Como Dar a Volta ao Mundo?

A primeira dica para dar a volta ao mundo de forma tranquila está em definir as metas e objetivos. Ou seja, necessário estimar o tempo de viagem, quantidade de dinheiro, número de acompanhantes, entre outros pontos.

Metas de Viagem

Tudo começa como um sonho louco, então ele soa como algo divertido para fazer e, finalmente, você tem justificado e reforçado os motivos reais. Definir algumas metas para si mesmo lhe dará um senso de propósito. Isto não pretende ser sério demais no início, apenas uma maneira de ajudar a determinar melhor os seus destinos a partir do número finito de lugares para visitar e coisas para fazer. Seu objetivo pode ser a experiência dos lugares mais fascinantes e incomuns do mundo, ou apenas visitar locais românticos ao lado de quem se ama. Existem ainda os investidores que viajam ao redor do globo para encontrar novos negócios no mercado. Você quer passar mais devagar, ficar perto do chão, fora do caminho batido, ou voar de visitar a cidade? Pensa em visitar cem cidades no ritmo relaxado, ou de modo a jato em duzentas cidades? Tenha em mente de que fazer demais pode esgotar o corpo. Ir de modo lento traz diferentes experiências, como conhecer mais pessoas e aprender sobre as culturas. Visitar as principais atrações turísticas da China é desgastante ao considerar a dimensão do país. Porém, o esforço físico vale a pena em principal para quem busca turismo cultural; As pessoas viajam por muitas razões diferentes. Importante fazer o planejamento, em especial quando se estiver viajando com outras pessoas, para conseguir algumas coisas estabelecidas na frente. Para outros, há um objetivo mais específico, como procurar emprego no estrangeiro ou reunir material para um livro, artigo, fotografia, conquistar as montanhas ou fazer mergulhos.

Objetivos Semelhantes da Companhia

É bom ter objetivos semelhantes ao da pessoa que está junto, ou pelo menos uma compreensão. Os objetivos são bastante vagos, provavelmente, terá um viés em direção a certo tipo de viagem. Alguns preferem cidades, museus, galerias, lojas, animação noturna, outros estão à procura de deserto remoto com poucas comodidades, há pessoas que preferem caminhada e acampamento, belezas naturais, história, conhecer novos lugares, participar de atividades esportivas, entre outros.

Objetivos Semelhantes da Companhia

Objetivos Semelhantes da Companhia

Destinos do Mundo

Identifique os destinos que gostaria de ir, em seguida, comece a ler para obter mais ideias. Tente não se limitar ou impor limites com base nas áreas familiarizadas. Você pode ter surpresas em descobrir quantos lugares podem ser adicionados à sua lista ou se familiarizar com a literatura de viagem. Leve em consideração se está planejando aventuras, como mergulho, esqui, passeios de deserto ou caminhadas floresta. A maneira mais rápida pesquisar é ir à biblioteca ou livraria e ler seções introdutórias. Sem contar que a internet está repleta de informações sobre os mais remotos lugares no mundo. As rotas turísticas comuns seguem caminhos convenientes para lugares que valem a pena visitar pelo menos uma vez na vida. Alguns roteiros populares ao redor do mundo são: Nova Zelândia, Austrália, Bali, Cingapura, Bangkok, Hong Kong, Nepal, Taj Mahal, Quênia, Egito, Grécia, Roma, Florença, Veneza, Paris, Amsterdam, Londres, New York, Washington DC, Orlando, San Francisco e Hawaii. Sul da Ásia (Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka): Por causa do papel especial da língua inglesa é uma das áreas mais fáceis na Ásia em que viajar. Viajantes que passam muito tempo na Índia podem visitar para o Paquistão, onde a arquitetura mongol pode ser apreciada melhor no contexto cultural. Notavelmente mais difíceis são: Rússia (o maior país da Europa e Ásia), China e os países da Ásia Central. Tente não se concentrar em cidades. Existem poucas originais e interessantes no mundo (Paris, Istambul e Hanói se destacam como exemplos). Países emergentes trazem zonas municiais interessantes e menos custosa no aspecto financeiro. Para ver a vida tradicional da maior parte do mundo se deve viajar para vilas e campo.

Dicas Para Viajar ao Redor do Mundo

A maneira mais econômica de rodar o mundo é comprar um bilhete que usa uma aliança de companhias aéreas. Teoricamente, qualquer encaminhamento é possível, mas saber como o sistema de reserva funciona vai fazer a viagem se tornar barata. Por exemplo, a Star Alliance, uma coalizão de 27 companhias aéreas, oferece um bilhete com um máximo de quinze pontos. O conjunto das companhias aéreas voa para 1.185 aeroportos em 185 países.

Há Regras: Necessário seguir direção global (leste ou oeste – sem recuo), você deve começar e terminar no mesmo país. Reserve todos os seus voos antes da partida, eles podem ser alterados posteriormente em troca de encargos adicionais.

Dicas Para Viajar ao Redor do Mundo

Dicas Para Viajar ao Redor do Mundo

Quanto Tempo se Precisa para Viajar ao Redor do Mundo?

Você poderia chicotear ao redor do mundo em um fim de semana, se você voou non-stop. No entanto, a duração mínima da maioria dos bilhetes é de dez dias. Considere o estoque reservando nas férias anuais, marcação em feriados ou até mesmo arranjar um ano sabático, a fim de tirar dois meses. A duração máxima dos pacotes é de um ano de acordo com grande parte das companhias.

Quanto Tempo se Precisa para Viajar ao Redor do Mundo?

Quando Viajar ao Mundo?

O tempo nunca será ideal em todas as suas paradas. Então, se concentrar no que quer fazer: Se a jornada no Himalaia é destaque, não faça pousos perto dos feriados. Quem quer nadar com os tubarões-baleia fora de Austrália Ocidental deve estar lá de abril a julho. Desembarcar em Pequim durante perto dos feriados chineses pode representar tarefa difícil. Os bilhetes clássicos (e mais baratos) para rodar o mundo voam entre algumas grandes cidades, por exemplo, Londres – Bangkok – Singapura – Sydney – LA.

Se você deseja vincular centros mais excêntricos (Baku – Kinshasa – Paramaribo), os preços sobem de modo considerável. O custo do bilhete se baseia na distância total percorrida ou número de países visitados. Escolha alguns destaques pessoais e amarrar o resto do seu itinerário em torno deles. Se os orçamentos são problemas, passe mais tempo em países menos caros. As despesas diárias serão maiores na Europa Ocidental e na América do Norte do que no Sudeste Asiático, Indonésia, Bolívia e Índia.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *