Qual O Melhor Destino Para Viajar Sozinha?

Qual É O Melhor Destino Para Se Fazer Uma Viagem Sozinha?

Ainda hoje, no ano de 2020, ainda vivemos em um mundo que é um tanto quanto complicado para uma mulher viajar sozinha, infelizmente, é claro que existem muitos lugares, principalmente nos países mais desenvolvidos em que não existe mais esse problema, mas alguns destinos definitivamente devem ser evitados, aqui vamos falar um pouco desses dois extremos, mas focando muito mais nos destinos onde uma mulher pode e deve visitar, seja em grupo ou sozinha. Lembrando que há muitos destinos famosos por receber turistas que estão viajando sozinhos, mas por muito tempo para fazer esse tipo de lista, se considerou muito mais os homens do que as mulheres, aqui vamos fazer um pouco diferente.

Primeiramente é mais interessante se separarmos essa lista entre dois grandes grupos, são eles o grupo de destinos internacionais e o grupo de destinos nacionais, lembrando que o Brasil mesmo não é um país tão simples assim, o nosso país ainda conta com situações sociais bem complicadas de Norte a Sul e por isso, não são todos os lugares que se mostram interessantes por aqui. Mas falando sobre coisas boas, a seguir vamos falar um pouco mais sobre cada um dos destinos indicados para mulheres em listas feitas por viajantes e é claro, por mulheres.

Bonito – Brasil

A cidade de Bonito, está localizada no estado do Mato Grosso do Sul, na região Centro Oeste do Brasil. A cidade é muito conhecida no meio do turismo por causa das suas diversas atrações naturais, como os rios de água cristalina, as cachoeiras, as grutas e muito mais. Essa cidade foi indicada por algumas mulheres que disseram ser um local muito receptivo e além disso, há muitos passeios em grupo (considerando que a maior parte das atrações turísticas é necessário do acompanhamento de um guia credenciado), além disso há também excelentes acomodações na cidade.

Uma dica interessante é quando se viaja sozinha é se hospedar em hostel, pois é um lugar onde as pessoas normalmente estão muito receptivas a fazerem amizades e a se comunicar, além disso, para quem não gosta muito dos quartos compartilhados, muitos hostels já tem opções de hospedagem em quartos privativos. No entanto, para quem quer mesmo se enturmar uma boa parte das acomodações brasileiras, já oferece opção de quartos compartilhados exclusivamente para mulheres.

Florianópolis – Brasil

Florianópolis

Florianópolis

A cidade de Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e é também uma cidade que está localizada em uma ilha, portanto, cercada pelo mar. Com isso podemos esperar de Florianópolis uma cidade que apesar de praiana, é muito bem organizada com padrão das grandes capitais do Brasil, além disso, também há boas opções de lazer cultural. O ponto é que Florianópolis é muito receptiva as mulheres que viajam sozinhas e não vai faltar programas para você que deseja fazer amizades por lá.

Buenos Aires – Argentina

A cidade de Buenos Aires é a capital da nossa vizinha Argentina e o que os turistas mais costumam falar é que é um lugar muito interessante por ter uma vida e um estilo que se parece um pouco com a cidade de São Paulo, mas mais limpa, mais organizada, mais harmoniosa em muitos aspectos e mais aconchegante e receptiva. Buenos Aires é uma cidade com muitas opções culturais, com muitas opções históricas e também com muitas opções na sua vida noturna, por esse motivo é uma cidade bem legal para as mulheres que estão viajando solo, tanto de dia, quanto de noite, é um local que pode lhe proporcionar fazer muitas amizades, principalmente porque as pessoas em geral são muito abertas.

Nova York – Estados Unidos

A cidade de Nova York, principalmente a parte de Manhattan é um dos destinos mais procurados do mundo, afinal ela é uma das cidades mais importantes do plano, o melhor de tudo é que é uma cidade muito segura e que não é considerada violenta. A cidade tem literalmente de tudo, só não tem praia, mas ali por perto há algumas cidades famosas pelo veraneio. Nova York tem uma vida noturna agitadíssima, que é conhecida por ser uma das melhores e mais completas do mundo, por isso eu te garanto que se viajar sozinha por lá, você terá muitas oportunidades de conhecer pessoas e fazer amizades.

O dia de Nova York também não deixa nada a desejar, afinal a cidade tem alguns dos museus que figuram ano após anos nas listas de mais importantes, a parte cultural é excepcional, assim como também o Central Park, que nada mais é do que o gigantesco parque que está presente no coração da ilha de Manhattan, o passeio por esse parque pode levar mais do que apenas um dia, pelo seu tamanho e sua beleza, definitivamente vale a pena conferir, se você vai a Nova York e não conhece o Central Park, você não foi a Nova York.

Colingwood – Nova Zelândia

Esse é mais um destino lindíssimo, repleto de belezas naturais e que vale a pena conhecer, o país como um todo é muito seguro e o lado bom é que ele tem muitas atrações turísticas de tirar o folego, essa cidade especificamente tem um foco muito grande no ramo do ecoturismo, por esse motivo é interessante fazer muitos dos passeios com guias locais credenciados.

Barcelona – Espanha

A cidade de Barcelona é uma das cidades mais importantes de toda a Espanha e também é uma das que mais recebem turistas anualmente. A cidade como um todo é muito bonita e bem organizada, além de também oferecer muitas, mas muitas mesmo, opções de hospedagens de todos os tipos, então não seria difícil achar alguma que fosse especializada em receber mulheres. Um outro ponto sobre a cidade é que ela agrada muitos gostos diferentes, pois conta com uma praia bem badalada, conta com uma arquitetura de tirar o folego (vide as obras de Gaudi espalhadas pela cidade), ela ainda tem belos parques e uma noite muito agitada, o que pode facilitar muito o processo de fazer amizades pelo local.

Lisboa – Portugal

Lisboa

Lisboa

A cidade de Lisboa é a capital e cidade mais importante do seu país, é uma cidade muito linda, que nos entrega a todo tempo uma visão de edifícios antigos, históricos, mas bem conservados, além disso, a cidade também conta com uma excelente programação cultural. A noite de Lisboa também não deixa a desejar, tendo muitas incríveis opções de entretenimento para pessoas de todos os tipos e de todas as idades. Além disso, as acomodações também contemplam todos os tipos de personalidades, lembrando que a Europa é muito mais aberta aos hostels do que o próprio Brasil, por exemplo, por isso é muito comum ver mulheres viajando sozinhas em hostels por lá.

Londres – Inglaterra – Reino Unido

Essa cidade que é símbolo de cultura e requinte, também é uma cidade muito surpreende em relação a sua parte noturna, afinal a noite de Londres é bem agitada, com opções para todos os tipos de pessoa e que definitivamente não deixa ninguém de fora, com certeza se você planeja ir a Londres, as chances de conhecer alguém ou muitas pessoas são muito altas, a começar pelos barzinhos (ou melhor pubs) da cidade. Se você for do tipo de pessoa que curte mais programas culturais, também não lhe faltam opções, uma coisa muito boa de Londres é que a rede de transportes da cidade é excelente, principalmente os trens e metrôs.

Esses foram apenas alguns dos lugares que já foram citados na internet como seguros para viajar, citados por mulheres e para mulheres, mas é claro que sempre antes de ir para algum destino vale muito a pena pesquisar bastante sobre ele, sobre as suas particularidades, sobre onde ir e onde não ir e além de tudo sobre as acomodações, sempre veja comentários, em especial comentários de mulheres, dessa forma você garantir ainda mais que a sua viagem seja 100% segura e completamente repleta de boas memórias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *