Qual a Melhor Cidade Para se Trabalhar no Brasil?

Para quem deseja novas oportunidades profissionais mudar de cidade pode ser uma boa alternativa. Além da chance de encontrar vagas de trabalho mais alinhadas com o seu perfil é possível explorar novos ares e viver experiências diferentes de tudo o que você já conhece.

Para quem está cogitando uma mudança de cidade para alavancar a sua carreira profissional é interessante saber quais são as melhores cidades para se trabalhar no país. Então que tal conferir a lista que elaboramos abaixo? Quem sabe uma dessas cidades é exatamente o que você estava procurando para recomeçar profissionalmente.

As Melhores Cidades do Brasil Para se Trabalhar

Mudar de cidade pode ser o início de uma mudança radical de direcionamento em sua carreira profissional. Para quem está em busca de oportunidades de ser bem-sucedido e deseja ampliar seus horizontes apresentaremos as melhores cidades do Brasil para se trabalhar. São destinos que oferecem opções promissoras para a construção de uma carreira sólida.

São Paulo (SP)

Uma das maiores cidades do mundo só poderia ser uma das melhores cidades do país quando o assunto é encontrar boas oportunidades de trabalho, não é mesmo? Com uma economia constantemente em expansão, São Paulo, é considerada a locomotiva do Brasil.

A cidade gera anualmente um número amplo de novas vagas em diversas áreas para níveis distintos de qualificação. As áreas centrais e o distrito da Barra Funda lideram a lista de geração de empregos na cidade.

Curitiba (PR)

Os últimos anos foram bastante prósperos para a capital paranaense tornando a cidade um dos principais polos econômicos do país e logo um centro de vagas de empregos. Curitiba oferece uma grande diversidade de vagas para as mais variadas áreas e níveis de qualificação. A qualidade de vida na cidade tem sido positivamente impactada pelo aquecimento do mercado de trabalho.

Curitiba vem sendo mencionada constantemente no ranking de principais cidades geradoras de empregos, em geral fica atrás somente de São Paulo. Pode ser uma boa oportunidade para quem deseja encontrar uma boa vaga de trabalho e ter um estilo de vida um pouco mais tranquilo do que na capital paulista.

Franca (SP)

Franca

Franca

Franca é uma cidade do interior de São Paulo, situada na região de Ribeirão Preto, que está a somente 400 km da capital. Nos últimos anos a cidade vem ganhando notoriedade pela excelente infraestrutura e qualidade de vida que oferece aos seus moradores. Trata-se também de um grande polo da indústria.

Provavelmente você já ouviu falar sobre a fama da cidade no setor têxtil em particular no de calçados. Franca produz e distribui seus produtos para todo o país precisando constantemente de mão de obra qualificada para os níveis de qualificação dentro de uma indústria. Se você está começando e quer uma oportunidade encontra em Franca, se você é qualificado e quer melhor remuneração também encontra lá.

Londrina (PR)

Londrina é uma cidade que cresceu com base em sua produção cafeeira e que encanta os novos moradores por sua grande quantidade de áreas verdes. Situada a somente 300 km da capital, Curitiba, oferece boas oportunidades de emprego.

Um dos setores com maior difusão de vagas é o de serviços que cresce expressivamente. Na indústria londrinense também há um número significativo de vagas disponíveis. Uma cidade que se destaca pela boa qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

São Luís (MA)

A lista de melhores cidades para se trabalhar orgulhosamente apresenta um representante do Nordeste brasileiro. São Luís é a capital do Maranhão e tem aparecido com destaque nos rankings de maiores geradores de empregos. Para se ter uma ideia em 2019 a cidade esteve entre os 5 principais municípios geradores de oportunidades de trabalho.

Os interessados em morar nesse pequeno pedaço do paraíso encontram vagas em áreas que vão desde exploração de minérios até turismo passando por diferentes tipos de indústrias. A capital oferece oportunidades para quem tem ensino superior e para quem ainda não tem.

Belo Horizonte (MG)

A qualidade de vida na cidade de Belo Horizonte é um dos seus destaques, com ótima infraestrutura urbana, a capital mineira, vem oferecendo boas oportunidades para pessoas com níveis de qualificação distintos. Vale dizer que quem ainda não tem formação superior pode encontrar também ótimas faculdades para se graduar na região.

Para se ter uma ideia  de todo o potencial de Belo Horizonte é importante mencionar que no ano de 2018 a sua região metropolitana foi  a que mais gerou empregos em todo o Brasil. O número de vagas ultrapassou 43 mil vagas com carteira assinada.

Serra (ES)

O Espírito Santo é um estado pequeno, mas cheio de oportunidades de trabalho para quem tem grandes ambições profissionais. A região metropolitana de Vitória, área da Serra, é uma das mais profícuas em território capixaba. Os setores de varejo e industrial contam com números expressivos de vagas.

Além disso, a cidade apresenta diversas oportunidades de vagas em concursos públicos. Quem se muda para Serra pode ainda procurar vagas nas cidades vizinhas que são bem próximas permitindo o deslocamento com facilidade.

Maringá (PR)

Mais uma cidade do estado do Paraná, Maringá, fica a apenas 400 km da capital e se diferencia por ter sido um município planejado com um dos índices de desenvolvimento humano mais altos do Brasil. Uma cidade muito agradável para quem está querendo começar uma vida nova com excelente infraestrutura, cultura e urbanismo.

A economia do município está mais concentrada na prestação de serviços com destaque para o varejo. Há oportunidades também no setor de agricultura, essa é uma das cidades que mais geram empregos no Brasil e pode representar uma chance de recomeço.

Pesquise

Antes de optar por uma cidade para partir em busca de oportunidades de trabalho recomendamos que você faça uma pesquisa focada no estilo de vida local. Saber que irá se adaptar a forma como as coisas acontecem na cidade escolhida para morar é fundamental para não se sentir frustrado após a mudança ter sido concretizada. Vale a pena sempre fazer uma boa pesquisa antes de concretizar seus planos.

Gostou de conhecer as cidades que mais oferecem oportunidades profissionais? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *