Qual O Limite De Compras Nos Estados Unidos?

Estados Unidos

O Estados Unidos da América é o país mais capitalista do mundo e isso não é novidade para ninguém, ele é o país onde muitas pessoas que querem fazer compras procuram para poderem comprar os seus produtos mais baratos, uma vez que os custos por lá são bem menores, assim como também os impostos, o que faz com o que os preços sejam bem mais atrativos.

Por muitos anos, nas últimas duas décadas os brasileiros passaram a se destinar aos Estados Unidos para poder viajar, para poder conhecer belos lugares, mas também para fazerem as suas tão sonhadas compras, onde podiam comprar muito mais produtos, uma vez que pagavam muito menos por cada um deles.

No entanto, principalmente no ano de 2019 e 2020, o que temos visto é um aumento muito grande do dólar em relação ao real, isso causa um grande problema para as pessoas que procuram viajar para fazer as suas sonhadas compras, uma vez que comprar algo fora do país só compensa quando a moeda não tem grande diferença de cambio, quando a diferença é exorbitante, como chegou a ser no ano de 2020, passando da casa dos 5 reais brasileiros, essa vantagem econômica começou a desaparecer.

O Brasil perdeu seu poder de compra e importação, assim como também perdeu poder político e econômico, uma vez que a desvalorização da moeda de um país só se torna vantajosa para quem vem de fora, ou para investidores estrangeiros. Para o país, no caso para os brasileiros é uma bola de neve que aos poucos atinge todas as esferas da sociedade, piorando drasticamente a qualidade de vida.

Desvalorização do Real

Desvalorização do Real

Quando ocorre esse cenário, os empresários e indústrias que produzem aqui no país, tem que pagar muito mais por qualquer peça ou matéria prima que precise ser importada, o que causa um aumento no valor dos produtos, esse aumento é repassado ao consumidor obviamente, pois nenhum empresário quer diminuir os seus lucros, dessa forma o custo de vida para um povo que em sua maioria já é pobre, se torna muito mais caro, com isso aumentam os problemas da miséria e da fome.

Compras nos Estados Unidos

O hábito de fazer compras no exterior se tornou uma meta quase que cultural no Brasil por um bom tempo, esse hábito de fato foi possível por muitos anos e fez com que muitas famílias adotassem essa medida. No entanto, é muito importante lembrar e definir que os produtos que são comprados para revenda eles são taxados e são cobrados impostos em cima deles, já que como eles são adquiridos com propósito comercial, eles vão competir com produtos brasileiros.

Os produtos que são comprados para uso e propósitos pessoais não são taxados de impostos e o valor definido máximo que um brasileiro pode comprar nos Estados Unidos foi determinado pela Receita Federal do nosso país, como sendo de 500 dólares, acima desse valor os impostos começam a serem cobrados. 500 dólares foi o valor considerado, o qual uma pessoa pode comprar de itens, no entanto, esse valor pode ser menor.

Quando você entra com compras dentro do país, temos que nos lembrar que antes de que entremos de fato em território brasileiro, nós passamos por um lugar onde você e sua bagagem são analisados, tanto por agentes, quanto por aparelhos tecnológicos que escaneiam a sua mala e os seus pertences, essa área se chama alfandega e é ali que os agentes avaliam se você terá que pagar impostos ou não, até 500 dólares em compras tecnicamente não é necessário, no entanto, seus itens sempre serão avaliados pelos agentes.

Tanto as pessoas adultas, quanto crianças estão sujeitas aos mesmos 500 dólares, muitas pessoas usam dessa brecha para trazer mais pertences ao Brasil. O que acontece também é que alguns produtos, ainda que sejam para uso pessoal, eles têm um limite máximo quanto ao número de itens adquiridos, esse limite máximo muda de acordo com a categoria do produto. A seguir vamos definir quais são esses produtos e quais são os seus limites máximos estipulados pela Receita Federal brasileira.

Os eletrônicos são alguns dos produtos mais procurados por quem vai para os Estados Unidos, isso porque os valores por lá são muito menores do que aqui, mas também porque nos dias de hoje todo mundo quer estar atualizado com as últimas novidades da moda e do mercado dentro do mundo tecnológico. O limite máximo de eletrônicos que uma pessoa pode adquirir sem que esse produto entre na conta dos 500 dólares é de 1 produto por pessoa física.

As roupas que são vendidas muito baratas em muitas lojas americanas, podem ser adquiridas aos montes, mas tem uma observação muito importante nisso, as peças não podem ser iguais, se há a ocorrência de peças iguais elas serão também taxadas. Uma dica em relação aos vestuários é tirar as etiquetas, pois assim eles consideram que não pode haver a posterior revenda de produtos. Quanto aos itens chamados de casa, mesa e banho eles são considerados pessoais e não entram na conta dos 500 dólares também.

Comprando Roupas nos EUA

Comprando Roupas nos EUA

As bebidas têm uma regra de no máximo 12 litros de bebida podem ser levados para o Brasil, a partir dos Estados Unidos por pessoa. Relógios são permitidos no máximo a compra de 3 produtos para serem considerados ainda itens pessoais. Outros produtos muito procurados são as vitaminas e os cosméticos, que são produtos pessoais e e também não entram no limite de 500 dólares, mas não os confunda com os medicamentos, que muitas vezes são controlados e geralmente são barrados nos aeroportos e nas alfandegas.

Dicas

Há algumas informações que são imprescindíveis para que as pessoas saibam quando pensam em fazer compras nos Estados Unidos, uma delas é que é importantíssimo guardar as notas fiscais de tudo que você comprar, pois assim você pode comprovar o preço de cada item, caso contrário os valores podem ser estipulados pelos agentes da alfandega no valor que eles acharem corretos.

Essa dica anterior serve principalmente para produtos adquiridos em promoção, o que existe e muito nos Estados Unidos, devemos considerar que os valores da etiqueta e os valores médios considerado pelos fiscais dos produtos, serão o que prevalecerá se você não tiver as notas fiscais, uma vez que você não tem como provar o desconto, assim pode ser que o número de produtos liberados para entrar no Brasil seja menor e o seu limite de 500 dólares seja atingido mais rapidamente e erroneamente.

Lembre-se que essas informações são completamente necessárias e essas são regras que tem que ser seguidas, uma vez que a taxação de produtos na alfandega pode chegar à 50% do seu valor total, assim encarecendo muito as suas compras, esse é um motivo que inclusive alguns viajantes preferem abrir mão do que compraram, pois assim teriam menos prejuízos do que pagar os impostos alfandegários.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *