Promoção na Costa dos Corais tem Apoio do MTur

Os atrativos que são encontrados nos municípios alagoanos de Maragogi e Japaratinga na Costa dos Corais são um convite irrecusável ao descanso e a contemplação da natureza local. São muitas piscinas de águas cristalinas e mornas e mais de uma dúzia de praias de brancas areias cercadas por falésias e coqueiros.

promocao na costa dos corais tem apoio do mtur-1

Promoção na Costa dos Corais tem Apoio do MTur

Com o objetivo de divulgação desse destino no mercado internacional a promoção na Costa dos Corais tem apoio do MTur. Para promover o destino no exterior foi criado um projeto “Promoção do destino Costa dos Corais”.

O Que Esta Sendo Feito

O destino que já e conhecido nacionalmente atrai todos os anos um número muito grande de turistas brasileiros que buscam o local, atraídos que são pelas belezas do lugar, entretanto agora se trata de promover o destino no exterior para atrair turistas estrangeiros que possam trazer um desenvolvimento maior aquela região e para isso através do projeto Promoção do Destino Costa dos Corais foi construído um banco de imagens contendo mais de 100 fotos daquela região.

Este material vem sendo usado para a divulgação do destino em feiras de turismo como aconteceu por ocasião do Salão de Turismo e do Encontro Comercial da Braztoa e também em viagens com operadores de viagens e com jornalistas.

o que esta sendo feito

O Que Esta Sendo Feito

Foram ainda gravados cinco filmes em DVD que servem para a promoção e divulgação deste destino nos encontros que as autoridades de turismo participam.

Apoio Federal

De acordo com Mariana Goreinstein que é gerente executiva Associação de Hotéis e Pousadas de Maragogi, Japaratinga e Região (AHMAJA), esta foi a primeira vez que o governo federal deu seu apoio para a promoção do destino Costa dos Corais.

promocao na costa dos corais tem apoio do mtur-3

Apoio Federal

O projeto foi um exemplo excelente do bom uso do dinheiro publico e foi um verdadeiro sucesso e antes mesmo de ser concluído o projeto já mostrou resultados como ter aparecido por mais de uma vez na pagina principal no site UOL.

Sites Promocionais

Além das fotos e dos vídeos onde se pode ter uma noção das belezas do destino Costa dos Corais, os turistas podem encontrar nos sites promocionais outras informações importantes como informações sobre restaurantes, hospedagens, receptivo, sugestões de passeios etc. A verdade é que este ficou entre os dez projetos selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur) por meio do Processo de Seleção de Projetos à Comercialização que foi realizado ainda no final do ano de 2009.

Nesta ocasião foram 181 as propostas recebidas e destas foram selecionadas as dez melhores e então distribuídas nas cinco regiões em nosso país. A idéia de seleção foi agregar valor e dar apoio a comercialização dos destinos do Brasil por meio de ações de consolidação e divulgação destes destinos no próprio país e no exterior.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *