Qual Melhor Lugar Do Nordeste Para Viajar Sozinho?

Turismo: Qual É O Melhor Lugar Para Viajar Sozinho No Nordeste?

O Nordeste brasileiro é realmente um lugar de belezas únicas, de um povo simpático, um povo forte, um povo cheio de cultura e tradição, esse combo de coisas boas faz com que a região Nordeste do nosso país seja uma das mais procuradas por turistas, tanto brasileiros, quanto os turistas que vem do exterior. Antigamente o mais comum era que as pessoas viajassem em família ou então em grupos de amigos, mas hoje não existe mais essa “regra” ou preferência e a cada dia que passa o que se vê é mais e mais pessoas viajando sozinhas e se aventurando por novos lugares.

Esse costume de fazer viagens solo já é mais comum nos países desenvolvidos a um bom tempo, por lá existem todos os tipos de viajantes solo, desde os mochileiros a até os que buscam um pouco mais de requinte e conforto em suas viagens. O ponto é que a grande maioria das pessoas que se aventuram a ter essa experiência, dizem não se arrepender e que inclusive pretendem fazer mais ainda viagens desse tipo. Aqui no Brasil a prática é mais recente, as tradições de mochilar por aí são de alguns anos para cá, assim como a viagem solo em geral, que vem ganhando o gosto da população muito mais em épocas atuais.

No entanto, é importante ressaltar que vivemos em um país subdesenvolvido, infelizmente o Brasil ainda encontra-se nesse patamar em questões econômicas e sociais e por causa disso, muitos lugares no país podem ser considerados perigosos, o que não tem nada a ver com a região do país, mas suas com as suas questões sociais, como a distribuição de renda e qualidade de vida, um exemplo disso, é que o Rio de Janeiro, no Sudeste do Brasil, uma cidade belíssima, é um dos lugares indicados como os mais perigosos do mundo em sites internacionais, mas o problema da criminalidade existe em várias partes do nosso país e não em somente um deles, portanto, é sempre bom lembrar algumas questões de segurança antes da sua viagem.

Apesar de tudo isso, alguns lugares que são muito turísticos, contam com um policiamento reforçado, principalmente quando se fala sobre points do turismo, além de também serem mais iluminados, mais movimentados e de terem uma estrutura melhor para receber as pessoas e agora podemos falar dos destinos de viagem do Nordeste brasileiro, que já recebem há muitos e muitos anos pessoas de todo o mundo, o que faz com que tenham uma boa experiência em receber as pessoas, por isso aqui vamos citar alguns desses destinos, que além de contarem com belezas naturais excepcionais, também estão muito bem preparados para receber o turista solo.

Cidades do Nordeste

Nordeste

Nordeste

É um pouco difícil escolher apenas um lugar nessa região tão linda e encantadora que é o Nordeste do Brasil, mas vamos fazer algumas indicações que foram observadas em sites de comentários e avaliações de turistas, principalmente considerando opiniões de turistas solo. Acompanhem a seguir:

Morro de São Paulo na Bahia: Um dos primeiros lugares que as pessoas costumam indicar é a nossa maravilhosa Bahia, mais especificamente a região de Morro de São Paulo, que se trata de um distrito que faz parte do município baiano de Cairu, que por sua vez está localizado na ilha de Tinharé, a qual faz parte da famosa costa do Dendê. Morro de São Paulo está situado no litoral central da Bahia e nos últimos anos se tornou um dos principais pontos de turismo do estado, isso fez com que a sua estrutura para receber os seus visitantes tenha aumentado muito, sempre tentando manter tudo isso de uma forma harmoniosa com o meio ambiente a sua volta.

Essa expansão turística fez com que surgissem muitos restaurantes, pontos de lazer e entretenimento, hotéis, pousadas, hostels, etc. Em Morro de São Paulo há muita opção de agito para quem quer conhecer pessoas e se divertir em um bom e velho entretenimento, por exemplo, a praia chamada de Segunda praia, é a mais agitada, seja dia ou seja noite, você encontrará música, festa e muita gente por lá, mas se precisar de um dia mais sossegado, Morro de São Paulo tem praias como a Praia do Encanto que pode ser perfeita para você. O ponto é que Morro de São Paulo acolhe muito bem seus viajantes, sejam em grupo ou seja solo e se você quer conhecer muitas pessoas, esse é o lugar.

Praia da Pipa no Rio Grande do Norte: A Praia da Pipa faz parte da cidade de Tibau do Sul e por lá além da própria praia que é esplendida em beleza, há também o centrinho turístico da cidade que conta com muitos restaurantes e barzinhos, no entanto para as pessoas que curtem mais o dia, é possível fazerem muitos passeios, principalmente no maravilhoso mar do Rio Grande do Norte, onde é possível passear de barco praticar esportes aquáticos, em terra também existem muitas opções de ecoturismo, como a tirolesa, o arvorismo, etc.

Independentemente da sua personalidade, a região de Pipa vai ter atividades do seu gosto, pois tem praia para quem quer mais sossego e viajou em busca de um dia tranquilo olhando o mar, mas tem também praias com agitação o dia todo, o que pode lhe permitir conhecer muitas pessoas se você quiser. Uma coisa muito legal também dessa viagem é que o local tem uma estrutura completa relacionada ao turismo, sendo assim, você não precisa se preocupar em não achar o que fazer ou se sentir deslocada.

Jericoacoara no estado do Ceará: Esse lugar é encantador como todos já sabemos, no entanto, a sua noite é ainda mais interessante, uma vez que por lá você encontra muitas opções de entretenimento noturno, para quem gosta de agito, Jeri (como é carinhosamente chamada) é perfeita, pode ser exatamente o que você precisa para conhecer pessoas novas e se divertir, até mesmo durante o dia, pois o local costuma estar sempre cheio de turistas.

Caraíva na Bahia: Caraíva faz parte da região de Porto Seguro, mais um famoso pólo turístico baiano, no entanto, de uns anos para cá Caraíva cresceu muito em número de visitantes, o local foi “descoberto” pelo turismo e isso consequentemente mudou muitas coisas por lá, aumentou muito o número de restaurantes, de opções de lazer e entretenimento, além do que para quem também quer aproveitar as opções de conhecer o dia de Caraíva, você pode tanto optar por passeios em grupo para alguns pontos mais turísticos da região ou ficar em uma de suas belíssimas praias aproveitando o agito e a natureza.

Praia de Caraíva

Praia de Caraíva

Segurança Em Viagens Solo

Quando você viaja sozinho ou sozinha, principalmente se você for mulher, há certos cuidados que devem ser tomados, afinal estamos em um país ainda muito machista e com criminalidade alta, sendo assim, quando for fazer passeios mais distantes e em lugares mais afastados sempre vá com um guia ou um grupo de turismo, quando sair para bares, restaurantes ou baladas, é interessante que você não fale que está fazendo uma viagem solo, diga que seu grupo decidiu ir em outro lugar e você decidiu por ir sozinha nesse dia especificamente.

Apesar de ser proibido também muitas mulheres andam com spray de pimenta, uma outra dica é evitar de andar em locais escuros e quando for pegar um carro de aplicativo sempre avise alguém onde está e para onde está indo, são muitas coisas não é mesmo? Infelizmente sendo mulher nesse país é o cuidado que precisamos ter sempre. Outra dica é em relação as acomodações, já que muitos hostels por exemplo, já oferecem quartos coletivos exclusivos para mulher ou para homens, dessa forma você pode se enturmar mais facilmente na própria acomodação e se desejar marcar passeios em conjunto com a sua nova turma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *