Troca de Experiências Sobre Promoção Turística

Na sexta-feira última Jeanine Pires que é presidente da Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR) teve um encontro com Thandiwe Sylvia January-Mclean que é a CEO, ou seja, um tipo de diretor geral do South African Tourism sendo que o encontro foi em Joanesburgo na África do Sul. Em pauta para o encontro estava a grande experiência em termos de turismo, de um país que está neste momento sediando uma Copa do Mundo de Futebol e quais as possibilidades reais que existem para que haja uma cooperação neste segmento já que em 2014 será a vez do Brasil ser sede de um evento desse porte.

Fisicas

A Copa já é Um Sucesso Para o País

De acordo com Mclean sobre o ponto de vista do turismo já se pode dizer que a Copa é um verdadeiro sucesso para o país uma vez que a exposição na mídia foi muito grande em particular após a Copa das Confederações. Tudo isso fez com que o mundo todo conhecesse um pouco mais do país. Lugares que antes eram totalmente desconhecidos como Port Elizabeth, Durban e Joanesburgo tiveram uma visibilidade muito grande e os frutos para o turismo já começam a ser colhidos. A partir de agora o povo africano tem um grande compromisso que é de continuar o trabalho iniciado com esse grande evento que é a Copa Mundial de Futebol e seguir promovendo outras ações de turismo para que esse desenvolvimento alcançado possa ser estendido pelos anos próximos.

Troca de Experiências Sobre Promoção Turística

Encontro Próximo

Na reunião acontecida na África do Sul, um próximo encontro ficou combinado, desta vez aqui no Brasil para troca de experiências sobre promoção turística. Esse encontro deverá acontecer provavelmente em setembro ocasião em que a representante do turismo na África poderá relatar aos brasileiros as experiências vividas em seu país com relação ao turismo enquanto sede da Copa. Luiz Barreto que é o presidente do turismo no Brasil entende que essa troca de experiências com o país africano será de grande importância para o sucesso de nosso país em 2014 quando o campeonato mundial acontecerá aqui. As experiências de um país que já sediou uma Copa devem sempre ser valorizadas especialmente quando tem algumas características que são semelhantes as nossas.

Turismo

O Desafio Enfrentado

Jeanine Pires que foi quem participou do encontro na África avalia o muito que temos para aprender com os africanos, são ações de marketing, maneira de lidar com a mídia internacional uma vez que no inicio as dúvidas eram enormes sobre a capacidade que aquele povo teria de sediar uma Copa do Mundo, entretanto isso se tornou realidade, os jogos acontecem dentro de todas as normas estabelecidas e a festa é grande e maravilhosa não só para os africanos mas para o mundo todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Legislação do Turismo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *