Compartilhando Conhecimento em Turismo

Nunca se procurou tanto a troca de experiências e conhecimentos no setor de turismo como está sendo feito neste momento e isso sem dúvida alguma se deve a aproximação dos dois megaeventos que estão para acontecer no Brasil, ou seja, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Promoção de Teleconferência

Nesta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2010 aconteceu a 2ª Teleconferência do Curso de Regionalização do Turismo sendo esta teleconferência promovida por uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Tema

O tema da teleconferência foi “Instancias de Governança” sendo que permitiram que fosse disponibilizado para nada menos do que dois mil alunos que fazem parte da 2ª edição do Curso de Regionalização do Turismo e teve o objetivo de dar aos alunos a oportunidade de manter contato com diversos especialistas ligados a área de turismo e também ter conhecimentos, através de relatos dos palestrantes, de experiências que foram bem sucedidas neste segmento.

Presenças na Teleconferência

A segunda edição da Teleconferência do Curso de Regionalização do Turismo contou com várias presenças importantes para a realização desta como é o caso de Tânia Brizola que é a representante do Instituto Marca Brasil (IMB) e de Newton Paulo Angeli que é o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

Presidente

De acordo com o que foi relatado por Tânia Brizola durante a teleconferência, as instancias do poder precisam pensar, precisam saber integrar, saber promover e também distribuir os produtos de sua região turística. Além de todos estes fatores, segundo Tânia, são importantes instrumentos para fazer com que por ocasião das trocas de governos essas políticas se mantenham.

Relato de Experiência

Ainda na teleconferência Angeli, compartilhando conhecimento em turismo fez o relato da experiência da Instância de Governança da Foz do Iguaçu e segundo ele ainda hoje existem problemas e dificuldades, porém a definição da área de atuação e o papel que cabe a cada instituição foi um grande passo para que cheguem ao sucesso.

Compartilhar

De acordo com Newton Paulo Angeli se a instancia permanecer na dependência somente do poder público ela não poderá se tornar forte o bastante para alcançar seus objetivos.

Outros Recursos

O Curso de Regionalização do Turismo, além da teleconferência que aconteceu nesta quinta-feira, ainda oferece a todos os participantes outros importantes recursos didáticos como é o caso de um kit formado por 5 livros para que possam fazer trabalhos e realizar pesquisas, também contam com vídeo-aula em DVD; lições virtuais; fóruns com debates; banco de Planos Estratégicos e Desenvolvimento do Turismo e ainda uma biblioteca virtual onde poderá buscar tudo o que precisa para se atualizar sobre as praticas mais modernas em turismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Legislação do Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *