Convenio de Cooperação em Turismo

Convenio e Cooperação

Neste final de semana Porto Alegre e Rosário, na Argentina, assinaram um convenio de cooperação em turismo. No dias 3, sexta-feira chegou à Argentina uma missão institucional e empresarial de Porto Alegre, capital gaúcha, que foi a Rosário, cidade argentina, com o objetivo de dar inicio ao processo de integração dos órgãos oficiais de turismo com o objetivo mútuo de fortalecimento do fluxo de turistas entre os dois destinos.

Convenio e Cooperação

Convenio e Cooperação

A Argentina, como país que faz fronteira com o Rio Grande do Sul é um dos principais emissores de visitantes estrangeiros para nosso país e para Porto Alegre em especial é um mercado estratégico no que se refere à promoção do turismo internacional.

A Comitiva

A comitiva para esse evento de grande importância para o povo gaúcho foi composta por: Luiz Fernando Moraes, secretário municipal de Turismo; Valter Negelstein, secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio; Rita Vasconcelos que é presidente da Associação Brasileira das Agencias de Viagens (ABAV-RS), além dos executivos das agencias de viagens como: Porto Van Turismo e Eventos, Rota Cultural e RZ Turismo.

Outras Atividades No Encontro

A assinatura do convenio para a colaboração no que se a ações conjuntas no setor de turismo por parte das duas cidades diretamente envolvidas que são Porto Alegre e Rosário, se deu já no primeiro dia da missão sendo que o evento se estendeu de sexta-feira até o domingo passado, dia 5 de dezembro. Participou do encontro, Miguel Lifschitz que é o intendente da cidade de Rosário.

Outras Atividades No Encontro

Outras Atividades No Encontro

A agenda na cidade argentina contou ainda com oficinas de apresentação dos atrativos, da estrutura turística e ainda Dops segmentos de turismo que são trabalhados pelas cidades em questão, Aconteceram também rodadas de negócios entre as operadoras e agencias de turismo de Rosário e de Porto Alegre com o objetivo de formatar roteiros e pacotes de viagens.

Aproximação Entre as Duas Cidades

Na verdade essa era uma aproximação que vinha sendo desejada faz bastante tempo, por ambas as cidades e que somente agora começa a ser formalmente feita embora o começo dessa aproximação entre a cidade de Rosário na Argentina e a capital gaúcha, Porto Alegre, tenha realmente se iniciado no mês de maio por ocasião do 4º Congresso de Turismo da Rede Mercocidades que é uma organização que reúne as cidades que pertencem ao MERCOSUL e que busca promover a integração em vários aspectos.

Aproximação Entre as Duas Cidades

Aproximação Entre as Duas Cidades

Esse Congresso aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, ocasião em que Moraes se reuniu com Hector De Benedictis que é o presidente da Entidade Turística Rosário (ETR), órgão de turismo oficial de Rosário, sendo aí que realmente a aproximação começou a acontecer. Por decretos das duas municipalidades, Porto Alegre e Rosário, em 1994 as duas cidades foram declaradas cidades irmãs.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Legislação do Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *