Vinícolas em Salta Argentina para Conhecer

A cidade de Salta é a segunda maior produtora de vinhos da Argentina, com bodegas que possuem vinhos para agradar todos os paladares. Salta tem mais ou menos 65 “bodegas” esse número coloca acidade como a 2ª região que mais produz vinhos argentinos. Ficando atrás somente da cidade de Mendoza, que conta com mais de 2000 tabernas.

  • Bodega El Porvenir: esta bodega se localiza em uma vila chamada Cafayate, com um aspecto diferente e muito especial a bodega Porvenir. Aproveita o clima típico do deserto para produzir maravilhosas uvas orgânicas de excelente qualidade. E é nesse vale, especificamente nesta bodega, que uma família com o sobrenome de Romero Marcuzzi, se comprometeu com o universo das vinícolas. No dia em que Roberto Romero começou em Tolombón, a 40 anos atrás, a primeira vinícola da sua vida, local que fica próximo a Cafayate.

    Bodega El Porvenir

    Bodega El Porvenir

Esta bodega é a mais emblemática do vale Cafayate, teve a sua fundação no ano de 1892. Seus vinhos são 90% produzidos com uvas do próprio vinhedo. Atualmente, a vinícola Porvenir está sob a direção de Lúcia, que faz um trabalho juntamente com um grupo maravilhoso, que segue o legado deixado por seus queridos ancestrais. Dando um empurrão, inovando na arte da fabricação de vinhos.

É realmente agradável conhecer os vinhedos, saboreando algumas uvas e degustando os vinhos, e sem falar na deliciosa refeição feita na cozinha da bodega. Não deixe de passar por lá.

  • Bodega Colomé: esta bodega é um verdadeiro oásis no meio do deserto. Colomé localiza-se em um vale com o nome de Valle Cachalquíes, a beira da Cordilheira dos Andes. Esta vinícola foi fundada no ano de 1831, detendo o título de mais antiga da Argentina, e suas vinhas, mesmo sendo muito antigas, conseguem produzir excelentes uvas para fabricação do vinho, cujo o nome é o mesmo da bodega.

    Bodega Colomé

    Bodega Colomé

Nesta bodega, há vinhedos plantados no ano de 1854. Tais vinhedos são de uvas Cabernet Sauvignon e Malbec. Acredite se quiser, mas é verdade! Com uma área de 39000 hectares, esta bodega foi pertencente a duas famílias: à família dos Isasmendi e à família dos Dávalos, durante 170 anos. Porém, no ano de 2001, a bodega foi vendida para o suíço Donald Hess.

Colecionador e empresário, Hess e Úrsula, sua esposa, começaram a cuidar daquela comunidade, gerando melhores condições de trabalho, e trazendo meios para desenvolver a região.

O local é muito lindo, durante o dia, predomina o calor, e as noites são bem frias. É relevante mencionar que na vinícola é praticada a chamada agricultura biodinâmica, com o objetivo de alcançar o nível máximo da qualidade dos vinhos, juntamente com a sustentabilidade.

Por ano, são produzidos mais de 500 mil litros de vinho. Aproximadamente 25 países exportam vinhos da bodega. Colomé é um lugar fantástico, merece e vale a pena ser visitado, é um lugar onde o visitante se sente literalmente nas alturas. Sem falar nos maravilhosos vinhos e uvas de uma qualidade inigualáveis.

Estando em Salta, não deixe de visitar o local.

  • Bodega El Esteco: a uma altitude de 1800 metros, esta bodega se localiza em Cafayate. Este local é de uma beleza impressionante, é rodeado por uma natureza de deixar qualquer um de queixo caído. É impressionante a existência de uma faixa desértica em meio a uma floresta, montanhas e rios. E é nesse ambiente único que surge a atmosfera perfeita para a confecção dos vinhos de altíssima qualidade.

    Bodega El Esteco

    Bodega El Esteco

Em meio a tudo isso, fica a bodega, que se mescla a um hotel composto por 32 aposentos. Logo na entrada, existem portões feitos de ferro que, ao se abrirem, dão acesso a um conjunto de maravilhosos jardins pertencentes a propriedade que conduzem até uma casa de campo.

O interior do imóvel reflete o vale, sua estrutura colonial se mistura com as peças artesanais existentes no local, peças feitas de prata se harmonizam perfeitamente com os móveis rústicos do local. Tudo isso envolto por uma tranquilidade e paz proporcionados pelos habitantes e pelo ambiente do local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *