Qual a Cidade Mais Charmosa do Brasil?

O Brasil possui cidades maravilhosas, e uma mais bonita e aconchegante que a outra, com atrações turísticas dos sonhos. Por isso, dizer qual é a cidade mais charmosa do Brasil não é uma tarefa fácil.

Dessa forma, selecionamos não uma, mas 15 cidades mais charmosas do país, e que você precisa conhecer. Confira abaixo quais são elas, e quais são as principais características de cada uma:

1 – Mariana (MG): a cidade conta com uma arquitetura toda colonial, datada do século 18. É onde estão igrejas famosas, como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja de São Francisco de Assis e também a famosa Praça Minas Gerais. A cidade fica próximo a Ouro Preto, outra sugestão de cidade super charmosa e encantadora de Minas Gerais.

Cidade de Mariana

Cidade de Mariana

2 – Monte Verde (MG): mais uma cidade que inspira charme, beleza e tranquilidade por todos os lados. Monte Verde é uma das cidades mais charmosas do Brasil. Situa-se na Serra da Mantiqueira, bem próximo à São Paulo.

A cidade é bonita e aconchegante o ano inteiro, porém, no inverno, ela se torna ainda melhor, mais romântica, por causa do friozinho delicioso. Monte Verde é cercada de paisagens serranas.

Monte Verde

Monte Verde

Os turistas têm várias opções de passeios, especialmente para quem gosta de estar em contato com a natureza. Além do mais, a gastronomia da cidade merece um destaque especial, sem falar nos excelentes restaurantes do local.

3 – São Francisco do Sul e São Bento do Sul (SC): essas duas cidades são lindas, e merecem aparecer entre as mais charmosas do Brasil. São Francisco do Sul é onde está o Museu Nacional do Mar. É uma das vilas mais antigas do Brasil, e fica às margens da baía Babitonga. Possui um centro histórico super preservado, que conta com fachadas coloniais bem coloridas e perfeitas para fotografias.

São Francisco do Sul

São Francisco do Sul

E tem também a cidade de São Bento do Sul, que possui lindas paisagens, uma arquitetura e as tradições como as suas principais atrações.

4 – Garanhus (PE): também chamada de Suíça Pernambucana, essa cidade encantadora já começa ficando na mente dos visitantes pelo enorme relógio de flores que se encontra bem na praça principal da cidade, a Praça Tavares Correia. Ele foi criado no ano de 1979.

A cidade possui um clima bem ameno, ainda que se encontre em território nordestino. E fica sempre cerca de flores. Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é o Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que é uma réplica do Santuário da Alemanha, o Schoenstatt.

Garanhus

Garanhus

5 – Ouro Preto (MG): a cidade possui um conjunto arquitetônico que é uma verdadeira referência. Por isso, Ouro Preto se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Para quem deseja conhecer a fundo a história do Brasil, não pode deixar de visitar essa cidade. Lá, o visitante não só estará diante da história do país, como também terá a oportunidade de visitar lindos casarões, igrejas e ladeiras de pedra, feiras, e muito mais… Vale a pena conhecer Ouro Preto!

Ouro Preto

Ouro Preto

6 – Treze Tílias (SC): é tida como o berço da cultura austríaca aqui no Brasil. E também é a única colônia da Áustria no país. Com uma arquitetura linda, comida, trajes e paisagens que trazem um pouco da região do Tirol, Treze Tílias é uma excelente opção de viagem, e um local muito lindo e charmoso também.

Treze Tílias

Treze Tílias

7 – Paranapiacaba: essa cidade está situada a cerca de 1 hora da capital paulista. Trata-se de uma vila bucólica, cheia de charme. O distrito de Paranapiacaba é repleto de casas simples, feitas em madeira, bastante verde e ruas de terra. Tudo ao seu redor inspira tranquilidade.

Paranapiacaba

Paranapiacaba

O local oferece aos visitantes atrações como a Feira Literária e o Festival de Inverno, por exemplo. Sem falar no passeio de trem, que começa na Estação da Luz. Esse, inclusive, é um dos principais passeios do distrito.

8 – Trancoso (BA): mesmo depois de festas badaladas e de resorts luxuosos trem invadido Trancoso, a cidade não deixou de ter um clima simples, com praias tranquilas, que oferecem um visual incrível para a cidade, e um artesanato local muito interessante. Há ainda vários outros passeios interessantes para os turistas nessa cidade charmosa.

Trancoso

Trancoso

9 –  Timbó (SC): outra linda cidade, que também uma das mais charmosas do Brasil, Timbó é cheia de cachoeiras e de cânions. Situada a 184 km de Florianópolis, tem um clima interiorano super agradável.

Timbó

Timbó

Em Timbó, uma das principais atrações é a Festa do Imigrante, com muita comida típica, bailes, e o artesanato oriundo dos países que colonizaram a cidade, que são a Itália e a Alemanha. Timbó também é integrante da Rota da Cerveja no Vale do Jataí.

10 – Penedo (RJ): bairro de Itatiaia, que é uma das vilas mais charmosas do Rio de Janeiro. É um local muito lindo, e perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza. Perto de Penedo está a Serrinha do Alambari. Sem falar no Parque Nacional do Itatiaia, e nas várias cachoeiras, que fascinam os turistas de todas as partes.

Penedo

Penedo

11 – Lumiar (RJ): essa cidade, que está localizada dentro de Nova Friburgo, traz consigo um chame sem igual. Tanto é que o distrito recebeu o apelido de Suíça Fluminense, juntamente com a sua vizinha, chamada São Pedro da Serra.

Lumiar

Lumiar

Lumiar se encontra cercada de belezas naturais. É um local super indicado para quem busca por tranquilidade, rios, corredeiras e cachoeiras. Na vila, o visitante encontra várias opções de pousadas, lojinhas e restaurantes.

12 – Pomerode (SC): cidade pequena, que conta com pouco mais de 30 mil habitantes, possui lindas casas em estilo Enxaimel. E que é responsável por compor o maior acervo desse tipo longe da Alemanha. O visitante tem várias opções de passeios legais para fazer nessa cidade charmosa, como a própria Rota do Enxaimel, por exemplo.

Pomerode

Pomerode

13 – Holambra (SP): famosa como a cidade nacional das flores, Holambra está localizada a 120 km de São Paulo. O nome da cidade é uma inspiração da Holanda, o que também pode ser observado na floricultura e na sua arquitetura.

Holambra

Holambra

A cidade oferece um passeio maravilhoso pela Rota das Flores em Holambra, que consiste em um tour por 3 produtoras de flores. Ideal para quem ama a natureza.

14 – Morretes (PR): antes de chegar a Morretes, o turista já se impressiona com a vista perfeita do caminho, que passa pela Mata Atlântica, cachoeiras e picos. Na cidade, a natureza continua sendo uma das principais atrações, bem como os museus e os edifícios históricos também.

Morretes

Morretes

15 – Paraty (RJ): sem dúvida, essa é uma das cidades mais charmosas que existem no Brasil. Lá, o turista pode conhecer igrejas dos séculos 18 e 19, lindos casarões coloniais, calçadas com pedras, restaurantes super românticos, e muito mais.

Paraty

Paraty

Quando aos recursos naturais, Paraty possui belas piscinas naturais, praias, sem falar em atrações como a Feira Literária Internacional e o Festival da Cachaça, que fazem a cidade ficar cheia de visitantes.

Essas são apenas algumas das cidades mais charmosas do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *