Paróquia São Gabriel Arcanjo Recanto Das Emas

O Recanto das Emas é uma região administrativa de Brasília, foi fundado no dia 28 do mês de julho do ano de 1993, para atender a demanda por moradia no Distrito Federal. O nome do local foi dado devido ao fato da região possuir várias plantas características do cerrado, como a canela da Ema, além disso, no local havia uma chácara chamada Recanto, unindo os dois foi criado o nome do local.

O local é dividido em quadras, e está localizado na região sudeste de Brasília.

Por lá o clima é tropical semiúmido, e ocorrem diversas chuvas durante o verão. A temperatura média da região é de 20 ºC, sendo que durante a primavera e verão são registradas temperaturas elevadas, chegando a 27 ºC, já no inverno a mínima fica por volta de 12 ºC.

Pontos Turísticos

  • A Natureza

Para os amantes da natureza, o Recanto das Emas é um local encantador, possuindo diversas belezas naturais, entre elas o Parque Ecológico e Vivencial do Recanto das Emas, localizado na chácara Aldeia da Paz. O Parque possui duas cachoeiras, poços, nascentes e corredeiras. Foi criado para proteger as espécies do cerrado e os recursos hídricos do local. É um ótimo lugar para se visitar e passar uma tarde em contato com a natureza.

  • Biblioteca

A Biblioteca da cidade conta com mais de dez mil livros, além de uma brinquedoteca, ideal para passar algumas horas do seu dia e deixar seus filhos se divertirem.

  • Passeios Culturais

A cidade conta sempre com shows, além de possuir um teatro, há diversas feiras permanentes na cidade, onde artistas de apresentam mostram seus trabalhos em artesanato. Conta com apresentações de danças regionais, teatros, grupos musicais. A cidade conta com o Projeto Recanto da Arte, que promove vários eventos culturais com o intuito de incentivar os artistas locais.

  • Monumento das Emas

    Monumento das Emas

    Monumento das Emas

O monumento fica na entrada da cidade, é considerado um patrimônio da cidade, e virou cartão postal do local.

  • Paróquia São Gabriel Arcanjo

Localizada na quadra 201, lote 19, a igreja conta com missas diárias, nos seguintes horários:

  • Domingo: 08h00min, 10h00min e 19h00min;
  • Segunda-feira: 6h30min; 19h00min (somente na primeira segunda do mês);
  • Terça-feira: 6h30min; 19h00min;
  • Quarta-feira: 6h30min, 19h00min;
  • Quinta-feira: 6h30min, 19h00min;
  • Sexta-feira: 6h30min, 19h00min;
  • Sábado: 6h30min, 19h00min;

A Igreja tem como seu santo padroeiro São Gabriel Arcanjo. São Gabriel foi o mensageiro de Deus, segundo a bíblia, ele anunciou o nascimento de Jesus a Maria, e também o nascimento de João Batista. Ele foi um anjo escolhido por Deus para acompanhar toda a história de Jesus na terra, desde a sua concepção até a Ressurreição.

Diversas passagens bíblicas mencionam São Gabriel Arcanjo: ele anunciou a Daniel o destino de sua nação. Avisou aos três reis magos não voltarem a Jerusalém. Anunciou as mulheres sobre a ressurreição de Jesus. E alertou José, dizendo que ele deveria fugir para o Egito, e depois retornar para Nazaré.

São Gabriel Arcanjo

São Gabriel Arcanjo

Os católicos da região frequentam avidamente a igreja, e para quem é religioso é uma dica interessante assistir a uma missa na paróquia. Se você não conhece São Gabriel é uma oportunidade de se aproximar desse santo. Confira abaixo sua oração:

Oração a São Gabriel Arcanjo

“Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimista.
Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.
Glorioso São Gabriel, rogai por nós! Amém!”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *