O Que Fazer Em Santo Domingo E Punta Cana?

Punta Cana e Santo Domingo

Punta Cana é um dos destinos mais populares da famosa região do Caribe, é um dos locais mais procurados de toda América Latina, até porque é um verdadeiro oásis de beleza a céu aberto, que conta com muitos hotéis e resorts totalmente estruturados para receber os seus visitantes e com um mar que é de um azul cristalino e límpido, definitivamente a região de Punta Cana não decepciona os seus visitantes, é um local incrível e inesquecível. O que muita gente que está pensando em ir para o local não sabe é que na verdade Punta Cana não é um país, mas sim uma região da República Dominicana, cuja capital é a cidade de Santo Domingo, que é bem menos famosa, mas que também tem as suas preciosidades.

Santo Domingo é a maior cidade de todo o país e era também a principal, até que surgiu a região de Punta Cana. Quando falamos que essa região surgiu, é porque Punta Cana foi criada no ano de 1969, antes disso toda aquela área era uma parte mais isolada do país, no máximo havia uma vila de pescadores no local, até que um grupo de empresários americanos conheceu a área e teve a ideia de desenvolver toda a região, criando um polo turístico caribenho, eles então compraram as terras e começaram a construir hotéis e estruturas para receber turistas, o marketing foi grande e deu certo, pois pouco tempo depois a fama sobre as belezas daquele lugar ficou conhecida por toda a América, posteriormente atingindo também outras regiões do mundo, inclusive o próprio nome Punta Cana foi escolhido pelos empresários quando eles renomearam o local.

Punta Cana

Punta Cana

A parte mais turística conhecida como Punta Cana faz parte do distrito de Punta Cana Bavaro Veron Macao, que por sua vez fica em uma província um pouco afastada do centro do país República Dominicana, até mesmo por isso, os turistas que vão viajar para lá, muitas vezes preferem viajar diretamente para o aeroporto internacional de Punta Cana, ao invés de ir até a capital Santo Domingo, no entanto, sempre há aqueles turistas que querem aproveitar para conhecer mais e nesse caso uma paradinha na capital pode ser bem interessante. A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas duas regiões, vamos falar sobre as atrações que existem por lá e vamos também indicar o que fazer e onde ir em relação as suas estruturas para receber o turista internacional.

Punta Cana

Vamos começar falando sobre esse destino de turismo que é tão popular aqui no Brasil e que nos últimos 20 anos, cresceu muito na preferência dos brasileiros. Punta Cana é de fato um local muito bonito, as suas praias são lindas, é uma verdadeira paisagem típica que um turista espera do Caribe, mas se você está procurando muito agito, muitas atrações e uma viagem bem badalada, esse pode não ser o lugar ideal para você e vamos explicar o porquê. O foco de Punta Cana não está em um centrinho ou em baladas, bares e boates que as pessoas podem se concentrar e encontrar, Punta Cana é muito focada na estrutura dos seus resorts pé na areia, que contém os seus próprios bares, os seus próprios restaurantes e as vezes até mesmo os seus próprios eventos mais agitados como alguma festa ou baladinha, mas é isso, a região não conta com um centro comercial badalado onde todo mundo vai, os turistas normalmente não se deslocam muito para fora dos seus hotéis, até porque o transporte por lá costuma ser bem caro.

Algumas pessoas podem talvez ver com uma certa estranheza o que foi dito, mas saiba que mesmo se você ficar 100% da sua viagem no seu resort ou nos arredores dele, ela pode ser totalmente incrível, isso porque as hospedagens por lá são absolutamente completas, com verdadeiros clubes dentro de suas dependências, que muitas vezes contam com diversas piscinas, com quadras, com opções de jogos, com várias opções de restaurantes e cardápios, com seus próprios bares, com seus próprios SPAs e muito mais, tudo isso com o pé na areia, pois a qualquer hora do dia que você quiser é só dar um pulinho na praia, inclusive a maioria dos hotéis conta com estrutura com mesas, cadeiras e bangalôs na areia para os seus clientes, mas é importante sempre checar tudo isso, todos os restaurantes e cardápios, tudo o que está incluso no valor da diária antes de fechar a sua hospedagem, afinal nem sempre o mais barato aqui é o que mais compensa, já que existem sim regiões de Punta Cana onde as praias apesar da beleza, não são tão legais, onde a maré sobe muito por exemplo, é bom consultar tudo isso antes.

O principal em relação a atrações é a Isla Saona, que tem acesso apenas de barco a partir de Bahayibe, no entanto, quando você negocia o passeio com alguma agencia você pode combinar deles te buscarem no seu hotel, pois ir de maneira independente até Bahayibe é bem complicado, pode demorar muito e custar bem caro, mas é importante dizer que a Isla Saona é um passeio que definitivamente é imperdível em Punta Cana. Outra atração é fazer um passeio de buggy até a praia da Macao, que é uma praia mais isolada e acessível somente com esse tipo de veículo. Tem também um cenote em Punta Cana, que é uma caverna onde existe um poço que as pessoas podem nadar, esse cenote possui uma água muito transparente e verde cristalina, é um passeio um pouco mais caro. Outra opção é ver Punta Cana de cima, isso mesmo, afinal existe um passeio que se chama parasailing, no qual você sobrevoa a região da praia e do mar cristalino. Existe ainda uma outra ilha que é um pouco menos famosa, mas também muito bonita, ela é a Isla Catalina cujo passeio é feito principalmente por quem quer mergulhar com snorkel, pois a vida marinha é muito ativa por lá. Muitas pessoas também fazem um passeio até Santo Domingo com algumas agências de turismo e por lá conhecem as suas principais atrações.

Santo Domingo

Santo Domingo, apesar de ser a maior cidade da República Dominicana, ela não é assim tão visitada e procurada quanto Punta Cana, Santo Domingo tem o seu próprio aeroporto, mas também é possível ir para lá a partir de um passeio agendado com alguma agencia, é uma cidade interessante pela sua história e construções antigas, além disso, ela é considerada a primeira cidade das américas espanholas, já que sua fundação teria se dado no ano de 1496 em uma outra localidade. Em relação as suas principais atrações, vamos começar falando sobre os seus prédios de época, dentre eles o primeiro que merece um destaque grande é a Catedral de Santo Domingo, que é a mais antiga de todo o continente já que foi construída entre os anos 20 e 30 durante o século XVI, essa catedral está dentro de uma área declarada pela UNESCO como patrimônio histórico mundial.

O sítio que é patrimônio mundial se trata da chamada Zona Colonial de Santo Domingo e recebeu esse título no ano de 1990. O que vemos no local é nada mais e nada menos do que a cidade antiga e colonial que foi fundada lá no ano de 1496, com uma boa parte dos seus prédios antigos ainda preservados, ainda por lá são vistos outros prédios importantes para a história da cidade. Uma outra atração que os visitantes costumam incluir no roteiro é o Parque Natural Los Tres Ojos, onde existem lagos de águas cristalinas localizados dentro de cavernas, vale a pena conhecer. Quanto ao quesito praias, não tem praias de banho na capital, mas a uma distância de cerca de 20 quilômetros já é possível ver uma praia digna do Caribe, que é principalmente frequentada pelos moradores das cidades no estorno, ela se chama praia de Boca Chica. Existem outras atrações na cidade, que vão desde um Jardim Botânico, parques e museus, no entanto, as atrações citadas acima costumam ser as mais procuradas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *