Workshop Trade

Neste ultimo final de semana o Workshop Trade promoveu um importante debate relativo ao turismo de adolescentes, na Costa Verde & Mar que durante o período de verão costuma receber milhares de jovens que vem em busca de distração.

Presenças no Debate

Desse debate participaram Ademar Schneider que é o secretário de turismo do Balneário Camboriú, esteve também presente Mariano Palmioli que é empresário do receptivo de turismo do mesmo balneário. Além destes, o evento contou também com a presença de Carina de Melo que é a diretora de Turismo de Bombinhas.

Debate

Também compareceram representantes da operadora Camboriú Estudantil e responsáveis pelos jovens que prestaram esclarecimentos sobre temas como segurança, limpeza e infraestrutura de toda a região.

Objetivos do Encontro

Na verdade este é um encontro que acontece em diferentes cidades e não se restringe somente as cidades brasileiras e tem como objetivo debater problemas de segurança e de infraestrutura para turistas adolescentes.

Balneario

De acordo com o secretário de turismo o Balneário Camboriú está muito bem preparado e pode receber com tranquilidade turistas das mais diferentes faixas etárias sem nenhum problema e conta com mais de cem meios próprios para hospedagem e também considera que está preparada quanto à segurança destes turistas nas ruas o que hoje é um dos grandes motivos de queixas no Brasil, a segurança nas ruas que na maioria das cidades do país não existe.

Monitoramento

Ainda segundo o secretário existem muitos cruzamentos no balneário que são constantemente monitorados pela Policia Militar e também por câmeras de segurança, e logo a Prefeitura de Camboriú estará por meio da Secretaria de Segurança formando em torno de 60 guardas municipais que deverão trabalhar armados.

Assistência a Turistas

Por ocasião do terremoto no Chile em março deste ano, quando turistas que estavam naquele balneário não conseguiram retornar a seu país, estes tiveram rapidamente a assistência que se fazia necessária naquele momento em que a repercussão do fato se deu a nível internacional e mesmo assim muitas foram às cidades ao redor do mundo que não agiram com presteza com os turistas num momento considerado crucial para eles.

Precisamos dar Atenção ao Turista

Também se manifestou a diretora de Turismo de Bombinhas, Carina Melo, que disse concordar plenamente com Ademar e se disse pronta a dar atenção e atendimento aos responsáveis pelos turistas jovens e afirmou ainda estar pronta a prestar qualquer tipo de esclarecimento que se faça necessário.

Turista

Ainda de acordo com Carina é preciso dar a devida atenção ao turismo uma vez que temos neste a nossa principal indústria. Nesta segunda-feira dia 16 o Workshop Trade seguiu viagem indo daqui para Buenos Aires na Argentina onde deverá estar acontecendo um novo encontro para debates de segurança e infraestrutura para jovens turistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Legislação do Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *