Profissionalismo nas Atividades de Turismo

Entre todos os setores da economia que dependem de valores éticos e morais para sobreviver, o turismo é o que se destaca por sua dependência destes valores. Preocupar-se com a segurança de turistas e com a proteção do meio ambiente são atitudes de suma importância para que essa importante e rentável atividade possa se fortalecer. Atualmente o risco maior é que os municípios vêem no turismo um remédio pra solucionar todos os males especialmente financeiros, falta de posto de trabalho, enfim acreditam que a exploração deste setor pode, mexendo com a economia ser a solução que não se encontra por outros métodos e acabam por desenvolver muitas atividades de turismo sem, entretanto se preocuparem com um planejamento adequado e nem com a infra-estrutura necessária para isso. O profissionalismo nas atividades de turismo e a responsabilidade ao manter qualidade nos serviços prestados dependem de todos os envolvidos no setor, mas exigir dos órgãos públicos a tomada de medidas coerentes se faz necessário.

Profissionais

Turismo Responsável

Nos lugares escolhidos como pontos turísticos é preciso respeito quanto às características locais, impedir que a natureza e sua beleza sejam destruídas, são atitudes para que se tenha um turismo responsável. É necessário que os locais de hospedagem estejam de acordo com as normas que o Ministério do Turismo estipula para esse ramo de atividade. Além disso, é necessário que se valorize os menores impactos que se possam causas na sociedade local, pois somente assim o turismo responsável poderá se estabelecer e se desenvolver crescendo de modo profissional. Hoje existem leis regulamentando o setor e com isso o Ministério do Turismo pode após identificar fazer a devida fiscalização a todos os prestadores de serviços. Existe lei também para punir a propaganda enganosa que leve o turista a algum tipo de erro no que se refere à natureza, propriedade, qualidade ou qualquer outro dado que tenha referencia a serviços ou produtos no meio turístico.

Preservar o Local

O que Busca o Turismo?

Como atividade, o turismo busca dar o devido valor as prioridades ambientais, culturais, sociais, econômicas, hoje de conhecimento de todos. As Agencias de Viagens se encarregam de elaborar o roteiro e determinar os locais em que os turistas desfrutam de serviços de hotelaria, transporte, gastronomia, equipamentos e que devem todos ser oferecidos por profissionais treinados para isso e bastante competentes para poderem ter uma boa atuação nesse ramo de atividade, pois também é de responsabilidade destes profissionais cuidarem para que as normas de respeito e controle meio ambiente sejam observadas. A todo o cidadão consciente de seus deveres cabe procurar uma agência de turismo que acima de tudo prime pelo profissionalismo e que seja comprometido com o espaço natureza e sua preservação fazendo desta maneira um turismo responsável sob o ponde vista de qualidade, da segurança e ecológico.

Gastronomia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Legislação do Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *