Motoristas Inconseqüentes

É uma noticia que ouvimos e vimos todos os dias nos tele jornais das cidades e do mundo, que motoristas inconseqüentes interrompem as férias e o lazer das pessoas no transito com acidentes provocados por bebida e imprudência no transito. Os acidentes no transito ocorrem por uma fração de segundos uma distração e pronto lá se vão vidas inocentes. Esse tipo de acidente é muito comum nas férias e nos feriadões prolongados quando as pessoas procuram lugares mais calmos e praias para passar esse período. Muitas pessoas se programam o ano inteiro para visitar cidades e lugares a fim de descanso tirando umas férias do trabalho, mas o inevitável acontece e aquele apressadinho no transito ou aquele que tomou bebida de álcool além da conta e é inconseqüente resolve também viajar e as conseqüências são trágicas.

Emprego

Álcool e Direção Não Combinam

Geralmente os noticiários quando falam de acidentes de transito sempre relatam o fato de que o motorista causador do acidente estava embriagado. As campanhas contra o álcool e direção estão espalhadas por todos os lugares tanto na imprensa falada como na televisionada, mas parece que não adianta, pois milhares de pessoas perdem sua vida no transito quando deveria ser uma diversão à viagem torna-se uma tragédia. Mesmo com todas as multas e cuidados do governo e policiais do transito não adianta há sempre os infratores que não pensam nas vidas de pessoas inocentes que também querem viajar e fazer de suas férias uma diversão conhecendo lugares novos fazendo sua parte de turista ajudando no crescimento turístico de cada região.

Motoristas Inconseqüentes

As Proibições

Já foi proibido que bares e restaurantes de beira de estradas vendam bebidas alcoólicas para evitar acidentes de transito, mas as pessoas já trazem de casa e não respeitam as leis. Esse tipo de infração faz com que os acidentes continuem acontecendo e consequentemente as pessoas acabam ficando receosas de viajar o que afeta o turismo, pois com a desistência dessas pessoas o numero de hotéis e pousadas que deveriam estar lotados ficam vazios a espera de novos turistas. Essa é uma realidade que afeta todo o país, principalmente as cidades que vivem do turismo e para piorar as auto-estradas estão cada vez pior com mais buracos e sem acostamento o que ajuda para que ocorram os acidentes de transito.

Sindicato

O Que Fazer Para Melhorar?

Mesmo com a privatização das estradas existem muitos pontos onde não é respeitado o direito dos cidadãos de manter as auto-estradas em dia sem buracos e em ótimo estado de conservação. Os pedágios foram criados para melhorar as estradas permitindo o acesso de ir e vir em ótimas condições, mas em muitos casos isso não esta acontecendo e cada vez mais os acidentes e a falta de condições nas estradas estão afastando os turistas e deixando muito a desejar para que as cidades se tornem pontos turísticos com livre acesso sem problemas no transito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *