Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa acaba de ser eleita como sendo a cidade com melhor destino pra os Gays no mundo todo. Durante a décima Conferencia Internacional de Turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), foi anunciado o resultado da eleição que determinou ser a cidade do Rio de Janeiro, melhor destino Gay entre todas as cidades do mundo. Esta foi uma votação que se realizou através do site Trip Out Travel e também através do canal americano da MTV, o Logo que como o site também é destinado ao publico LGBT. A Conferência e o interessante anúncio feito no dia 2 de novembro aconteceram em Boston nos Estados Unidos da América. O Brasil É Um País Festeiro e lindo e a cidade do Rio de Janeiro, tão adequadamente chamada de Cidade Maravilhosa, pelo visto não é motivo de encantamento apenas por parte dos brasileiros, mas de toda a comunidade internacional.
Eleição
Foram mais de 100mil pessoas que participaram da votação para eleger o Rio de Janeiro com um turismo domestico extraordinario, como a cidade de todos e aquela preferida pelo segmento LGBT de todo o mundo como o melhor destino Gay. E olha que esta deveria ser uma Resposta Difícil, pois participaram do pleito cinco concorrentes de peso como: Barcelona, Londres, Buenos Aires, Sidney e Montreal. Esta escolha foi comemorada pelo secretário especial de turismo e presidente da Riotur, o senhor Antonio Pedro Figueira de Melo que acredita que este título só vem reforçar o fato de que o Rio de Janeiro continua sendo um dos melhores destinos para turismo que se tem no mundo repesitando sempre os direito dos passageiros e turistas que aqui desembarcam. Além disso, a escolha confirma também a vocação desta Cidade Maravilhosa para bem atender aos turistas que aqui chegam, sem distinção e sexo, cor ou raça e não poderia ser diferente o tratamento dispensado a gays, lésbicas ou bissexuais que é um segmento da sociedade que vem aumentando muito ultimamente.
A escolha
O apoio a escolha do Rio de Janeiro como sendo o melhor destino gay do mundo foi geral, pois o Rio com o turismo receptivo por tradição recebe a todos de braços abertos e pretende cada vez atender melhor o segmento LGBT prestando um atendimento sempre melhor a este público tão importante. De acordo com a Associação Internacional de Gays e Lésbicas este tipo de turismo emissivo, LGBT é atualmente um dos que mais crescem em todo o mundo.
São Problemas da Modernidade que devem ser encarados com naturalidade onde cada um merece respeito em suas escolhas. Este é um público que planeja suas viagens e que no Brasil vem ganhando um espaço muito grande. Em 2008 aconteceu em Brasília a 1ª Conferencia Nacional LGBT, donde resultou um documento que traz as diretrizes para que sejam elaboradas Políticas Públicas direcionadas a este segmento da sociedade, hoje tão relegado e desprotegido e que merece uma atenção especial.