho de 2013 15:18
  • coloquem o tipo de clima (todos) dara mais visualizaçoes

    antonio 10 de abril de 2014 20:10
  • pergutei de vegetaçao no de clima

    joao pedro 11 de dezembro de 2015 10:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *