Qual a Época de Frio nos Estados Unidos?

Grande parte dos apaixonados por turismo associa a palavra viagem a sol e calor, no entanto, têm aqueles que não abrem mão de colocar poderosos casacos em sua bagagem com expectativa de encontrar a neve. Se você está no segundo grupo vai gostar das dicas a respeito da época de frio nos Estados Unidos, afinal o país oferece uma grande diversidade de opções para se divertir no inverno.

Com inverno rigoroso – com direito a neve – em algumas regiões, os Estados Unidos, oferece uma grande variedade de cenários e atividades interessantes. Estar preparado para uma viagem invernal pelo país é importante para curtir todos os momentos sem deixar nada passar em branco, a não ser a neve. Confira a seguir como organizar uma viagem sensacional nesse período!

Qual é a Época de Frio nos Estados Unidos

O inverno nos Estados Unidos ocorre entre os meses de dezembro e março, basicamente durante o nosso verão. Para quem procura baixas temperaturas fica a dica de que dá para  aproveitá-las tanto na alta quanto na baixa temporada, claro que nesse momento um pouco menos. Uma das vantagens de fazer a sua viagem para os Estados Unidos durante o inverno é ter a possibilidade de aproveitar uma programação especial em diversas cidades como Nova York.

A neve é um dos pontos de destaque de uma viagem invernal ao país podendo ser encontrada em diversos destinos. O inverno norte-americano pode ser também uma oportunidade para visitar locais geralmente muito quentes como Las Vegas, nesse período as temperaturas costumam ficar amenas. O agito da cidade diminui um pouco em decorrência das noites mais gélidas, mas nada que atrapalhe.

Dicas Para Viagem Durante o Inverno dos Estados Unidos

 Agora que você já sabe que o inverno dos Estados Unidos se estende de dezembro a março vai gostar de saber o que encontrará em cada destino do país. As sugestões abaixo são ideais para quem ainda não tem um roteiro fechado e está disposto a fazer a sua lista de paradas de acordo com as expectativas de cada local.

Árvore Cheia de Neve

Árvore Cheia de Neve

Nova York

Nova York é um dos destinos norte-americanos mais procurados pelos turistas e devemos mencionar que o inverno adiciona uma magia extra ao lugar. A neve que cobre o Central Park além de deixar a paisagem ainda mais bonita abre a possibilidade de patinar no gelo. Aproveite para ver esse cenário fabuloso do alto de um dos inúmeros prédios da Big Apple.

Dezembro é o melhor mês do inverno para visitar Nova York para poder ver a decoração de natal, porém, devemos alertar que é também o período da alta temporada então você deve se preparar para as ruas apinhadas. Temos certeza que você vai se sentir dentro de um típico filme de natal passeando pelas ruas nova-iorquinas decoradas.

Alaska

Você é fã do frio extremo? Quando dizemos extremo estamos nos referindo a temperaturas na casa de -20°C. Se sim então o Alaska é o seu destino nos Estados Unidos no inverno. É fundamental se agasalhar muito bem para aguentar a temperatura e poder aproveitar as maravilhas que os cenários do local te oferecem. Há a chance de assistir ao maravilhoso espetáculo da Aurora Boreal, é nessa época que ele ocorre. O céu é riscado por diversas cores fabulosas.

Flórida

Para aqueles que sempre pensam em ir para a Flórida, mas já sofrem antecipadamente com o calor fica a dica de aproveitar o inverno. As temperaturas locais podem chegar a 10°C, um friozinho suportável que torna os seus passeios muito mais tranquilos. Além disso, no inverno cidades como Miami e Orlando ficam bem mais vazias, logo terá menos filas para as atividades mais concorridas.

Claro que não é a melhor época para quem deseja um banho de mar, porém, os preços ficam bem mais em conta. É possível inclusive aproveitar dias quentes e de surfe viajando para os Estados Unidos durante o inverno, nesse caso considere dar uma voltinha no Hawaii, o clima é muito bom o ano todo.

Definindo Seu Roteiro de Viagem

Conhecendo as possibilidades para uma viagem no inverno dos Estados Unidos você já pode começar a montar o seu roteiro. A dica é pensar a respeito do quanto de frio você está disposto a passar, ou seja, você prefere temperaturas amenas, suporta um frio de até 0°C ou não liga para estar num lugar com temperaturas negativas? Nos Estados Unidos é possível encontrar opções de destinos dentro desses três perfis inclusive locais mais quentes como o Hawaii.

A questão é saber até que ponto o frio não irá te incomodar a ponta de estragar a sua viagem. Algumas pessoas sonham em ver a Aurora Boreal, por exemplo, mas não levam em consideração o frio extremo que irão enfrentar em destinos como o Alaska. A viagem que era para ser divertida pode se tornar um verdadeiro martírio.

Dicas Para Viajar Para Lugares Muito Frios

Para quem já decidiu viajar para os Estados Unidos no inverno listamos algumas dicas para fazer viagens para lugares muito frios.

Viajar Para Lugares Muito Frios

Viajar Para Lugares Muito Frios

– Roupas Térmicas

 Roupas para frio intenso como casacos pesados ocupam muito espaço na mala. A dica para não passar frio e não lotar sua bagagem é investir nas chamadas roupas térmicas, peças mais finas que tem grande capacidade de te manter aquecido. Inclusive para alguns destinos não é recomendado viajar sem esses itens na mala. Leve blusas de lã mais leves para usar por baixo do seu casado pesado.

– Calçados

 Para quem vai para um destino com neve indicamos que leve calçados fechados, sem salto e de preferência forrados. Há calçados indicados especificamente para ambientes de neve.

– Cosméticos

 O frio tende a ressecar a pele então recomendamos que você leve produtos hidrantes e protetores labiais para poder passar ileso pelas temperaturas baixas.

– Acessórios

 Numa mala para destino de inverno a dica é apostar em acessórios como luvas, cachecóis, protetores de orelha entre outros. Os materiais térmicos são os mais indicados para se proteger no inverno.

Gostou dessas dicas para fazer uma viagem para um destino frio nos Estados Unidos? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *