Jujuy Argentina Turismo: Quando Ir? O Que Fazer e Fotos

A Argentina é um lugar bastante procurado pelos brasileiros, e a província de Jujuy é dos lugares no país que o turista não pode deixar de conhecer. Com um cenário montanhoso que parece não ter fim, deserto de sal, muito verde e animais como lhamas, vacas e outros.

É um lugar onde a tranquilidade só é quebrada pelos cantos dos pássaros. E para ficar ainda melhor, é um local que não há dificuldades para chegar.

Para ajudar os interessados em conhecer a província de Jujuy, separamos alguns locais que com certeza irão surpreender.

  • Purmamarca: este local, sem sombra de dúvidas, é um dos mais procurados pelos visitantes. Mesmo sendo uma cidade bem pequena, é um local maravilhoso, cercado pelo cartão postal regional, o Cero de Los Siete Colores, responsável por atrair vários turistas.

A paisagem do local é composta de morros com diversas cores, que rodeiam a cidade. E as cores é parte histórica da geologia local. Para contemplar a beleza dos morros, é aconselhável visitá-los após as 10 horas, horário em que as cores se destacam ainda mais, e é possível tirar fotos excepcionais.

O gostoso da cidade é passar o dia andando e conhecendo os locais, como as casas todas feitas no adobe, com restaurantes e espetáculos que acontecem na rua, e muitos artesanatos. Vale a pena fazer esta visita.

  • Salinas Grandes: o visual deste local é uma impressionante imensidão branca, originada de um grande deserto feito de sal. Este deserto possui 212 Km² de puro sal. é aconselhável visitar um local chamado “Ojos del Mar” acompanhado de um guia. No local, as piscinas transparentes podem ser vistas no centro do deserto. É um lugar impressionante!
  • Tilcara: é uma cidade onde a visita é obrigatória, pois é um dos povoados mais visitados. Vale a pena conversar com os moradores do local e conhecer um pouco da história dos nativos de lá. A cidade tem muitas festas típicas.

O ponto turístico, Pucará de Tilcara, é mais um ponto muito importante na região, um tipo de fortaleza que foi construída pelos povos Incas, e que foi redescoberta um século atrás.

  • Serrania de Hornocal: este local fica localizado a uma altitude de quatro mil metros. Tem uma visão de tirar o folego, e um acesso bem difícil. O passeio acontece onde ficam os mirantes a caminho de Hornocal. Destes mirantes, dá para observar e contemplar a beleza das montanhas, que são famosas por terem 14 tipos de cores. Este lugar é conhecido por Cerro 14 Colores. Pela ausência de placas e por ser de difícil o acesso, é aconselhável fazer a visita acompanhado de um guia.
  • Humahuaca: este é um lugar que realmente merece ser visitado na província de Jujuy. A importância da quebrada é tão grande, que o local foi declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade no ano de 2003. A quebrada é rodeada por várias montanhas de várias cores, uma mais bela que a outra. Esta região vale a pena ser visitada por sua história muito importante, pois ali existem povos mais antigos que os povos Incas. A paisagem é maravilhosa e impressionante. Estes são alguns dos lugares para se visitar em Jujuy, há outros mais.

Quando Ir Para Jujuy

Apesar de o inverno em Jujuy ser bem rigoroso, a melhor época para conhecer o local é no frio (entre junho e agosto), pois é quando chove pouco e os dias são bem mais bonitos. A temperatura costuma ficar em torno de 10° nessa época. A alta temporada em Jujuy é no inverno. Por isso, os preços ficam bem mais elevados. Quem quiser viajar para a cidade nesse período, deve reservar a hospedagem com muita antecedência.

Durante o verão (de dezembro a março), não é muito legal viajar para Jujuy, pois o calor é intenso e chove muito).

Se você gostou e se interessou é só fazer a malas e boa viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *