Mendip Hills Inglaterra: Localizacao e Fotos

Inglaterra

A Inglaterra é um país que faz parte do Reino Unido, na verdade ela é o carro chefe do grupo. Com seus mais de 56 milhões de habitantes, é um país que apesar da sua relativamente pequena porção de terra, que está localizada em uma ilha no extremo Norte europeu, tem territórios marítimos, ultramarinos e colônias espalhadas pelo mundo, até nos dias atuais.

Em um certo ponto da história a Inglaterra sozinha, a coroa britânica possuía cerca de um quarto de toda a superfície terrestre, isso na grande maioria das vezes tendo sido conseguido pelo uso da violência, da manipulação e da brutalidade em relação aos povos nativos dos locais.

Uma das principais características desse país é sua família real, que podemos dizer sem sombra de dúvidas que é a família real mais popular que existe hoje no nosso mundo moderno, é a família real que se mantém com mais força no nosso planeta. Essa família é direcionada em seu caminho através da figura da famosa e icônica rainha Elizabeth, que hoje já ultrapassa os seus 90 anos de idade.

Essa rainha é uma das figuras que mais marcou história nas últimas décadas, principalmente se considerarmos o último século, ela esteve presente em muitas grandes decisões mundiais, ela esteve nas grandes reuniões e conselhos e apesar de não ser ela que decide o caminho político do país, é uma pessoa de extrema importância e relevância no nosso mundo atual.

A rainha Elizabeth e toda a coroa britânica mora na cidade de Londres, ou melhor, nos palácios da cidade de Londres, atualmente toda a estrutura real tem se modificado, o que é natural com o passar dos anos, quem mais movimentou essa cena foi a última moça a entrar para a família, a atriz e ativista Megan Markle, ela quebrou muitos tabus e tem sido uma representante de muitas minorias frente a muitas causas sociais que atua com seu marido o Príncipe Harry.

A Inglaterra está na ilha da Grã-Bretanha e como quase todo mundo já sabe, a língua oficial por lá é o inglês, inclusive é por causa desse país que o inglês é tão difundido no mundo todo, devido as suas colonizações. A Inglaterra ainda faz parte do grupo chamado União Europeia, mas ao que tudo indica está próxima de se desligar dessa coligação.

Reino Unido

O símbolo do famoso Reino Unido ou United Kingdom, é apenas UK. O Reino Unido constitui-se de algumas pequenas ilhas, da grande ilha da Grã Bretanha e também de uma parcela da Ilha da Irlanda, sendo que a Irlanda do Norte é do grupo UK. A Irlanda do Sul, ou somente Irlanda é independente.

Moeda

Ao contrário da grande maioria dos países que hoje estão na União Europeia, a Inglaterra não usa o euro, mas sim a sua moeda própria, que inclusive é uma moeda que faz parte da cultura e da história do país, além disso é a moeda mais antiga que hoje ainda é usada no nosso planeta.

O nome dessa valiosa moeda é Libra esterlina e ao invés de suas porções menores serem divididas em centavos como aqui, lá o equivalente aos nossos centavos é chamado de penny ou algumas vezes também de pence, assim como os centavos, são necessários 100 para atingir o valor de 1 libra.

Euro - Moedas e Notas

Euro – Moedas e Notas

Por ser uma moeda cara, se você vai para lá e quer economizar cada penny que puder, consulte bem as lojas e taxas de câmbio, veja o valor da troca lá e da troca aqui, uma vez que as vezes pode ser que aqui no Brasil esteja mais caro, por causa dos impostos e custos de transporte, além disso tem uma diferença entre o valor comercial e turístico do dinheiro, há muitos sites que esclarecem isso e também as agências de turismo

Londres

Londres é a capital não só da Inglaterra, mas também do Reino Unido (UK). É uma cidade milenar, que hoje combina majestosamente o novo com o velho, mantém suas tradições e suas trações preservadas, mas ao mesmo tempo existe uma cidade moderna e pulsante funcionando ali. Essa cidade é a porta de entrada de todo o país, é o lugar onde a maioria dos voos internacionais para, além disso, é um local de muitas conexões aéreas.

Mendip Hills

Esse ponto turístico inglês se localiza nas coordenadas 51º 18’ ao Norte (latitude) e 2º 44’ Oeste (longitude). Ele está no sul da ilha da Grã Bretanha e pertence ao Reino Unido e mais especificamente à Inglaterra, para ser mais exata é preciso dizer que Mendip Hills está na região sudoeste do país. Essa é uma atração natural, que é formada por muitas colinas e um verde de uma vegetação gramínea que não cresce muitos centímetros.

As fotos do local mostram a sua grandiosidade, uma vez que possui altíssimas montanhas formadas principalmente do material calcário, portanto, são montanhas claras e que fazem contraste com o verde intenso da paisagem, são formações que poderiam ser comparadas aos cânions, pois formam um certo vale em seu meio. É um lugar muito bonito a olho nu.

Este lugar movimenta um grande número de turistas e também de locais, pois além de ir até aqui pela sua beleza, muitas pessoas praticam diversos esportes no lugar, desde o hiking, o alpinismo, a escalada, entre outros. Há também os desbravadores de cavernas que se aventuram por lá.

Dentro do complexo de Mendip Hills há dois agrupamentos importantes de cavernas, são eles o Wookey Hole Caves e os Cheddar George Caves. Ambos os locais são muito interessantes e impressionantes, tanto do ponto de vista geológico, quanto do ponto de vista estético. Por dentro da Wookey Hole Cave passa inclusive um rio de água doce. As principais cavernas são chamadas de Caverna de Gough e Caverna de Cox, elas ficam em uma região que está mais ao Sul, considerando a localidade como um todo.

Caverna de Gough

Caverna de Gough

O local além de seu valor turístico, tem também o seu valor paleontológico e arqueológico, pois foi um sitio de morada de muitas antigas civilizações, desde os primeiros homens a até os romanos já nas eras mais modernas.

Clima

Sempre leve um casaco, para onde for na Inglaterra, principalmente no interior, pois normalmente você pegará fortes ventos, na região de Mendip Hills não é diferente. Não deixe de se agasalhar e prevenir, no máximo você via ter que tirar, mas não vai passar frio. Além disso, na Inglaterra chove muito, não esqueça seu guarda-chuva ou capa de chuva.

Locomoção

As pessoas preferem andar dentro do país, através das suas vias de trem, afinal é o país que inventou o transporte ferroviário facilitado, mas você pode andar também de ônibus. Andar de carro por lá já pode pesar no orçamento por causa do preço da gasolina que pode ser alta, lembre-se também que estará pagando a gasolina em libra esterlina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *