Precisa de Visto Para Viajar a Cancún?

Uma das cidades mexicanas mais procuradas por turistas do mundo todo, Cancún, é um destino paradisíaco localizado na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe. Tornou-se um destino bastante procurado por oferecer um combo interessante de possibilidades que vão desde lindas praias, resorts para relaxar até uma vida noturna intensa.

Basicamente Cancún é formada por duas regiões distintas, a mais tradicional que fica no centro da cidade (El Centro) e a faixa de hotéis à beira-mar (Zona Hotelera). Na última ficam as casas noturnas, restaurantes e lojas. Se você deseja viajar para Cancún para ver de perto todas as suas belezas e opções de diversão vai gostar de conferir as informações que apresentaremos abaixo tirando várias dúvidas recorrentes.

Viagem Para Cancún: Principais Dúvidas

Cancún

Cancún

Está planejando as férias dos sonhos em Cancún? Então é bom conferir as respostas para as principais dúvidas que listamos abaixo. Assim você estará preparado para fazer as suas malas e viver momentos inesquecíveis.

Precisa de Visto Para Viajar a Cancún?

Para brasileiros que viajam ao México a turismo, negócios ou trânsito por até seis meses não é exigido o visto. Chegando ao país é necessário apresentar passaporte válido no período de realização da viagem, mas não é exigido visto. É indicado ter em mãos uma cópia da reserva da passagem aérea assim como da reserva do hotel e comprovantes que demonstrem que você possui condições financeiras de se manter enquanto estiver no país.

Onde Fica a Cidade de Cancún?

Cancún

Cancún

A cidade de Cancún faz parte do estado de Quintana Roo e é banhada pelo Oceano Atlântico. Fica a aproximadamente 1.600 quilômetros da capital do país, a Cidade do México. Um voo entre as duas cidades dura em média 2h30.

Como Chegar a Cancún?

A Gol é a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre o Brasil e Cancún partindo de Brasília, sem fazer conexões. Há a possibilidade ainda de voar por companhias como a Copa Airlines que faz conexão na Cidade do Panamá ou a Aeroméxico que faz conexão com a Cidade do México.

Dicas de Hospedagem em Cancún

Como mencionamos no início desse artigo, Cancún, é uma cidade dividida em duas áreas distintas: a do centro e a zona hoteleira. A última fica localizada mais perto das praias onde ficam as principais redes de lojas, restaurantes e hotéis. Embora os preços sejam mais altos para hospedagem na região hoteleira recomendamos, pois oferece mais comodidade e segurança para os turistas.

O Que Fazer em Cancún?

Cancún

Cancún

Viajar para Cancún é um sonho de férias, pois durante o dia os turistas aproveitam a praia, o sol e as estruturas oferecidas pelos hotéis para relaxar. Já durante a noite a pedida é curtir os restaurantes, bares e shoppings. As casas noturnas mexicanas são ótimas alternativas para quem deseja curtir bons momentos em Cancún.

Se você é o tipo de turista que adora fazer passeios não pode deixar de conhecer a Isla Mujeres, Tulum, Chichén Itzá, Cobá e pelo menos um dos parques aquáticos como o Xcaret e o Xplor. Para a diversão noturna é válido conhecer a região Forum by The Sea em que ficam os principais bares e casas noturnas da cidade.

Isla Mujeres

Isla Mujeres é uma ilha localizada a meia hora (de barco) da cidade de Cancún e não pode faltar na sua lista de lugares para conhecer. Trata-se de uma ilha compacta que você consegue conhecer em apenas um dia de passeio. O mar cristalino da ilha conquista os turistas que querem curtir um lugar bonito e relaxante. Encante-se também pela faixa de areia branquinha.

Para chegar a Isla Mujeres você pode pegar um barco num dos pontos de embarque situados na zona hoteleira de Cancún. Informe-se com antecedência dos horários de partida dos barcos de cada ponto e o preço da passagem.

Tulum

Tulum é uma pequena cidade na Riviera Maya conhecida por abrigar um sítio arqueológico. Para chegar a Tulum o turista pode pegar um voo partindo da Cidade do México ou fazer o trajeto de ônibus saindo de Cancún. A região caiu nas graças dos turistas por ter abrigado centros de civilizações maia a partir do ano 1.000 a.C. até o século 16 quando os espanhóis chegaram.

O período de apogeu da região se deu entre 250 d.C. e 900 d.C. quando havia mais de 40 cidades maias povoadas com milhões de pessoas. O grande atrativo turístico de Tulum é exatamente os sítios arqueológicos formados pelas ruínas deixadas pelos maias. As ruínas de Tulum estão localizadas em cima de um penhasco e remontam ao século 6.

Uma vez em Tulum você não pode deixar de mergulhar nos cenotes, piscinas naturais que possuem um azul incrivelmente límpido e estão escondidas dentro de cavernas. Na cultura maia essas formações geomorfológicas eram de grande importância, o acúmulo de água acontece devido a chuva. De acordo com algumas lendas os maias consideravam que essas formações eram passagens para outro mundo.

É um tipo de gruta muito comum na Península de Iucatã, estima-se que existam mais de 7 mil cenotes na região. Você pode se sentir em contato com civilizações antigas que viveram no local há muito tempo através dessa maravilha formada pela sábia natureza.

Chichén Itzá

Próximo de Tulum está Chichén Itzá que foi um dos mais importantes centros urbanos da civilização maia, a distância é de cerca de 150 km. A pirâmide do local já foi considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É possível se deslocar até o local alugando um carro, é uma forma que acaba saindo mais em conta.

Cobá

No caminho entre Tulum e Chichén Itza fica Cobá, aproximadamente 50 km da cidade. Por lá você poderá ver de perto ruínas ainda mais antigas uma vez que a cidade começou a ser construída em cerca dos anos 500. Esse tipo de passeio é um mergulho na história da humanidade, você poderá ver como pessoas de civilizações antigas viviam e estavam em pleno contato com a natureza.

Gostou de saber mais sobre viajar para Cancún? Curta e compartilhe em suas redes sociais com seus amigos e boa viagem para o paraíso mexicano!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *