Foz do Iguaçu

Quando estamos falando em turismo e mencionamos o nome da cidade de Foz do Iguaçu a primeira coisa que nos vem à cabeça são as cataratas do Iguaçu, uma das principais fontes de renda relacionadas ao turismo na cidade, mas Foz do Iguaçu também é conhecida por ser uma grande produtora de energia elétrica. A cidade conta ainda com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, além de um aeroporto internacional, sem contar a grande variedade de hotéis, restaurantes, bares, churrascarias e o maior Shopping Center do oeste paranaense, com uma área construída de aproximadamente 48 mil metros quadrados e mais de 140 lojas.

Foz do Iguaçu se localiza no extremo oeste do estado do Paraná e faz fronteira com a Argentina e com Paraguai, tendo uma população em torno de 325.000 (trezentos e vinte e cinco mil habitantes) e foi criada em 1924. Seu clima é considerado subtropical úmido mesotérmico, contando com uma das maiores amplitudes térmicas anuais do seu estado. Vamos ver logo abaixo uma galeria de imagens da cidade de Foz do Iguaçu e seus pontos turísticos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Turismo Emissivo - Internacional e Ecoturismo | Turismo

  • As imagens são um colirio para os olhos

    joel machado de souza 26 de dezembro de 2009 21:37
  • Meu sonho conhecer este lugar!!!! Estou indoà estudos com a Universidade. Quero muito conhecer!!!

    Úrsula Nunes 16 de junho de 2010 20:30
  • Estive em Foz e adorei é maravilhoso de uma beleza indescritível!!!!!!!!!!!

    Anilva Lopes 15 de setembro de 2011 20:05
  • PERCI LIMA disse:Fazem pelo menos cinco anos que este3o tratando disso e ainda ne3o aaahrcm uma solue7e3o para os resedduos sf3lidos?E os resedduos ne3o sf3lidos, comoe9 que fica, ou ne3o agridem a natureza?Muito nhe, nhe, nhe9m e pouca ae7e3o. Cansativo ler isso.

    Moh 19 de março de 2014 6:34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *