Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa e Ásia?

Na época de frio as grandes aves fazem migração para novos habitats no sentido de fugir dos ventos gelados. Espécies que voam sabem qual o momento correto para que a viagem seja feita com o máximo de conforto. Quem está no verão do Brasil deve abastecer as malas com roupas pesadas se deseja visitar os Alpes suíços. Visitantes que se esquecem das regras básicas de planejamento aumento as chances de aumentar o transtorno ao viajar. Também existe a necessidade de viajar nas épocas corretas de acordo com os objetivos. Por exemplo, quem quer curtir a festa de São João no nordeste do Brasil precisa viajar na metade do ano, momento em que grande parte do país tem esse tipo de comemoração folclórica. Europa e Ásia são dois territórios repletos de zonas turísticas conhecidas e admiradas. Grande parte da demanda mundial por viagens internacionais acontecem nos locais não apenas para negócios como também no sentido de fazer o turismo de lazer sozinho, com amigos ou na presença da família. Existem diversos pacotes de turismos para regiões distintas cujos preços aumentam com a chegada da alta temporada por causa do clima ou dos eventos culturais. Reserve o pacote com antecedência e economize valor de até trinta por cento, conforme aponta parte dos especialistas.

Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa e Ásia?

Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa e Ásia?

Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa?

O continente europeu está repleto de centros culturais que recebem turistas de diferentes partes do mundo. A Espanha está entre os destinos procurados por diferentes tipos de públicos. Quem deseja viajar para a temporada que antecede o período de Páscoa na cidade de Barcelona precisa seguir viajem no mês de fevereiro. Inclusive os visitantes brasileiros podem ficar admirados com o período carnavalesco na Catalunha, conhecido por ter prestígio, glamour e alta moda. Trocar o quentão por vinhos espanhóis renomados em termos mundiais pode ser dica interessante para ter carnaval refinado. Em termos práticos quando se trata da vinho a Europa consiste no principal centro do mundo, não por causa do solo rico ao fazer as uvas, mas em virtude das fórmulas que estão nas famílias tradicionais há séculos fazendo sucesso no velho continente. O ponto máximo do luxo para quem deseja vinho na Europa se encontra nos quatro meses do ano, na França, de modo preciso à região de “Champagne”, cujo espumante com o mesmo nome faz sucesso por causa das cópias que não conseguem ser iguais ao produto francês autêntico. Especialistas apontam que na época do domínio romano o local tinha o nome de Campânia e já se destacava por causa da produção de vinho. Há séculos a região está composta de campos com plantações de vinho e estruturas para fazer espumantes com alto valor em termos de mercado mundial. A Europa não tem destaque apenas por conta do clima frio e vinhos de luxo. Também existe destaque no verão, de modo principal no Mediterrâneo, conhecido por clima agradável e culinária rica em vegetais e frutos do mar. Escolha interessante para o verão europeu está na temporada quente que acontece na capital da Itália. Brasileiros não devem se incomodar com o clima quente ao extremo que existe no verão romano. A época é boa para ver os ricos jardins e cultura que existe no local da antiguidade até os dias atuais. A cidade fica colorida e o povo com melhor nível na recepção de turistas. As noites quentes trazem casas noturnas com prestígio em nível europeu.

Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa?

Como Planejar Viagem na Época Certa à Europa?

Ponte Milvio consiste em destino turístico que não pode ser ignorado entre os visitantes dispostos a conhecer os melhores restaurantes da cidade de Roma. Durante o verão os cafés estão repletos de atrações que trazem a cultura contemporânea da Itália moderna. Londres consiste em território procurado por parte dos turistas que desejam fazer turismo em locais conhecidos da Europa. Período de inverno está contraindicado porque há pontos turísticos fechados por conta do frio intenso. O mês de maio está no período ideal para chegar ao território londrino e trafegar por ruas coloridas. Os parques que existem em diversos quarteirões os trabalhadores se reúnem para curtir o almoço ou sentar e relaxar para ver o sol se pôr. Quem deseja visitar as ilhas britânicas e não quer gastar dinheiro em excesso na capital Londres pode partir para zonas rurais da Inglaterra, Escócia ou Irlanda, local no qual existe grande comunidade de brasileiros cujo objetivo principal está em morar para desenvolver melhor a língua inglesa. Turistas que viajam para Dublin encontram a cidade em todo o vapor nos dois últimos meses do ano. No local o feriado nos últimos dias anuais dura do dia 24 a 26 de dezembro, visto que na última data as igrejas do país católico concentra alto número de fieis no sentido de prestar homenagear São Estevão. Na Escócia os interessados em turismo cultural pode seguir para o Templo Roslin, um dos locais mais conhecidos da Europa.

Como Planejar Viagem na Época Certa à Ásia?

Qual a melhor época para viajar ao Japão e não sofrer com clima seco no verão e gelo intenso no inverno? Simples, faça a viajem no mês de fevereiro, quando o período da primavera inicia e traz cor para as ruas e campos. Nos parques da capital do país turistas podem passear e ao mesmo tempo recolher cerejas da estação. Ambientalistas e ativistas que lutam em nome da natureza apreciam a viajem ao território do Sul na Ásia na época da primavera.

Em Tóquio as famílias se reúnem para fazer piqueniques ou curtir o pôr-do-sol depois de um dia inteiro no trabalho.  Que segue para o rio com o nome de MEGURO tem a oportunidade de observar quase mil espécies distintas de longas árvores. Quem gosta de viagens para locais alternativos pode seguir no final e começo de ano para região indiana de GOA, lugar em que acontecem diversos festivais culturais.     Não se pode ignorar o fato de que o período festivo também consiste na mesma época em que o frio está intenso na região. Por esse motivo os visitantes devem estar com a bagagem preparada.

 Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *