Viajante ou Turista?

O escritor Paul Theroux disse: “Os turistas não sei de onde eles vieram, os viajantes não sabem para onde estão indo.” Nós pensamos que é um pouco de esnobismo de viagem …. Isso é como dizer, “As viagens são do meu jeito ou você está fazendo tudo errado.”

viajante ou turista-1

Viajante ou Turista?

Outras pessoas dizem que os viajantes são ativos, os turistas são passivos. Dizemos para você viajar do jeito que for mais confortável.
Nós nunca sentimos que havia algo errado com o chamar a si mesmo como turista, e vamos para os destinos mais populares … Todo mundo quer vê-los por um bom motivo. Quando você está em viagem e o quanto você aprecia tudo depende da sua atitude e suas ações.

Diferenças

Se você quer ser um viajante sensível, não importa como você chama a si mesmo. Então, ao invés de entrar no debate se você é um viajante ou um turista, vamos apenas dizer que você precisa estar atento. Quase todo mundo que fez algumas viagens tem histórias sobre pessoas insensíveis … e isso realmente não importa se eles pensam de si mesmas como viajantes ou turistas.

viajante ou turista-2

Diferenças

Um viajante sensível aprende algumas palavras do idioma local. Você não tem que levar isso muito além do Olá, adeus e obrigado, mas quanto mais você tenta é melhor. Se você é uma pessoa fluente no Inglês, você é um viajante de sorte, porque você provavelmente vai encontrar alguém que pode falar Inglês em quase qualquer lugar …. Mas é apenas educado para saudar e agradecer as pessoas em sua língua nativa.

Compreensão Mínima

Tente entender, pelo menos, as palavras mais básicas. Na França, uma vez, um garçom se aproximou de um turista na mesa do café ao nosso lado e disse: “Bonjour Monsieur, Café?” Você pode ver que se traduz em “Bom dia senhor, quer café?” MAS este turista disse: “Eu não falo francês.” WOW …. uma grande falta de educação, ao meu ver.
Um viajante sensível respeita os costumes do país que está visitando. Se é um país muito conservador, veste-se como conservador. Você não precisa usar véus na cabeça e cobrir a maior parte do corpo, mas você realmente não devem usar shorts e roupas que revelam muito do seu corpo também.

viajante ou turista-3

Compreensão Mínima

E se você precisa se cobrir mais para ver uma igreja ou mesquita … respeite isso. Basta fazer o que te pedem. Você está lá para ver as diferenças em nossas culturas.
Cumprimente lojistas quando você entra em suas lojas. Ele é educado, e eles esperam que todos o sejam, na maioria dos lugares no mundo. Se você pensar sobre o viajante e o turista, já está vendo algumas definições, você verá que às vezes você está jogando entre eles, e outras vezes você vai participar de uma atividade local e será o que os esnobes definem como um viajante … mas você está aprendendo sobre o lugar que você está visitando de uma ou outra maneira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *