Dicas Para Quem Quer Fazer um Safari

Uma das melhores experiências de contato com a natureza que um turista pode ter é com um safári. O contato com a natureza proporciona uma experiência rica e por isso fazer um safári é uma grande opção para viajem. Os melhores são no continente africano, com diversos países como roteiros como a Somália, África do Sul, dentre outros. A aventura de fazer um safári oferece diferentes opções como locais, horários e formas de fazer. Há modelos como o tradicional passeio de carro grande tradicional com o bônus de ir mais bem equipados para os campos, voar, depende do que você deseja e qual parque está indo visitar.

Tipos de Safari

O Safari Tradicional é o mais comum e mais conhecido. Este proporciona uma maior mobilidade em todo o parque e também significa conforto. Você sabia que essas grandes reservas para visitação os quais os animais vivem livres estão equipados com chuveiros, comida e outros serviços projetados para o conforto de seus hóspedes? Este serviço permitirá que você se mova para áreas remotas do parque. Se você é um viajante aventureiro mas adora desfrutar de conforto em uma viagem, então esta opção é para você. A próxima possibilidade é para percorrer o parque a bordo de veículos com itinerários fixos incluindo refeições, alojamento e atividades. A vantagem deste tipo de safári é que os guias conhecem muito bem o espaço e assim mais conhecimento pode ser adquirido pelo viajante, tornado a experiência mais intrigante e interessante, bem como emocionante.

Tipos de Safari

Tipos de Safari

Os Pacotes Turísticos de um Safári são muito parecidos com visitas guiadas, incluindo também hospedagem, alimentação e atividades, mas com a diferença de que a viagem não é feita em grandes grupos mas em pequenos grupos para melhor controle e segurança. Esta é uma boa opção se é sua primeira vez em um safári Africano, também tem a vantagem de ser mais barata. Outra possibilidade, e, definitivamente a mais arriscada, é realizar safári sozinho com uma caminhada por estradas e entre matas, com seu planejamento. Neste modelo você mesmo pode planejar sua viagem, alugar seu carro, obter o seu próprio alimento e escolher o caminho que melhor lhe convier ou gostar. Em países como a África do Sul ou Namíbia a infra estrutura para safáris é bem desenvolvida e você pode fazê-lo sem ajuda de uma agência de viagem sem qualquer problema. O caso oposto é no Malawi ou Zâmbia, onde as vias de acesso estão em muito mau estado e os veículos não são capazes sem guia experiente de desfrutar desta experiência sem problemas. A última opção é sobrevoar o parque, que permite ao viajante ir até um local de observação remoto e economizar tempo.

Dicas Para quem for Fazer um Safári

Algumas dicas são importantes para quem está indo fazer seu primeiro safári. São elas:

Que Roupa Vestir

Mesmo estando indo para a África, fama de oferecer um clima quente constantemente, você ainda precisa de alguma roupa quente e uma meio termo. De manhã cedo pode ser frio. No inverno você vai precisar de uma de lã e um cachecol e talvez até mesmo luvas e um chapéu. No verão use roupas impermeáveis, pois a estação mais quente do continente também é chuvosa) e um chapéu boné e um óculos de sol para manter o sol fora de seus olhos e proteger a cabeça.  A maioria dos clubes de safári e hotéis próximos possui piscinas e você vai querer trazer a sua roupa de banho também. Você vai precisar de mangas compridas e calças à noite para se proteger de mosquitos também, comuns na região. Eles estão mais famintos ao amanhecer e ao anoitecer. Não precisa levar uma grande quantidade de roupas. A maioria dos alojamentos possui um serviço de lavanderia, assim você vai reduzir a sua bagagem. Se você voar em um dos aviões menores sua franquia de bagagem será entre 12 e 20 quilos, mas para ter certeza verifique antes de viajar. Você pode deixar bolsas extras no bloqueio afastado em Aeroporto Internacional de Joanesburgo dentro do parque de estacionamento para 40 dólares por dia por caso. Verifique antes de viajar tais informações.

Que Roupa Vestir

Que Roupa Vestir

Leve Binóculos

Você nunca vai encontrar uma desculpa melhor para usá-los. Caso não tenha, algumas agências alugam uns. O turista em um safári regularmente vai querer chegar perto dos animais e para isso não precisa necessariamente de uma câmera com lente de comprimento e nem de um binóculo, mas vai gostar de ter um para ver os animais mais ao longe.

Leve Boas Máquinas Fotográficas

Amantes de fotografia: o safári é o lugar para se esbaldar. Este é o lugar para fazer o máximo de seus zoons. Se possui uma câmera digital, certifique-se de ter memória extra. Há viajantes trazendo mais de 600 fotografias em uma semana na bagagem. Leve cartão de memória aos montes e um HD externo para descarregar, caso seja este o seu caso.

Bagagem de Produtos de Higiene Pessoal

Tenha sua boca um bom protetor solar bom e gloss ou manteiga de cacau para os lábios. Isso porque o sol no dia é escaldante e vai precisar proteger a pele e os lábios contra rachaduras. Fatores mais altos como protetor solar 50 são os indicados. Não se esqueça de repelente de insetos. Use proteção para insetos especialmente em áreas de malária. Toda noite, antes de ir para o jantar, pulverize seu quarto e dentro de sua rede de mosquito com repelente e vai garantir ao menos parcialmente estar livre de insetos na hora de dormir.

Bagagem de Produtos de Higiene Pessoal

Bagagem de Produtos de Higiene Pessoal

Medicamentos e Injeções

Além de levar seus medicamentos de uso pessoal com você, se está visitando uma área de malária é vital tomar precauções. Consulte o seu médico pelo menos duas semanas antes de viajar para discutir qual pílulas poderia ser melhor para você e que têm menos efeitos colaterais. Lembre-se de completar o curso de pílulas em seu retorno e se você sentir quaisquer sintomas, não deixe de consultar um médico de família e aconselhá-lo sobre sua recente viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *