Poços de Caldas

Conhecendo Poços de Caldas

Conhecendo Poços de Caldas

Um dos mais belos e conhecidos municípios da região sul do Estado de Minas Gerais, assim se resume o nome da cidade de Poços de Caldas. Uma cidade com mais de 150 mil habitantes, com uma temperatura média de 21°C durante o ano, além de uma economia crescente, contando com diversas indústrias e comércios. O turismo também ajuda muito no desenvolvimento econômico da cidade, sendo um dos locais mais visitados as suas fontes de águas minerais. Veja a seguir algumas fotos da cidade de Poços de Caldas e do que ela tem de melhor para lhe oferecer:

Um dos mais belos e conhecidos municípios da região sul do Estado de Minas Gerais, assim se resume o nome da cidade de Poços de Caldas. Uma cidade com mais de 150 mil habitantes, com uma temperatura média de 21°C durante o ano, além de uma economia crescente, contando com diversas indústrias e comércios. O turismo também ajuda muito no desenvolvimento econômico da cidade, sendo um dos locais mais visitados as suas fontes de águas minerais. Conheça mais a seguir.

Atrativos Turísticos de Poços de Caldas

 

Para quem ainda está em busca de motivos para ir a essa maravilhosa estância hidromineral listamos algumas dicas de passeios que são imperdíveis.

Paço das águas Poços de Caldas

Paço das águas Poços de Caldas

 

Passeio na Cachoeira Véu das Noivas

 

Essa maravilhosa cachoeira é o resultado da combinação de três quedas d’água que alcançam dez metros de altura. Os pinheiros e flores da região funcionam como molduras para a cascata que dá origem as corredeiras. Os turistas podem aproveitar o trem que faz passeios no entorno. É possível chegar de carro ou de charrete pela estrada Águas de Prata.

Passeio de Teleférico à Serra de São Domingos

 

Considerado como o maior teleférico do Brasil possui trajeto de 1.500 metros e as suas torres alcançam uma altura de 20 metros. Chegando ao topo da montanha os turistas se deparam com o monumento do Cristo Redentor que fica a cerca de 1.600 metros de altitude. Por lá também é possível conferir o Aquário de Poços de Caldas com peixes tanto de água doce como de água salgada, tem ainda tubarões, estrela-do-mar e tartarugas.

Teleférico à Serra de São Domingos Poços de Caldas

Teleférico à Serra de São Domingos Poços de Caldas

Compra de Cristais Murano

 

Em Poços de Caldas é possível realizar compras de peças de cristal incríveis nas fábricas São Marcos e Cá d’Oro. Aproveite para ver de perto o processo de trabalho dos artesãos que fazem com que vidro se torne uma peça carregada de arte e significado.

Fonte dos Amores

 

Nessa fonte está a romântica escultura de mármore produzida pelo artista italiano Giulio Starace em que estão representados dois jovens apaixonados abraçados, o que dá nome a fonte. A inauguração dessa fonte – que dizem dar sorte aos casais – aconteceu no ano de 1929. O acesso a ela é feito pela Rua Piauí no centro da cidade.

Fonte dos Amores Poços de Caldas

Fonte dos Amores Poços de Caldas

Pedra Balão

 

Do alto desse monumento – construído naturalmente pelo processo de erosão – é possível ter uma vista mais do que privilegiada da região. Situado na Serra de São Domingos trata-se de um conjunto formado por pedras sobrepostas que alcançam mais de 10 metros de altura. Uma dica é que os turistas podem alugar cavalos para conhecer o entorno. Fica no Parque Municipal da Serra de São Domingos cujo acesso é feito através da Rua Assis Figueiredo.

Recanto Japonês

 

Essa é uma réplica perfeita de um jardim oriental, possui construções e vegetação típicas. Um dos destaques fica para o lago artificial em que estão dispostas carpas de cores variadas. Caminhando pelo espaço é possível chegar até a bela Casa de Chá e também ao caramanchão Azumaya que é uma réplica do Manj-Tei que havia no palácio imperial do Japão. Dê uma passada ainda na fonte dos três desejos (Amor, Saúde e Inteligência). A iluminação do local fica por conta de lampiões tipicamente japoneses.

Recanto Japonês Poços de Caldas

Recanto Japonês Poços de Caldas

Termas Antônio Carlos

 

Já que Poços de Caldas é uma estância hidrotermal não poderia faltar a sua lista de possíveis passeios uma passagem por águas sulforosas, não é mesmo? A dica aproveitar as duchas e banhos de imersão nessas águas que são consideradas curativas. Os pacotes costumam incluir massagens, sauna e limpeza de pele. O edifício é um atrativo a parte com seu estilo arquitetônico neo-romano, é possível fazer uma visita gratuita. Está localizado na R. Junqueiras, s/nº.

Fonte dos Macacos

 

Essa é a fonte mais visitada de Poços de Caldas devido a sua água bastante alcalina e sulforosa. Ao se aproximar você perceberá que essa fonte possui um odor pronunciado, porém, a água é bastante limpa e conta com propriedades terapêuticas. A água brota do solo a uma temperatura média de 41°C.

Fonte dos Macacos Poços de Caldas

Fonte dos Macacos Poços de Caldas

Balneário Dr. Mário Mourão

 

Os turistas podem se banhar nas águas que vem diretamente da Fonte dos Macacos a 41°C. Aproveite os banhos de banheira e ducha.

Passeios de Trenzinho

 Uma dica bem legal em especial para quem está viajando com crianças, o trenzinho consiste em dois vagões puxados por um veículo. O passeio dura meia hora e dá direito inclusive a explicações mais detalhadas sobre os pontos turísticos pelo condutor. A saída do passeio acontece na Praça Pedro Sanches.

Passeios de Trenzinho Poços de Caldas

Passeios de Trenzinho Poços de Caldas

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • A cidade de Poços de Caldas (MG),é um lugar atraente para quem busca turismo,economia,campo,Cultura,Gente,interior, é realmente um lugar perfeito para morar e investir,acreditar na cidade que tem potencial de crescimento.

    Fábio Piovezan Teixeira 4 de outubro de 2010 23:05
  • Nossssa…passei de passagem em poços de caldas achei lindo, se Deus um dia permiti

    Maria Goretti Soares Teixeira 17 de janeiro de 2011 19:13
  • eu moro em pocos e adoro la inclusive a minha mae mora la

    thais jessica rodrigues 9 de abril de 2011 19:28
  • nossase eu tivese condiçoes ali sim seria um lugar de morar

    rodrigo pinheiro dos santos 16 de dezembro de 2011 20:39

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *