Qual o Valor Mínimo do Seguro Viagem Para Europa?

De acordo com o Tratado de Schengen é necessário que os turistas que estão viajando para a Europa contratem um seguro de viagem, trata-se de uma obrigatoriedade. O valor diário desse seguro é de cerca de R$ 10,00 sendo possível encontrar promoções de tempos em tempos em algumas seguradoras, faça uma boa pesquisa antes de contratar e fique de olho nos cupons de desconto.

A seguir vamos explicar um pouco mais sobre o seguro de viagem para a Europa não nos atendo somente ao valor. Vale a pena saber quais são os benefícios que a contratação desse seguro pode trazer para a sua viagem. Está com as malas prontas para conhecer o Velho Continente?

Seguro Viagem: Benefícios Para os Viajantes

Geralmente as pessoas associam a ideia de seguro viagem a cobertura médica e hospitalar, mas na verdade pode ir muito mais além tornando a sua estadia em outro país mais tranquila e segura. Abaixo listamos os benefícios desse seguro para que você pare de encará-lo como uma despesa obrigatória e possa entendê-lo como uma oportunidade.

– Despesas Médicas em Hospitais

Trata-se do benefício que se relaciona a gastos hospitalares sendo o que mais interfere na formação de preço do seguro.

– Cobertura Médica Para Prática de Esportes

São poucos os planos de seguro viagem que oferecem essa cobertura que se refere a despesas hospitalares relacionadas a acidentes praticando esportes. Normalmente a cobertura se dá sobre um valor menor. Se for praticar esportes na sua viagem procure um plano com essa cobertura para ficar mais tranquilo.

– Cobertura Médica Para Gestantes

Cobertura Médica Para Gestantes

Cobertura Médica Para Gestantes

Um benefício que geralmente está incluso, mas que deve ser muito bem avaliado, pois possui uma série de regras como ser válido até 32 semanas de gestação, por exemplo. Observe ainda se a cobertura se destina a mamãe e ao bebê.

– Cobertura Odontológica

Cobertura Odontológica

Cobertura Odontológica

Benefício que oferece assistência e cobertura odontológica, fique atento que cada plano de seguro viagem tem sua própria interpretação a respeito sendo que para vários deles essa cobertura faz parte das despesas médicas e hospitalares.

– Cobertura Farmacêutica

Benefício que diz respeito ao reembolso de despesas com a compra de remédios, normalmente tem cobertura entre USD 400 a até USD 1.200. Se precisar de um remédio você poderá compra-lo e solicitar o reembolso do valor gasto posteriormente, guarde os comprovantes.

– Cobertura de Fisioterapia

Há seguros de viagem que oferecem cobertura de fisioterapia, no entanto, é um pouco mais difícil de usar devido ao fato de ser um benefício que geralmente não cobre tratamentos que já estavam em curso. Boa parte das coberturas tem valor baixo e isolado para essa modalidade já que o seguro viagem destina-se ao atendimento de emergências e não para tratamentos.

– Traslado Médico e Regresso Sanitário

No caso do viajante necessitar retornar ao seu país após a ocorrência de algum problema médico sério pode usufruir do benefício de traslado médico e regresso sanitário, normalmente possui o mesmo valor das despesas médicas hospitalares.

– Traslado de Corpo

Traslado de Corpo

Traslado de Corpo

Consiste no benefício do retorno do corpo do viajante que venha a falecer durante a viagem. O valor dessa cobertura costuma ser o mesmo das despesas médicas hospitalares ou metade do mesmo, varia de plano para plano.

– Retorno de Menor Desacompanhado

Um benefício presente em alguns planos que garantem a possibilidade de retorno de um menor sem estar acompanhado de um adulto responsável.

– Reembolso de Gastos Decorrentes de Atraso de Voos

Uma cobertura presente em alguns seguros viagem, geralmente nos mais robustos. Oferece reembolso de até 350 dólares para cada 12 horas de atraso dos voos. Para receber o valor a que tem direito é necessário fazer a solicitação de reembolso.

– Hospedagem de Acompanhante ou Familiar

Hospedagem de Acompanhante ou Familiar

Hospedagem de Acompanhante ou Familiar

Benefício concedido por planos mais robustos para o caso de um viajante ter uma emergência médica e assim poder contar com a hospedagem de um acompanhante, geralmente é válido para até cinco dias ou com valor máximo de USD 600 dólares.

– Convalescença Num Hotel

Geralmente os planos oferecem cobertura de até cinco dias úteis de convalescença em hotel ou um teto limite de gastos predeterminado.

– Regresso do Acompanhante

São poucos os planos que oferecem essa cobertura em que é garantido o retorno de um acompanhante ao Brasil.

– Passagem Aérea Para Acompanhante

Tem alguns planos que inclui em sua cobertura de hospedagem uma passagem aérea para um familiar. Geralmente cobertura de planos mais robustos.

– Despesas Extras Devido a Permanência Forçada

No caso de uma permanência forçada no país há planos que cobrem essas despesas, verifique se o plano contratado tem essa opção e qual é o teto.

– Assistência Para Encontrar Bagagem

Assistência Para Encontrar Bagagem

Assistência Para Encontrar Bagagem

Se a sua bagagem for extraviada o seguro viagem oferece auxílio para a localização da mesma.

– Orientação em Caso de Perda de Documentos

Um benefício importante através do qual o viajante recebe orientação de como agir numa eventual perda de documentos. A orientação consiste em dizer o que fazer e onde ir. Lembrando que tem a ver com orientações e não com retorno de valores financeiros.

– Transmissão de Mensagem Urgente

Benefício que é pouco usado já que existe grande facilidade de comunicação em boa parte do mundo. Se o país para onde você está viajando pode oferecer alguma dificuldade de comunicação é válido contratar um seguro com esse benefício.

– Organização de Traslado Para Consultas

Um benefício que refere-se à orientação e logística de deslocamento para hospitais. O viajante recebe orientações de como agir.

– Assistência Emergencial Por Aplicativos

Um benefício em que o viajante é orientado através do aplicativo da seguradora.

– Orientação Para Atendimento Médico

Orientação Para Atendimento Médico

Orientação Para Atendimento Médico

Para que o viajante possa ir para o melhor hospital de acordo com os seus problemas médicos deve passar por uma triagem realizada pela seguradora.

– Assistência Jurídica Por Acidente de Trânsito

Benefício que oferece assistência jurídica no caso de um acidente de trânsito. Pode ajudar ainda no processo de alugar um carro fora do Brasil. Atenção que há limitação de valor de cobertura para cobertura.

– Remessa Para Fianças Judicial (Acidentes de Trânsito)

Benefício que oferece um valor mínimo para realizar o pagamento de fianças judiciais e pode ser usado inclusive para os casos de acidente de trânsito.

– Cancelamento de Viagem

Cancelamento de Viagem

Cancelamento de Viagem

Benefício que permite ao viajante cancelar a sua viagem em decorrência de um imprevisto que deverá fazer parte da cobertura. São poucos os planos que oferecem essa cobertura.

– Danos a Mala

Há planos que oferecem cobertura de danos a mala, não se relaciona necessariamente a escoriações e sem a danos a estrutura da mala.

– Extravio de Bagagem

Um benefício que faz parte de todos os planos, pode ser complementar ou suplementar. No primeiro caso o seguro complementa o valor de indenização pago pela companhia aérea. No segundo caso paga a indenização independente do quanto foi pago pela companhia aérea.

– Seguro Por Invalidez Permanente

Seguro Por Invalidez Permanente

Seguro Por Invalidez Permanente

Um viajante que sofrer um acidente durante uma viagem com consequência de invalidez permanente recebe uma indenização de valores elevados. Cobertura presente em planos de médio e grande porte.

– Seguro Por Morte Acidental

Tem um funcionamento semelhante ao do seguro por invalidez sendo que um representante da família receberá o valor. Verifique se o plano que você está contratando oferece essa cobertura.

Gostou de saber mais sobre seguro viagem? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *