Qual O País Mais Luxuoso Do Mundo?

Turismo: Quais Os Países Mais Luxuosos Do Mundo?

A resposta dessa pergunta pode ser respondida de diferentes maneiras quando se considera uma ótica a partir de diferentes aspectos, porque afinal o que é o luxo? Para se tratar sobre luxo pode ser considerada a riqueza de um lugar, ou então a alta qualidade de vida, o nível de gasto de uma população ou ainda a sua capacidade de gastar mais dinheiro. Vamos falar aqui um pouco mais sobre os países considerados os mais luxuosos do mundo em relação a alguns pontos de vista.

Se formos considerar o custo de vida, a Suíça foi considerada o país com o mais custo por uma avaliação feita no início do ano de 2020, isso pode ser por causa desse país usar uma moeda de maior valor do que o Euro, uma moeda própria, que é uma das mais valiosas do mundo e que encarece o custo de vida geral, principalmente quando se diz respeito ao custos locais comparados ao custo em outras nações, o ponto positivo é que a qualidade de vida por lá é também uma das mais altas em todo o mundo, além de ser um país com um enorme número de turistas e visitantes anualmente, afinal não é para menos, já que a Suíça conta com paisagens exuberantes.

A Suíça merece mais algumas considerações, afinal é um país impressionantemente lindo e interessante. Devemos considerar também que a Suíça é um dos principais centros financeiros de todo o mundo, com seus bancos centenários e a liberdade fiscal que acontece em algumas instituições, além disso, ela é a sede da ONU e de outras entidades de importância internacional, o que atrai para o país uma grande circulação de executivos e de pessoas de alto poder aquisitivo constantemente, além disso, o país também oferece um turismo de luxo, principalmente na região dos famosos Alpes Suíços, nas cidades históricas e medievais.

Os outros países que pertencem à essa lista são a Noruega que está em segundo lugar nos índices dos mais altos custos de vida do mundo, assim como também a Islândia que vem logo atrás em terceiro lugar. Outras nações que são citadas entre as 20 primeiras posições dessa lista são a Dinamarca, as Bahamas, Luxemburgo, a Coréia do Sul, Israel, o Japão e Singapura na Ásia. Agora algumas pessoas podem se perguntar o que é exatamente que é levado em conta para definir essas posições, pois saiba que os principais itens avaliados são os preços oferecidos ao consumidor e itens tal como as opções e custos de moradia, os serviços públicos, os transportes, a alimentação em geral e os preços médios, as tarifas gerais de gastos residenciais, entre outros.

Quando avaliamos um país como luxuoso através da avaliação dos seus serviços como um todo, opções de lazer e entretenimento, custo e estilo de vida dos seus habitantes, principalmente o estilo de vida população de classe mais alta, diante disso podemos citar um outro exemplo de país considerado como um dos mais luxuosos do mundo, é ele o Emirados Árabes Unidos. Essa nação se formou da conjunção de várias nações (emirados) independentes e menores, que juntas formaram um conglomerado rico, muito imponente no mercado internacional e estável. Apesar das polemicas sobre os direitos das mulheres e outros assuntos que cercam o mundo islâmico, os Emirados Árabes Unidos segue sendo um país muito visitado, principalmente na região do emirado de Dubai, além de ter uma receita financeira total altíssima, ele é um dos países que oferecem mais experiências turísticas de alto luxo em todo o mundo.

Turismo Pelo Mundo

Turismo Pelo Mundo

As Bahamas além de estar na lista dos países de maior custo de vida do mundo, é um dos países que oferecem uma grande variedade de opções para os turistas que procuram o máximo conforto sem pensar em dinheiro, isso porque há ilhas privativas espalhadas por várias regiões, ilhas onde estão resorts de luxo, entre outros atrativos para quem não tem preocupação com o orçamento. É uma pena que a população nativa do país, viva normalmente com tão pouco recurso financeiro, o que contrasta diretamente com experiência luxuosa oferecida aos seus turistas.

As Cidades Mais Luxuosas Do Mundo

Entre as cidades que são consideradas as mais luxuosas do mundo, há algumas opções que figuram na lista há muito tempo, essas cidades recebem esse título principalmente baseada em suas opções de turismo de luxo, considerando opções, qualidade e preço de hotéis, além de valores relacionados à alimentação, como custo de bares e restaurantes em geral, entre outros fatores considerados.

A primeira cidade que vamos citar aqui é a cidade de Paris, localizada na Franças (Europa), essa cidade é uma das mais procuradas no mundo pelos turistas em geral, mas principalmente pelo turista que está em busca de um turismo de luxo, o que a cidade entrega de uma excelente maneira, já que há em Paris alguns hotéis extremamente luxuosos, com opções para todos os gostos, além de que também oferece refeições cinco estrelas, feitas por alguns dos mais renomados chefes de culinária em todo o planeta, afinal a culinária francesa é mundialmente famosa por ser uma culinária requintada, única e de luxo.

A cidade de Nova York, capital do estado homônimo nos Estados Unidos é uma das cidades mais procuradas no mundo para o turismo de luxo. A cidade que tem um ar completamente cosmopolita em nada se parece com os Estados Unidos da costa oeste, tal como Los Angeles, San Diego e até mesmo a cidade de San Francisco. Nova York é o lugar certo para quem procura luxo, pois a cidade oferece opções muito completas para esses turistas, se a França é o país da gastronomia requintada, Nova York é a cidade da luz, onde todos os tipos de gastronomia estão presentes em sua melhor forma.

Ainda nos Estados Unidos temos a cidade de Miami, que tem um perfil de turista de luxo um pouco diferente do perfil do turista de luxo que procura pela cidade de Nova York. Miami é uma cidade que muitas pessoas vão para fazer compras, isso porque a cidade toda é praticamente um shopping a céu aberto, além disso, é mais procurada por turistas que gostam do calor, de praia e de um clima mais latino, afinal ela é uma das cidades onde vivem mais latinos em todo o país. Não vale deixar de falar que por lá também há muitos hotéis de luxo e que é uma cidade que normalmente os turistas procuram quando não estão preocupados com estourar o orçamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *