Como Descobrir O Número Do Cadastur?

Como Saber O Número Do Cadastur?

Inicialmente devemos esclarecer o que exatamente significa esta sigla Cadastur, pois vamos lá, Cadastur significa Sistema de Cadastro tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas que atuam na área do turismo e seus derivados. Esse cadastro ele foi criado, é regulamentado e aplicado pelo Ministério do Turismo brasileiro, também conhecido como Mtur.

No entanto, para que na prática ele seja efetivo e fiscalizado, o Ministério do Turismo tem associações com órgãos presentes em todos os estados do Brasil, dessa forma a conferencia de informações e a fiscalização da idoneidade das informações é feita de uma maneira muito mais eficaz.

O Cadastur foi criado como uma forma de aumentar a qualidade dos serviços exercidos na área do turismo no Brasil, afinal o turismo é um dos carros chefes da economia brasileira, uma vez que estamos em um país tropical altamente procurado por pessoas de outras nacionalidades, no entanto esse cadastro é benéfico também e principalmente aos cidadãos brasileiros, que podem viajar e ter certeza de que receberão um bom atendimento, independente da onde eles estiverem.

Para saber informações sobre a qualidade de alguma empresa que você esteja pensando em contratar ou utilizar algum serviço, basta que você confira as informações da mesma no Cadastur, mas como saber se a empresa que pretendo contratar de fato está dentro desse sistema e regulamentada?

Cadastur

Cadastur

A melhor maneira de fazer essa consulta é através do site oficial do Cadastur, que é também um site gerenciado pelo Ministério do turismo brasileiro, neste site você consulta o registro e o cadastro de determinada empresa ou pessoa (já que podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas).

Os passos para realizar a sua consulta são os seguintes:

  • Primeiro entre no site oficial do cadastro que você irá encontrar acessando o seguinte link: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar ;
  • Após entrar no site acima, agora clique na opção Sou turista, que aparece na primeira página assim que você abre o site;
  • Logo em seguida irá aparecer uma tela que está escrito, consulte os prestadores de serviços turísticos, role a tela para baixo e vai aparecer várias opções para você preencher;
  • As opções que você deve preencher para encontrar a sua resposta são primeiro a Unidade federativa ou UF, que é a mesma coisa que o estado. Em Local você coloca a cidade, a qual está procurando. Em seguida você ainda pode colocar o bairro em questão. Logo abaixo você pode escolher um tipo de atividade a qual está procurando. Por último está a opção de colocar o nome do prestador de serviço, depois é só apertar o ícone pesquisar. Assim você poderá saber as informações que procura.

Para maiores informações você ainda pode tentar contato através do número disponibilizado pelo Ministério do Turismo, o número é 0800 200 8484, mas as pessoas também podem conseguir contato com funcionários do MTur através de um chat que existe online na página.

Uma última informação é que o Cadastur garante que a empresa que você esteja pesquisando esteja em funcionamento nos tramites legais, no entanto, não fornece informações pessoais, histórico da empresa ou informações atendimento ao cliente, o ponto é que se for verificado que a empresa não trabalha legalmente ou falta com respeito ao cliente a fiscalização pode tirá-la do cadastro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *