Quanto Se Gasta Em Uma Viagem Para o Chile?

Turismo: Chile

O Chile, país que assim como o Brasil está localizado na região da América do Sul, na última década tem sido redescoberto por pessoas de todo o mundo, o país vem se restabelecendo e marcando o seu espaço na rota mundial do turismo, principalmente com o circuito do Deserto do Atacama que vem crescendo muito em número de visitantes e em serviços oferecidos, a própria cidade base do Atacama, que se chama San Pedro do Atacama cresceu muito nos últimos anos em estrutura e em negócios voltados para o público que chega até lá.

Por muito tempo, a rota principal do Chile foi a sua capital Santiago, uma cidade belíssima que conta também como uma boa estrutura para o turismo e que possui lindas paisagens em seu entorno, incluindo a visão das belas montanhas que formam a imponente Cordilheira dos Andes. Além dessa cidade, algumas montanhas e trechos da própria Cordilheira dos Andes eram visitados pelos turistas mais aventureiros, que estavam dispostos a fazerem trilhas e atividades mais intensas.

O ponto é que com a grande disseminação do turismo, também algumas atrações e passeios se tornaram mais caros, mas ainda é possível viajar sem gastar fortunas em dinheiro, um exemplo, disso é que muitas pessoas ainda vão para lá, na modalidade mochileiro, que viajam com pouca grana e sem pretensões de conforto ou luxo. O ponto é que atualmente em terras chilenas há opções para todos os tipos de viajantes, seja qual for o perfil que se encaixa com você.

Quanto Se Gasta Para Fazer Uma Viagem Para O Chile?

A resposta para essa pergunta vai depender muito dos lugares que você pretende visitar e do tempo de viagem que você tem disponível para fazer turismo. Os valores de viagens para Santiago podem ser diferentes dos valores de viagens para o Deserto do Atacama, uma vez que nesses locais são praticadas modalidades diferentes de turismo, sendo assim pelo menos teoricamente atraem diferentes tipos de público, mas como já citado anteriormente podem ser montados roteiros adaptados para o seu saldo e orçamento disponível.

Vamos aqui falar de algumas possibilidades diferentes, dentro de roteiros com tempo médios de viagem de turistas, começando pelo período de mais ou menos 5 dias turistando na cidade de Santiago, a grande porta de entrada do país e local onde param praticamente todos os voos internacionais que chegam ao Chile. É preciso dizer que a passagem pode variar muito de acordo com a época, considerando as empresas aéreas que saem do Brasil, os valores de deslocamento em período de férias brasileiras podem praticamente dobrar, por isso também o custo da sua viagem vai depender da época do ano que você quer viajar.

Viagem Para O Chile

Viagem Para O Chile

Quanto as passagens aéreas, é indicado que uma vez que você decidir realmente viajar ao Chile, que você já fique de olho em promoções, muitas vezes as companhias aéreas fazem promoções relâmpago de 24 horas sobre o preço das passagens, cabe a você aproveitar esses espaços de tempo para adquirir a sua, mas fique ligado, pois na grande maioria das vezes as passagens disponíveis se esgotam em apenas algumas horas. Há hoje também muitos sites especializados em procurar a passagem mais barata para você, são site buscadores que são muito uteis no planejamento de uma viagem, normalmente eles também estão disponíveis na versão de aplicativos, onde no seu próprio celular você pode colocar alertas para promoções de passagens que forem do seu interesse.

Há algumas pessoas que optam por ir até o Chile de carro, isso mesmo de carro, é uma viagem que pode ser longa e cansativa, mas se você tiver bastante tempo para fazer o percurso com tranquilidade ele pode ser até bem aproveitado, mas é preciso que você tenha um carro em ótimas condições e que avalie anteriormente as rotas que vai pegar, pois algumas estradas chilenas são muito ruins e é quase impossível fazer esse passeio com, por exemplo, um carro convencional que não seja 4×4, além disso, na fronteira chilena eles normalmente exigem todos os documentos, tanto das pessoas, quanto dos veículos, se estiver tudo certo eles emitem uma permissão de entrada no país, mas lembre-se que você não pode em hipótese alguma perder esse documento, porque se não eles não deixam o seu carro sair do país. Normalmente quem viaja de carro costuma passar pela Argentina e aproveitar para conhecer as belezas naturais da nossa vizinha.

Custos De Viagem Ao Chile

Provavelmente uma das coisas mais importantes para serem ditas aqui é sobre a moeda chinela, no ano de 2020 é difícil fazer uma estimativa mais exata de valores de conversão, porque o mundo financeiro e econômico no mundo todo está em período de mudanças e de crise, principalmente no Brasil, onde acontece uma crise política, econômica e social, tudo ao mesmo tempo, mas vamos lá a cotação média do mês de julho de 2020.

A moeda chilena é o peso chileno e ele normalmente é contado na casa dos milhares e não na casa dos decimais e das centenas como no Brasil, um exemplo disso é que 1 peso chileno é equivalente a 0,0068 reais brasileiros, mas não pense que por isso a sua viagem vai ser muito barata, pois os valores das coisas por lá é todo equivalente com o valor da sua moeda, como por exemplo, um translado do aeroporto de Santiago para o centro da cidade pode custar 7 mil pesos chilenos, o que seria o equivalente a quase 50 reais, é assim que funciona a moeda por lá.

Normalmente os preços no Chile, nas cidades mais turísticas são aproximados do valor de coisas, produtos e serviços que se encontra em capitais brasileiras, preços considerados altos para muita gente, mas nada fora do “normal”, para uma comparação o Brasil e o Chile são os países mais caro para se viajar dentro da nossa região da América do Sul. O maior custo de uma viagem para o Chile provavelmente vai ser por causa dos passeios para os pontos turísticos com guias, que são praticamente custos inevitáveis, já que alguns pontos não têm acesso com transporte público e não fazer os passeios não é uma opção para você que já está por lá.

Fora os passeios os valores com alimentação e hospedagem são variáveis de acordo com a sua preferência, restaurantes mais badalados e turísticos serão mais caros, enquanto que locais mais simples e que atende normalmente as pessoas locais serão mais em conta, hospedagens há de todo tipo, desde hotéis de luxo, spas a até hostels, os hostels podem ser muito bons ou ruins, por isso é importante pesquisar antes, no geral são bem baratinhos. Uma dica nos restaurantes é pedir uma opção conhecida como menu del dia, que é o prato do dia, que normalmente é bem mais barato do que outros pratos disponíveis.

Por fim, vamos falar mais diretamente sobre valores, para uma média de 5 dias de viagens pelo Chile, incluindo os passeios principais, saindo da capital Santiago, se você quer conforto, a sua viagem pode custar por volta de 4000 fora as passagens aéreas, se você for mais econômico e não ligar de ficar em hostels a sua viagem pode ter um custo médio de mais ou menos uns 1500 reais fora as passagens aéreas, mas é claro que esses valores são variáveis para mais ou até para menos dependendo da época do ano e das opções que escolher por lá. É preciso considerar também que o Chile conta com muitas regiões diferentes, desde desertos a até as geleiras do Sul, então os valores podem variar devido também ao seu local escolhido para fazer a viagem. Se você tiver tempo e dinheiro, aproveite que está por lá e conheça todos os principais pontos do país, com certeza vale muito a pena ir ao Deserto do Atacama, à região de Torres del Paine, à capital Santiago e também ao Sul gelado da Patagônia Chilena.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *