São Paulo Poderá Sediar Abertura da Copa – Planejamento e Região

De acordo com Emanuel Fernandes que é secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional o impasse que se estabeleceu quanto à possibilidade de São Paulo sedia a abertura da Copa do Mundo de 2014 poderá ser solucionado dentro dos próximos dias.

sao paulo podera sediar abertura da copa

sao paulo podera sediar abertura da copa

Há um grupo que acompanha de perto as negociações que vem acontecendo entre Sport Club Corinthians Paulista, Construtora Odebrecht e o banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio para o clube no bairro Ibirapuera na zona leste da capital paulista.

Compromisso Com A Viabilidade da Copa em SP

Conforme ressaltou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional os governos tanto estadual quanto o municipal permanecem comprometidos em fazer tudo que for possível para viabilizar a abertura da Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo.

compromisso com a viabilidade da copa em sp

compromisso com a viabilidade da copa em sp

Entretanto o secretário afirmou também que o governo do estado não tem intenção de colaborar financeiramente para que seja construído o estádio, pois segundo ele se a arena for selecionada pela federação Internacional de Futebol (FIFA) os investimentos necessários para fazer as melhorias no entorno do estádio deverão ficar a cargo da própria FIFA.

Aumento da Capacidade do Estádio

Para que possa sediar a abertura o estádio tem que aumentar sua capacidade que hoje é de 45 mil pessoas para no mínimo 65 mil pessoa e segundo o secretário está sendo feito tudo para conseguir isso estando às negociações em fase final.

aumento da capacidade do estádio

aumento da capacidade do estádio

Segundo o secretário é preciso acelerar as decisões, pois para que este estádio fique pronto até 2014 para a abertura da Copa é preciso que os trabalhos de terraplanagem sejam iniciados no Maximo até o mês de abril caso contrário não dará tempo para ser terminado em tempo hábil o que causaria um grande transtorno.

Obras Previstas Além do Estádio

Caso o estádio seja escolhido deverão ser aumentadas as freqüências das linhas de metro que passam na região, Já do ponto de vista viário as intervenções a serem feitas já estavam nas previsões do governo em função de sua proximidade com um fórum na região, de escolas técnicas e também estaduais que existem nesse entorno. Este é um pólo de desenvolvimento da região leste. Com os estudos já em um bom nível de adiantamento este é na verdade um problema para ser resolvido pelo governo de São Paulo e pela prefeitura da cidade.

Objetivos Definidos Para a Copa

Três objetivos para a Copa já foram definidos de acordo com Fernandes que são: a consolidação do Estado como destino internacional de eventos; a garantia de alto nível e excelência na prestação de serviços aos turistas e ainda que as obras feitas em função da Copa sejam um legado para o Estado de São Paulo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *