Passeio de Bicicleta em Mendoza. Como Alugar Uma? Onde ir?

Mendoza

Mendoza tem 121.620 habitantes. O fuso horário é o mesmo de Brasília. Fica a 360Km de Santiago, 367Km de Nevado e a 1.049Km de Buenos Aires. A cidade é muito famosa por suas vinícolas, que podem ser caseiras ou também das grandes, pertencendo a multinacionais. Ambas são fascinantes e valem a visita. Além das vinícolas, Mendoza também possui atividades para curtir a neve – são as duas atrações principais da cidade.

A produção de dez milhões de hectolitros anuais de vinho da América do Sul é de lá. A região é com certeza o centro viticultor mais importante de toda a América do sul. A combinação do clima seco e da excelente qualidade do solo faz maravilhosos Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonays.

Como Ir Às Vinícolas

Os passeios às vinícolas normalmente seguem o mesmo padrão. Primeiro uma apresentação sobre a história da bodega, depois como os vinhos são produzidos. Quais são os vinhos que eles produzem. Depois é aberto para degustação. Muitas possuem almoços ótimos e você com certeza deverá ficar para almoçar em algum. O passeio mais legal é reservar para ir em, no máximo, 3 vinícolas, aproveitando cada uma delas. Melhor do que se afobar e tentar conhecer todas as vinícolas de Mendoza em um dia, isso é impossível até para a semana inteira, praticamente.

Passeio de Remis

Os passeios com Remis sem dúvida são os mais luxuosos, confortáveis. Com ele você tem um motorista a sua disposição para te levar à vinícolas e esperar o tempo que você precisar e quiser ficar lá, diferentemente dos outros tipos de passeios. Não é adequado e certo ir com carro particular ou alugado, pois beber e dirigir não pode. Mas caso você não for beber, poderá alugar um carro para se deslocar na cidade. Em outros casos deverá contratar um serviço de transporte para visitar as vinícolas.

Com remis, você pode escolher entre passeios com duas ou mais vinícolas para visitar. Pode conversar com seu motorista para escolherem as melhores opções para vocês. O passeio fica em torno de 200 dólares. É importante reservar com pelo menos um mês de antecedência para escolher os melhores carros e garantir o passeio.

Passeio Com Tour Organizado

Os passeios com tour organizado oferecem no mesmo preço o serviço de transporte e a entrada e degustação nas vinícolas. Pesquise em quais vinícolas o tour vai te levar, pois alguns se aproveitam dos turistas para cobrar mais caro e levar à vinícolas não tão boas.

Bus Vitivinícola

Bus Vitivinícola

Bus Vitivinícola

Esse passeio é com um bus no estilo Hop-on Hop-off. Tem 4 circuitos diferentes de passeios por várias vinícolas e você pode escolher qual deles você prefere. Os passeios se alternam na semana, de terça a domingo. Passam por Norton, Chandon, VIstalba, Salentein, etc.

A melhor maneira é na modalidade half day, com degustação em duas vinícolas. O preço é 550 pesos e permite que você escolha duas vinícolas. NO roteiro Luján Sur, você pode escolher 6 paradas. As degustações são preços à parte e variam de acordo coma  vinícola escolhida.

Passeio de Bicicleta

Passeio de Bicicleta em Mendoza

Passeio de Bicicleta em Mendoza

A melhor maneira de visitar as vinícolas de Mendoza é de bicicleta, sem dúvidas. Há opções de contratar um tour. Em grupo o passeio é mais seguro para que você não se perca pelas estradas. Para alugar uma bicicleta ou contratar um tour a Kahuak e a Baccus King são ótimas opções. Neste link https://lolepocket.com.br/roteiro-mao-de-vaca-pelas-bodegas-de-mendoza/ tem mais dicas sobre passeio de bicicleta em Mendoza.

Prepare-se para muitos quilômetros de pedaladas. Use roupas confortáveis. Para se aventurar por conta própria você pode alugar uma bicicleta na Maipú Bikes que oferece equipamento de proteção e rotas para vinícolas próximas. Para chegar lá você pode ir de táxi ou ônibus (número 10).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *