O Que Comprar Em Salta Argentina?

Antes de partir para as compras, vamos conhecer um pouco desta cidade maravilhosa, que é Salta, na Argentina. Esta cidade também é conhecida como La Linda, e realmente é linda mesmo.  Não muito grande, a cidade de Salta tem em torno de 600.000 habitantes. Por estar próximo a Cordilheira dos Andes, a cidade é cercada por montanhas e florestas.

A cidade também é muito famosa por causa de sua história, que vem desde os tempos da colonização Inca, até os tempos colonial. Fundada no ano de 1582, Salta é uma mistura de arquitetura colonial com cenários naturais. Agora que você já conhece um pouco da história desta fantástica cidade, vamos ver onde se pode fazer umas boas compras por lá.

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes

Salta é a maior cidade a constituir sua província, e a mais próxima dos indígenas que ocupam os Andes. Por esse motivo, é o local onde se concentra a maior parte dos trabalhos de artesanato de todo país. A partir daqui, vamos indicar a você lugares onde comprar artesanatos, roupas, vinhos e eletrônicos que são bastante procurados pelos turistas.

Então, sem mais delongas, vamos às compras!

Onde Comprar Artesanato em Salta Argentina

Há inúmeras feiras e tendas na cidade, onde é vendida uma enorme variedade de artigos produzidos pelos artesãos locais. Se o seu desejo é comprar artesanatos, você não pode deixar de ir em um dos locais onde essa é a principal atividade: o Mercado de Artesanias.

Este mercado fica no interior de um casarão construído no século XVIII, os artesãos locais produzem artigos feitos à base de metal, couro e também teares, produzidos com fios que são originais de animais.

Salta Argentina

Salta Argentina

Há também o passeio de Los Artesanatos. Outro local onde se encontram vários tipos de artesanatos. O passeio de Los Artesanatos fica localizado na Rua Balcarce. Este local consiste em uma galeria onde são comercializados inúmeros produtos feitos na região como, por exemplo, produtos feitos de alpaca, feitos de lã e feitos de couro, sem contar os produtos interessantíssimos produzidos pelos artesãos regionais.

Compra de Vinhos em Salta

Salta é conhecida pelos excelentes vinhos, e você não poderia deixar de comprar algumas dessas maravilhas. Além da qualidade, ainda tem o preço, que é bem mais em conta. Dentre eles, há alguns que se destacam como: os vinhos brancos, como o Torrontés e o Chardonnay; e os tintos como, Sauvignon, Merlot, Cabernet e Malbec.

São várias lojas e feiras que ficam no centro de Salta, que fazem o comércio de vinho. Um exemplo é a casa “Moderna”, localizada na Rua España, e também o El Gauchito Salteño, que fica na Rua Caseros. E não são só os vinhos que podemos encontrar nestas lojas. Há também embutidos e queijos excelentes para degustar junto com o vinho.

Vinhos em Salta

Vinhos em Salta

Compras no Shopping de Salta

E, se depois de tudo isso você ainda estiver com vontade de comprar outros tipos de produtos como, por exemplo, eletrônicos, roupas, e várias outras coisas é muito fácil, é só fazer uma visita ao shopping Alto Noa. Este shopping é um lugar excelente para que você possa fazer umas boas compras na cidade de Salta. Ele tem várias lojas, que comercializam marcas internacionais e marcas nacionais. Há também no shopping um espaço infantil, restaurantes e um cinema. Este shopping fica na Avenida Virrey Toledo, ao norte de Salta.

Estes são alguns dos melhores lugares para você fazer suas compras, há outros é claro. Se você gostou, é só se preparar e boa viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *