Quais São os Tipos de Turismo Existentes no Brasil e no Mundo?

Viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, novas línguas, é algo que, com certeza, agrada a maioria das pessoas. O turismo envolve muita coisa. Inclusive, não existe só um tipo de turismo, existem vários.

Para quem gosta de se aventurar em coisas novas, saiba que existem 15 tipos de turismo diferentes. Ou seja, tem aventura para todos os gostos.

Continue lendo, e descubra quais são os todos os tipos de turismo existentes no Brasil e no Mundo.

1 – Turismo de Consumo

Turismo de Consumo

Turismo de Consumo

Esse tipo de turismo é ideal para quem gosta de fazer compras. Aqui no Brasil, uma das cidades mais indicadas para esse turismo é São Paulo.

2 – Turismo de Negócios

Turismo de Negócios

Turismo de Negócios

Em geral, a sede para esse tipo de turismo são as grandes metrópoles, por causa da sua infraestrutura capaz de suportar mais pessoas, e por um período maior também. Não é um turismo que gosta de se alongar demais. Normalmente, ele dura somente o tempo do evento.

3 – Turismo Gastronômico

Turismo Gastronômico

Turismo Gastronômico

Essa é a melhor opção para quem gosta de culinária. Nesse tipo de turismo, o indivíduo tem a chance de experimentar os mais variados temperos e os pratos típicos de inúmeros países.

4 – Turismo de Esporte

Turismo de Esporte

Turismo de Esporte

Esse turismo costuma ser guiado pelos eventos esportivos, como é o caso das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

5 – Turismo de Saúde

Turismo de Saúde

Turismo de Saúde

Consiste no tipo de turismo feito por quem busca lugares que fazem bem para a saúde, como águas termais, por exemplo. É o melhor para quem está à procura de um refúgio.

6 – Turismo Religioso

Turismo Religioso

Turismo Religioso

Muito bom para quem busca por paz interior e espiritual. Em Minas Gerais, mais recentemente, foi lançada a maior rota de turismo religioso que existe no país. A ideia é ligar o Santuário da Piedade, em Minas Gerais, ao de Aparecida, em São Paulo.

7 – Turismo de Massa

Turismo de Massa

Turismo de Massa

Esse tipo de turismo é diferente, pois não está ligado ao motivo, e sim à quantidade de pessoas que o mesmo atrai. Ele pode conter vários tipos de turismo.

8 – Turismo Cultural

Esse é um dos tipos de turismo que as pessoas mais buscam. Caracteriza-se pelas viagens feitas para lugares a fim de conhecer mais sobre a sua cultura, seus costumes e etc.

Turismo Cultural

Turismo Cultural

9 – Turismo de Incentivo

Um tipo de turismo dos menos conhecidos. Ele consiste em presentear os colaboradores pelo bom desempenho que apresentaram.

Turismo de Incentivo

Turismo de Incentivo

10 – Turismo de Eventos

É parecido com o turismo cultural, com a diferença de que, no caso do turismo de eventos, ele consiste em uma celebração tradicional de uma certa região, que seja algo que é, de fato, típico do local, e faz parte do costume das pessoas dali.

Turismo de Eventos

Turismo de Eventos

11 – Turismo de Estudos

É o que acontece com o Enem, por exemplo, em que alunos de todo o país podem se matricular em universidades de estados diferentes. O intercâmbio também pode ser considerado como turismo de estudos.

Turismo de Estudos

Turismo de Estudos

12 – Turismo Rural ou Agroturismo

Turismo Rural ou Agroturismo

Turismo Rural ou Agroturismo

É ótimo para quem gosta de estar em contato com a terra e com a natureza.

13 – Turismo Náutico

Turismo Náutico

Turismo Náutico

Um cruzeiro, para conhecer o litoral brasileiro, por exemplo.

14 – Turismo Sustentável

Turismo Sustentável

Turismo Sustentável

Como a preocupação com o meio ambiente e o futuro do planeta são assuntos tão atuais e necessários, nada melhor do que conhecer cidades que defendem a sustentabilidade, como Curitiba e Joinville, por exemplo.

15 – Turismo de Aventura

Turismo de Aventura

Turismo de Aventura

Viagens para lugares onde há esportes radicais, como o bungee jump e a asa delta, por exemplo. É o tipo ideal para quem ama uma aventura.

Esses são os principais tipos de turismo existentes no Brasil e no mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *