Abecásia

É praticamente impossível conhecer todos os lugares do mundo, pois ele é muito grande, muitas vezes ouvimos falar de cidades, países que nem sabemos onde ficam, mas, estão lá com seus habitantes e todas as suas características.

Abecásia é uma região localizada no Cáucaso, que segundo informações é uma república autônoma localizada na região norte da Geórgia. Sua independência foi declarada depois de uma guerra civil que durou do ano de 1992 até 1993, que acabou com a economia e matou milhares de habitantes. Abecásia permanece independente, pois, controla uma imensa parte do território, sua capital é Sukhumi.

A independência da Abecásia ainda não é reconhecida por muitos países, estando assim atualmente: cinco países tem a intenção de reconhecer a independência, dois já reconheceram, quatro países estão neutros, e quinze declararam que não vão reconhecer sua independência.

A língua oficial da Abecásia é o abecásio, geórgio e o russo, sua moeda é o rublo. No mundo existem muitos países que podem ser ricos e mais desenvolvidos, e os pobres que tem um desenvolvimento precário, o importante é que cada lugar tem sua beleza própria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *