Qual a Cidade Mais Rica Do Estado De Sp?

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, nela encontramos variedade de tudo que quisermos consumir ou simplesmente comprar. Há muitas vantagens em morar na maior cidade do país, você encontra de tudo, consegue comprar uma comida diferente de madrugada, ou então visitar pontos turísticos, além da quantidade de empregos gerado (algo que motiva muitas pessoas de outra região a virem trabalhar na região). Mas ao mesmo tempo viver na cidade grande é complicado, o custo de vida é bem alto, você passa horas no trânsito, os transportes públicos são sempre lotados, além do custo de vida ser bem alto.

Até que ponto isso tudo vale a pena? Morar em lugares do tipo desgastam muito e por isso podemos ver nas reportagens o número de pessoas que quando aparece um feriado, aproveitam a oportunidade e logo vão para o litoral. Mas não é só isso que o estado de São Paulo pode oferecer, vamos conhecer um pouco mais sobre opções de lazer no interior?

Momentos de lazer são necessários para que as pessoas consigam descansar, repor energias e ajudar a ser feliz.  Nem sempre temos tempo para curtir esses momentos, o trabalho nos faz ter apenas fins de semana para aproveitar. Por isso sempre desejamos que as famosas férias ou aquele feriado prolongado cheguem e consigamos fazer passeios que gostamos e até mesmo viagens mais longes. Passamos semanas programando esses eventos, mas elas podem custar caro e por isso precisamos organizar bem nossas finanças para que tudo ocorra bem.

Cidade de São Paulo

Cidade de São Paulo

Viagens, Feriado e Férias

Viagens, passeios e diversão, tudo isso pode sair bem caro se não for bem planejado. A maioria das pessoas gostam de pensar em uma viagem maior, principalmente no exterior. Mas o que nem sempre vemos é o quanto o nosso próprio solo pode trazer diversos pontos turísticos, com baixo custo ainda por cima.

As férias para trabalhadores comuns são de um mês corrido, nesse tempo o empregado ainda recebe e pode usufruir desse dinheiro da maneira que achar mais adequado. Os momentos de lazer são os mais investidos nesse período, principalmente pelo cansaço acumulado durante o ano todo.

Logo vem em mente a viagem dos sonhos, mas ela precisa ser tão longe assim? O turismo mundial é uma das formas de movimentação financeiras mais eficientes, mas não muito bem aproveitada pelas condições locais não muito válidas. Mesmo que seja uma bela paisagem, se a vizinhança não traz segurança, dificilmente pessoas vão querer visitar o lugar.

Brasil E Seus Pontos Turísticos

Cada região do Brasil possui suas particularidades, se você mora em São Paulo pode tentar conhecer outras partes do país, todas elas podendo ser muito boas para atrair visitantes. Infelizmente muitos desses lugares não são reconhecidos e até mesmo em lugares escondidos. Sabemos que quase metade da população do país vive na região sudeste e a maioria dos pontos turísticos conhecidos são bem afastados desse local.

Vemos na região norte diversos pontos não muito explorados que vão além da floresta amazônica. Caso tenha um dinheiro guardado não deixe de pensar em lugares do tipo. As praias de água doce, cachoeiras e outras paisagens são muito atraentes e ficam próximas a cidades bem pequenas.

Alter do chão é uma das praias doces mais famosas, encontrada no Pará, as águas cristalinas do rio tapajós encantam pelas formas de bancos de areia e trilhas pela floresta, em tempos de cheia é ótimo para passeio de barco. Já em Roraima é possível ver algumas cachoeiras, com grandes quedas d’água, campos naturais e até mesmo savanas, é possível ver também alguns picos no Estado. A região é cheia de lagos, comidas típicas e muitos pontos que você pode querer procurar.

Já no Nordeste, as praias são com certeza as maiores belezas. Mas no interior as paisagens também trazem pontos bem fascinantes como mata fechada e o semiárido. Há tantos lugares interessantes como os Lençóis Maranhenses, ou a Ilha de Itaparica na Bahia, a Praia Fluvial do Jacaré em Pernambuco. No interior podemos ver cachoeiras, Chapadas muito famosas como a da Diamantina na Bahia. Há ainda alguns pontos de Mata Atlântica e Caatinga que podem te impressionar bastante.

A região sul do país, é conhecida como ser muito fria, mas além disso contém belezas bem diversificadas, seja as famosas praias como Joaquina que recebe vários surfistas, como então parques com flamingos e tucanos. Outro local que traz muitos turistas é Balneário Camboriú, que está localizado em Santa Catarina, contendo diversas praias e atrações na floresta como tirolesa e arvorismo. No Paraná, a marca registrada é com certeza as Cataratas do Iguaçu, sendo um parque de visitação muito bonito com pontos de Mata Atlântica e diversos animais. As cidades possuem um aspecto europeu vindo totalmente da colonização da região.

Já a Região Centro-Oeste, temos uma paisagem bem diferente com o Pantanal com uma natureza única no mundo. Além da própria capital do país, a região é cheia de paisagens extras como Rio Quente em Goiás, quem nunca ouviu falar das águas terminais, com milhares de piscinas e lagos. Para quem gosta de andar e explorar cavernas o Parque Estadual Terra Ronca. Se tiver oportunidade visite as Chapadas dos Guimarães e Bonito, com lagoas, cachoeiras e grutas.

E por último, a região sudeste que apesar de não ser muito grande em extensão, traz muitos pontos turísticos como Copacabana, Pão de Açúcar e Cristo Redentor no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, além das praias o estado é cheio de parques e montanhas. Já Minas Gerais é um estado com muitos pontos históricos famosos, seja museus, praças ou parques, têm lugar para todos os gostos.

São Paulo

Falando especificamente de São Paulo, o interior pode te impressionar. Mesmo com várias praias, as cidades mais ricas do interior do estado estão longe do litoral com Campinas em primeiro lugar e a segunda Jundiaí, mas não só em São Paulo, essas são duas as cidades com o maior PIB do Brasil quando se trata munícipios do interior.

São Paulo também um estado com muita história, e por isso há muito o que visitar, conhecer pontos históricos, ou então grandes construções, grandes centros, praças e até mesmo shopping. Mas para quem não conhece as pequenas cidades valem a pena de serem visitadas, como Campos do Jordão que por se encontrar em altos picos é bem mais fria do que a média das cidades da região.

Vale a pena visitar Holambra também, sendo uma cidade conhecida pelas suas flores. No Carnaval, você pode aproveitar um lugar menor como São Luís do Paraitinga que possui um festival bem agitado. Se você gosta de aventuras Brotas é o local, com quedas d’agua bem radicais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *