Como Viajar Bem com Animal de Estimação?

Ter animal de estimação não pé uma brincadeira, mas sim coisa séria. Quem deseja viajar em companhia deve proteger o bicho para que o mesmo não sinta danos por causa da viagem. Detalhes são importantes para que o bem-estar seja algo permanente na ida e volta.

01: Acostumar Antes de Viajar

Necessário acostumar o animal antes de viajar em conjunto. Coloque no carro a faça um pequeno passeio no quarteirão. Aos poucos aumente a distância e acostume o animal aos poucos. Ao invés de ficar uma semana longe de casa, o habitat da espécie, procure viajar apenas por um ou dois dias, quem sabem um fim de semana. Nas primeiras vezes procure levar o máximo de pessoas que o animal de estimação conhece para facilitar a adaptação. Com o tempo o ato de fazer longos trajetos vai representar uma rotina aceitável na rotina do pet.

01: Acostumar Antes de Viajar

01: Acostumar Antes de Viajar

02: Locais Corretos Para o Animal

Especialistas indicam levar o animal de estimação para uma viagem apenas quando o destino representa local no qual a espécie deve se adequar de maneira simples, sem maiores problemas para poder viver o novo cotidiano ao lado da velha família. Levar para o campo e em cidades que não são grandes consiste em passos necessários para que o animal se adeque com tranquilidade. As aglomerações de pessoas estranhas podem assustar os animais em níveis a se considerar de forme negativa. Faça o máximo para não deixar com que bicho fique estressado ou assustado durante o caminho. Não se pode ignorar o fato de que locais conhecidos por alta presença de cultura ou em virtude das construções urbanas são pontos nos quais a presença do animal de estimação representa ponto desnecessário que apenas vai estressar donos e animais. Nesse caso a melhor forma de se proceder é deixar em casa. Grande parte dos restaurantes não permite a entrada, embora existam diversos filmes nos quais pessoas luxuosas entra no estabelecimento com o animal de estimação apenas por ter dinheiro e status, o que na verdade representa uma grande utopia. Se o animal de estimação for obediente, as praias são locais ideais para levar espécies de estimação, desde que seja permitido passear com as mesmas sem causar problema com a lei. Zonas arenosas com pouco movimento de pessoas são locais que de modo usual não trazem restrições do gênero.

03: Visita ao Veterinário de Forma Prévia

Especialistas indicam que uma das primeiras coisas que devem ser feitas no sentido de levar o animal de estimação para a viagem está em fazer a consulta médica com o veterinário de costume. Se existirem dificuldades em viajar por causa do sistema nervoso do animal que fica alterado com a mudança da rotina, procure saber se existe um tipo de calmante que pode ajudar a adormecer durante o caminho e por consequência diminuir as chances de acontecerem traumas que provocam modificações na personalidade para sempre.

03: Visita ao Veterinário de Forma Prévia

03: Visita ao Veterinário de Forma Prévia

04: Condições na Estadia

Quando o animal viaja junto no carro do próprio dono não existem grandes problemas, basta colocar em uma pequena jaula adequada para esse tipo de transporte que é vendida de forma facilitada na internet, hipermercados ou lojas especializadas. Porém, quando o passeio acontece de avião, por exemplo, se faz necessário saber sobre a possibilidade de companhia aérea aceitar levar a espécie. Nos momentos em que se viaja para a própria casa de campo não existe o que temer. Porém, quando a estadia acontece em hotéis ou chalés existe a necessidade de ligar antes ao estabelecimento para perguntar se está permitida a circulação com o animal nas dependências das zonas hoteleiras. Tome esse cuidado para não ter uma surpresa desagradável quando chegar ao destino. Nos dias de hoje existem estabelecimentos que são especializados em lhe dar com o animal de estimação enquanto o dono está em estadia, com canis adaptados e monitores que passeiam com o animal. As pessoas podem pegar os animais de estimação quando quiser e depois é só retornam com o mesmo para dentro do canil.

05: Barulho do Animal de Estimação: Cuidados ao Viajar

Quem tem um animal que fica quieto e consegue se adaptar ao ambiente novo sem dificuldades pode ficar feliz. Porém, o pet que costuma fazer barulho, de modo principal quando estão em locais estranhas, como um quarto de hotel, por exemplo, existem maiores chances dos vizinhos reclamarem em consequência do excesso de ruídos e latidos, para os casos de quem tem cachorro. Nesse sentido, caso tenha um bicho barulhento faça a questão de ficar nos leitos distantes. Pessoas que optam por chalés ganham vantagem no sentido de não incomodar por conta de barulhos.

05: Barulho do Animal de Estimação: Cuidados ao Viajar

05: Barulho do Animal de Estimação: Cuidados ao Viajar

06: De Olho na Coleira

Por mais que se tenha o máximo de cuidado com os animais de estimação pode acontecer de fugirem para locais fora do campo de visão do dono. Por esse motivo que existe a necessidade de colocar o nome, endereço do momento e telefone para contato. Em caso de perder o bicho existe a necessidade de estar com algum tipo de fotografia que retrate o animal.

07: Brinquedos dos Animais

Os animais precisam de distração e para isso nada melhor do que brincar com os brinquedos preferidos. Eles também sentem saudade das suas ferramentas, por esse motivo traga todos os tipos de acessórios para ajudar o pet em se adaptar no ambiente de forma simples.

08: Vacina em Dia

Não se pode ignorar o fato de que os animais precisam estar com todas as vacinas em dia antes de viajar. Quando não estão com o organismo protegido os animais possuem maiores chances de contrair doença. Fique com a atenção necessária no que tange à aplicação em dia das fórmulas antirrábicas. Deixe a vacinação em dia poucos anos antes de viajar para existir tempo ao organismo em fabricar os anticorpos que servem como formas de defesa. Dependendo do local em que se vai viajar existe a obrigação de demonstrar o certificado de que a saúde está tudo bem que apena pode ser emitido por médicos especialistas. Tome o máximo de cuidado porque esse requisito representa ponto fundamental para a saúde dos animais de estimação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *