Qual A Distância De Salta A Jujuy? Como Ir De Uma Pra Outra?

Argentina

A Argentina nossa querida vizinha sul americana, que também faz fronteira com outros países por aqui, são eles o Chile, o Paraguai, a Bolívia e ainda o Uruguai. Em relação ao território brasileiro a Argentina está ao lado dos estados da região Sul do nosso país, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Paraná.

É um país territorialmente muito menor que o Brasil, que por sua vez tem dimensões territoriais, mas por certo tempo a qualidade de vida por lá se mostrou bem maior do que aqui. Atualmente o país passa por uma complicada e intensa crise, assim como nós aqui no Brasil, no entanto, a situação por lá causou uma desvalorização mais alta ainda da moeda nacional, isso tudo aconteceu muito em decorrência de uma sequência de más decisões políticas e financeiras no país.

Apesar de todos os problemas, a Argentina vem lutando para se reerguer, principalmente por parte da sua população, que não espera que tudo venha das mãos de seus governantes e vai à luta, uma das coisas que eles têm feito por lá, é investir pesado no turismo, nas suas belezas naturais e artificiais para atrair pessoas de todo o mundo e dessa forma gerar mais movimento em sua economia.

Diferentemente do Brasil, onde falamos português, a língua oficial da vizinha Argentina é o espanhol, assim como os outros países vizinhos do Brasil, com exceção da Guiana Francesa, que é um território francês, portanto, a língua falada oficialmente é também o idioma francês.

A colonização espanhola teve e ainda tem muita influência sobre todo o povo argentino, tanto no seu sentido positivo, quanto negativo. Nas diferentes regiões do país a colonização se deu de uma maneira diferente, é possível dizer que o povo do Norte foi um pouco mais massacrado e deixado de lado, pois enquanto os espanhóis estavam por lá, eles exploraram e utilizaram suas terras e quando foram embora apenas deixaram de lado a maioria das cidades, que ficaram largadas e na miséria por muito tempo.

As colonizações posteriores, também foram europeias, mas dessa vez de europeus que vinham para trabalhar e ajudar a reconstruir o país. Essa colonização secundária aconteceu no final dos anos 1800 e início dos anos 1900 e teve como principais etnias, os italianos, os alemães, franceses e algumas outras minorias.

O país na verdade, assim como o Brasil e os outros Estados da América do Sul, era massivamente habitado por povos indígenas, os quais a grande maioria foi brutalmente repreendida e devastada. No caso da Argentina, principalmente no Norte viviam muitos povos andinos e até mesmo pessoas da civilização Inca.

Principalmente no Norte, é possível ver ainda hoje em pleno século XXI a influência das antigas civilizações e culturas na vida das pessoas, através da arquitetura, das suas tradições, das suas festas típicas, das suas celebrações, etc.

O turismo tem crescido muito no Norte do país, local que por muito tempo foi esquecido pela rota do turismo, mas desde que recentemente algumas de suas belezas naturais e construções entraram para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, o turismo passou a olhar de maneira diferente para aquela localidade.

Turismo na Argentina

Turismo na Argentina

Assim o seu povo sempre tão receptivo, alegre e simples, passou a ver surgir oportunidades de crescimento financeiro e de trabalho onde antes não havia nada, foi uma renovação da esperança daquela população em uma vida melhor. Até o momento, o turismo tem aumentado, a região tem se adaptado e cada vez mais a rota principal argentina vem mudando.

Uma coisa interessante para se ver na região Norte, é que em muitas cidades, inclusive e principalmente nas cidades pequenas, algumas pessoas ainda se comunicam nas suas línguas tradicionais indígenas. Essas línguas são tão faladas em algumas regiões como o próprio espanhol. Em outras regiões também existem seus próprios dialetos e sotaques, como o Sul que carrega seu sotaque muitas vezes em sonoridades próximas da língua italiana.

Salta

Salta é uma província da vizinha Argentina e a sua capital é uma cidade com seu mesmo nome. Essa província ou estado, fica na porção Norte do país já quase na fronteira com outros vizinhos. Essa região é muito bonita em atrativos naturais, existem opções para todos os gostos, inclusive algumas paisagens que nem parecem terrestres.

Salta

Salta

Além de tudo isso um de seus pontos de interesse mais altos é o trem dos Andes, que faz jus ao seu nome e leva os seus passageiros para passar por cima da Cordilheira dos Andes, que é apenas a segunda maior cadeia de montanhas em todo o planeta, ou seja, esse trem faz uma viagem a mais de 5000 metros de altura, inclusive se prepare antes de embarcar para não ser pego pelo terrível mal de altitude, que acontece devido ao ar rarefeito que ocorre nas grandes alturas e que o corpo humano demora para acostumar, pergunte mais sobre isso, se achar necessário consulte algum médico no Brasil.

Uma coisa que os povos vizinhos fazem muito é mascar a folha de coca ou então fazer um chá com ela, mas não se assuste, não é nenhum tipo de droga, mas sim uma erva típica de toda a América do Sul.

A capital da província, a cidade de Salta, foi construída em meados de 1500 e foi uma cidade base da colônia espanhola por muitos e muitos anos. Após a revolução quando a Argentina se tornou livre, os espanhóis foram embora e abandonaram a cidade, levando consigo muitas coisas de valor.

Na época da segunda colonização muitos imigrantes chegaram à região, o que deu um novo gás para a população local ir aos poucos se reerguendo, começou-se a praticar muita agricultura, mais industrias começaram a se atrair pelo país, entre outras coisas.

Salta até uma certa época cresceu de forma organizada, mas atingiu um ponto que não se conseguia mais controlar isso tudo e então começou a crescer descontroladamente e apresentar problemas urbanos.

Mas voltando aos atrativos naturais, toda a região é muito interessante, tem paisagens belíssimas, está próxima à Cordilheira dos Andes e ainda as cidades grandes oferecem uma considerável estrutura ao turismo, com bons hotéis e também uma boa gastronomia.

Uma coisa importante é que na capital, têm um aeroporto muito importante para a região, pois faz a ligação com a capital e também com alguns outros países. Ele se chama General Martin Miguel de Guemes e está a alguns quilômetros da cidade, no entanto há muita condução para lá, em qualquer hora do dia.

Quando ir

Há diferenças nas paisagens e nas temperaturas da região ao longo do ano, por isso é tão importante pesquisar e perceber o que você mais deseja ver e conhecer, com isso você monta o seu roteiro e descobre em qual época é mais indicado ir.

  • O verão é bem quente, fazendo temperaturas bem altas durante todo o dia. Esse calor algumas vezes pode se igualar ao calor do verão brasileiro.
  • O outono assim como a primavera, a estação das flores, são épocas com padrões climáticos mais neutros e amenos, nem muito frio, nem o extremo calor.
  • O inverno pode ser muito frio e próximo aos Andes muitas atrações podem inclusive ficar interditadas.
  • Sempre consulte os padrões de chuvas do local para onde vai viajar para ter certeza da data escolhida e também para se prevenir. Na região o maior registro de chuva ocorre nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, algumas vezes no início de março.

Jujuy

Jujuy

Jujuy

Jujuy é uma província que fica na região do extremo Norte argentino, em uma distância de mais ou menos 1600 quilômetros da capital Buenos Aires, isso depende também da cidade que você irá visitar. A província em questão está na fronteira com a Bolívia.

Você pode chegar até Jujuy de carro a partir do Brasil, você pode ir até Buenos Aires e pegar um carro lá para seguir viagem (apesar de ser muito longe mesmo para se ir de carro a partir da capital argentina), ou você pode pegar um voo de Buenos Aires até a região, uma outra opção ainda é ir através de voo saindo de um dos países vizinhos, como a Bolívia e o Chile.

A região é muito bonita em atrativos naturais, que é seu principal chamativo de turistas, alguns dos seus principais cartões postais são a Quebrada de Humahuaca e suas montanhas de Purmamarca (as montanhas coloridas). Há também um clima que se assemelha em alguns lugares com o do deserto do Atacama e por isso possui algumas características parecidas, como as lagoas salinas

San Salvador de Jujuy

San Salvador de Jujuy

San Salvador de Jujuy

Essa cidade pequena dá nome a toda província, isso por causa de sua história e importância para a região. É uma das grandes rotas de entrada dos turistas no território de Jujuy. É uma cidade de muito charme que preserva suas tradições, inclusive no campo da arquitetura onde podemos fazer uma breve volta ao passado com seus elementos tradicionais.

Como Chegar

As estradas argentinas são em sua maioria de ótima qualidade e estão sempre em boas condições de trafego. Há muitas agencias de aluguel de carro, se esse for o seu desejo, alugar um carro, só pesquise alguns nomes antes, para ter certeza da reputação e confiabilidade da empresa que for escolher. A vantagem do aluguel de carro é a beleza do caminho e fazer o seu próprio tempo. Mas há alguns pontos a serem considerados, não há tantos postos de gasolina e de preferência para viajar de noite, pois as estradas podem ser muito vazias.

Qual a Distância Entre Salta E Jujuy

A distância entre a cidade de Salta e a cidade de San Salvador de Jujuy é de 125 quilômetros entre elas, isso é o equivalente a mais ou menos 1 hora e 42 minutos de viagem fazendo a rota de carro através das estradas Rota 34, Rota 66 e Rota 9. Esse é o trajeto que oferece melhores condições de estradas e tráfego.

De avião o tempo de viagem seria de mais ou menos 18 minutos e você ainda pode ir de ônibus, há algumas variedades de companhias que oferecem o trecho, o valor sai bem em conta, mas o tempo viajando é maior, são cerca de 2 e 30 minutos em média.

Parte Financeira

Moeda da Argentina

Moeda da Argentina

A moeda da Argentina hoje está muito desvalorizada, inclusive em relação à nossa moeda, que também está desvalorizada. Atualmente seu valor é de bem menos que 1 real, isso é muito ruim para os nossos vizinhos, mas para os brasileiros é uma grande vantagem, pois torna essa viagem internacional muito mais em conta e custar bem menos do que normalmente custaria.

Na verdade, podemos dizer que o seu orçamento é que fará a sua viagem, pois na região você vai encontrar opções para todos os gostos, tanto para acomodações quanto para a parte de alimentação. Apenas se atente para gastos com cartão que podem converter os valores para dólares e assim cobrar muitas taxas. Além disso, você deve habilitar no banco o modo de uso internacional se desejar usá-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *