Passeios Pela Toscana na Itália

Toscana é região na Itália com área de 23 mil quilômetros quadrados e população de cerca de 3,8 milhões de habitantes. A capital regional é Florença. Conhecida por paisagens, tradições, história, legado artístico e influência permanente sobre a alta cultura. Considerado como o berço do Renascimento italiano, lar de figuras influentes na história da arte e da ciência. Museus e Vinhos: Como resultado, a região possui museus (como o Uffizi, Palácio Pitt, entre outros). Toscana é famosa pelos vinhos, incluindo o famoso Chianti, Vino Nobile di Montepulciano, Morellino di Scansano e Brunello di Montalcino.

Patrimônios Históricos de Toscana

Seis localidades da Toscana foram designadas ao Patrimônio Mundial: Centro histórico de Florença (1982), o centro histórico de Siena (1995), Praça da Catedral de Pisa (1987), o centro histórico de San Gimignano (1990) e centro histórico de Pienza (1996). Todos locais indicados como passeios em excelência de acordo com grande parte dos críticos em turismo. Toscana tem mais de 120 protegidas reservas naturais. Florença, principal destino turístico popular, atrai milhões de turistas por anos, média de 10 milhões de turistas por ano, uma das mais visitadas do mundo.

Música na Itália: Cultura da Toscana

Toscana possui rica tradição musical com compositores e músicos de renome, como Giacomo Puccini e Pietro Mascagni. Além de Florença, as nove outras províncias da região da Toscana oferecem rica cultura de música. No entanto não se pode ignorar o fato de que Florença consiste no principal centro musical da Toscana. A cidade estava no coração da grande parte da tradição ocidental. Foi lá que o Florentine Camerata, meados do século 16, experimentou a criação de contos da mitologia grega à música e para a encenação, resultando nas primeiras óperas, favorecendo o desenvolvimento das óperas e sinfonias. Existem inúmeros centros musicais na Toscana. Arezzo está ligada com o nome de Guido d’Arezzo, monge do século 11 que inventou a notação musical moderna e do sistema do-ré-mi de notas na nomenclatura da escala.

Literatura: Toscana tem literatura de renome e se vangloria com a riqueza de escritores e poetas famosos em níveis mundiais. Cena literária da Toscana prospera desde o século 13.

Culinária: Vinho, carnes frias e diferentes tipos de salames e presuntos. Simplicidade é centralizada para a cozinha de Toscana. Legumes, pão, queijo, cogumelos frescos e frutos são usados. O azeite de oliva é composto por azeitonas naturais na região. Carne da melhor qualidade vem do Vale do Chiana, usada em especial ao bife florentino. Porco também é produzido de modo considerável. O vinho é um produto famoso e comum da Toscana. Chianti talvez seja o mais conhecido no mundo internacional.

Música na Itália: Cultura da Toscana

Música na Itália: Cultura da Toscana

Moda em Florença

A Via de Tornabuoni em Florença é o ponto top-fashion da cidade e principal rua comercial, contém algumas das roupas luxuosas de grifes famosas no mundo e certas casas de joias, tais como Cartier, Ferragamo, Gucci, Versace, Bulgari, entre outros. A moda e a indústria têxtil são pilares da economia florentina. No século XV, florentinos estavam trabalhando com tecidos de luxo, como lã e seda. Hoje, os maiores designers na Europa utilizam a indústria têxtil, na Toscana, em especial de Florença. A Itália tem uma das mais fortes indústrias têxteis na Europa, representando cerca de um quarto da produção europeia. O volume de negócios é superior a 25 bilhões de euros. É o terceiro maior fornecedor de vestuário, depois da China e do Japão. A indústria da moda italiana gera 60% do volume de negócios no exterior.

Passeios em Arezzo: Toscana

  • 01-Arezzo é o Lar de uma Competição Internacional Anual de Canto: Concorso Polifónico Guido d’Arezzo
  • 02-Festival Medieval Anual Chamado Saracen Joust (Giostra Del Saracino). “Cavaleiros” a cavalo representam diferentes áreas da cidade carga em um alvo de madeira ligado à escultura do rei sarraceno. O objetivo é marcar pontos de acordo com a precisão. Praticamente todas as pessoas da cidade se vestem no traje medieval com entusiasmo para animar os competidores.
  • 03-Igreja de Santa Maria: Torre sineira quadrada planejada com ordens duplas de janelas gradeadas. A igreja foi construída no século XII ao longo de um edifício cristão pré-existente e renovado um século mais tarde, com a adição da fachada na característica feita de galerias com pequenos arcos encimados por colunas de diferentes de estilos.
  • 04-Catedral de São Donato: O interior tem a nave e os corredores divididos por pilastras maciças. O lado esquerdo tem um afresco de Piero Della Francesca retratando Madalena. Destaque também nos vitrais medievais, Tarlati Chapel (1334) e o túmulo gótico do Papa Gregório X.
  • 05-Basílica de San Francesco: Estilo toscano-gótico. Esculpida em pedra. De acordo com a igreja é outra basílica com parte central e duas laterais. Na atualidade serve para exposições de arte.
  • 06-Basílica de San Domenico (Fundada em 1275): O interior tem um crucifixo de Cimabue, obra-prima da arte italiana do século XIII. Traços do edifício românico original e a restauração gótica podem ser vistos no interior.
  • 07-Igreja de St. Agostinho: Fundada em 1257, modificada no final do século XV. A fachada e a decoração interior são grande parte da época barroca.
  • 08-Templo de San Lorenzo: Um dos mais antigos da cidade, construído antes do ano de 1000. Reconstruída no século XIII, restaurada em 1538 e refeita em 1705. O exterior traz estilo românico.
  • 09-Santa Maria Delle Grazie: Santuário gótico tardio com portal renascentista por Benedetto da Maiano (1490). Ele tem também um altar de mármore por Andrea Della Robbia, incluindo afresco pré-existente por Parri di Spinello. O santuário foi construído ao longo de fonte dedicada a Apollo, destruída por San Bernardino de Siena em 1428, que implantou a construção de oratório no lugar.
  • 10-Igreja da Santíssima Trindade: Construída em 1348 e renovada entre 1723-1748. Tem estilo barroco. Abriga crucifixo do século XIV, faixa pintada por Giorgio Vasari, em 1572, pintura de Noli de Alessandro Allori (1584), outras obras de arte.
  • 11-Santa Maria Madalena: Erguida em 1561 sobre estrutura de pré-século XIV. A
  • 12-Pieve di San Paolo: Erguido com batismal da igreja, reconstruída do oitavo ao nono século. Em seguida reerguido em estilo românico no século XIII. A torre sineira acontece a partir dos séculos XIV e XV. Toda a igreja foi renovada após o terremoto de 1796.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *