Fotos de Israel

O Estado de Israel tem uma história tumultuada e que até hoje não foi bem resolvida com os países vizinhos. O estabelecimento oficial de Israel se deu no ano de 1948, porém, os vizinhos como Síria, Cisjordânia, Egito, Líbano e Jordânia travaram uma dura batalha que se estende até os dias de hoje. Foi assinado um tratado de paz de Israel com o Egito e com a Jordânia, mas ainda é uma região instável no Oriente Médio.

Israel é o único estado do mundo com maioria judia e sua história remonta a diáspora do povo judeu em busca de sua terra prometida. Para os judeus Israel é considerada como sua terra sagrada. Nesse estado judaico estão os principais locais sagrados dos judeus e muita da história do povo que foi escravo no Egito e passou 40 anos vagando pelo deserto para enfim chegar ao local que entende como a terra prometida.

Pontos Turísticos de Israel

Viajar para Israel pode ser algo muito interessante para quem tem uma forte ligação com a religião ou mesmo para quem deseja estar em locais que fizeram parte da história do mundo. A seguir vamos apresentar um pouco mais sobre o estado judaico que mesmo envolvido em vários conflitos ainda é um dos principais destinos de viajantes do mundo todo.

Mar da Galileia

Embora seja chamado de mar consiste num grande lago de água doce sendo o maior do país com sua extensão de 19 quilômetros. Por estar a 213 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo é visto como um mar isolado cujo principal afluente é o rio Jordão. O Mar da Galileia segue então para o Mar Morto.

Mar Morto

O nome desse lago de água salgada do Oriente Médio nos deixa claro quais são as condições de vida que ele oferece, quase nulas. Por ter uma grande concentração de sal esse mar torna impossível a vida de peixes, aqueles que por ventura são carregados do Rio Jordão para o Mar Morto morrem imediatamente. Conseguem se desenvolver nesse ambiente inóspito apenas algumas algas e bactérias. Porém, é uma bela visão admirar as águas desse mar.

Massada

Esse planalto escarpado é bastante imponente e fica a sudoeste do Mar Morto. Acredita-se que seu nome significa “lugar seguro”. A natureza criou por si só um local que é quase uma fortaleza devido aos penhascos e terreno bastante acidentado. Contudo, visitar esse local é um verdadeiro desafio uma vez que seu acesso é feito somente através de uma trilha bastante acidentada.

Muro das Lamentações

Um dos principais pontos turísticos de Israel, o Muro das Lamentações, é também conhecido como Muro Ocidental e consiste na única parte que restou do Templo de Herodes erguido por Herodes, O Grande. Esse muro na realidade era de contenção e não fazia parte do edifício em si, mas como foi o único vestígio que sobrou depois da destruição empreendida por Tito se tornou sagrado. Judeus de todo o mundo visitam o muro para fazer as suas orações e deixar desejos escritos diante do mesmo.

Cesareia Marítima

Cidade muito antiga cuja construção foi um projeto de Herodes, O Grande. O nome dessa cidade não é uma homenagem a César como outras cidades que também se chamam Cesareia. Trata-se também de um porto que fica a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa.

Santo Sepulcro

O templo cristão conhecido como Basílica do Santo Sepulcro fica situado no Quarteirão Cristão que recebe esse nome por ser dividido por diferentes igrejas cristãs. Considerado um local sagrado da cristandade por ser reconhecido como local em que Cristo foi crucificado e sepultado. Seria ainda o local em que depois de três dias Cristo teria ressuscitado.

Yad Vashem

Esse é o memorial oficial construído para recordar as vítimas do Holocausto. Sua construção se deu em 1953 e fica situado no sopé do Monte Herzi. Em seus 18 hectares possui um museu do Holocausto, sinagoga, arquivos e espaço para menção de não-judeus que ajudaram a salvar judeus nesse período terrível da história mesmo arriscando suas próprias vidas.  O nome desse local teve origem na seguinte passagem da Bíblia: “E a eles darei a minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome (Yad Vashem) que não será arrancado.”

Tumba do Jardim

Trata-se de um túmulo que foi talhado na rocha e cuja descoberta se deu em 1867. Para muitos cristãos é o local do sepultamento e ressurreição de Jesus. Existe ainda um desacordo sobre o local da ressurreição que para algumas pessoas é onde está a Igreja do Santo Sepulcro. O jardim adjacente ao túmulo é mantido como um local que recebe cultos assim como um local para reflexão de cristãos.

Torre de David

Uma cidadela bastante antiga que fica perto da antiga cidade de Jafa, essa fortaleza foi destruída e reconstruída durante conflitos. Um lugar muito interessante por contar com uma série de achados arqueológicos que são datados de pelo menos 2.700 anos. Atualmente é uma área bastante popular por ser usada para apresentações como shows, concertos entre outros. Embora tenha o nome de David é uma construção que data de séculos depois do reinado do Rei David.

Monte do Templo

Um local que é considerado sagrado por cristãos, judeus e muçulmanos e faz uma alusão ao antigo templo. Para os judeus esse lugar é sagrado porque teria sido lá que David mandou erguer um santuário para a Arca da Aliança que é o bem mais sagrado do judaísmo. Os judeus acreditam que esse é lugar em que deverá ser construído o terceiro e último templo dos messias. O local é também conhecido como Esplanada das Mesquitas.

Cúpula da Rocha ou Domo da Rocha

Esse edifício fica localizado no Monte do Templo e data do século VII, considerado um local sagrado para os muçulmanos assim como o templo é tido como uma das principais obras arquitetônicas do islã. O nome vem da rocha usada para sacrifícios que foi circunscrita ao templo. Também é um lugar sagrado para os judeus.

Monte Sião

Esse monte da cidade de Jerusalém está situado próximo da muralha da cidade antiga e em geral é relacionado com o Monte do Templo. Acredita-se que esse foi o local em que o Rei David construiu seu castelo e a cidade que levou seu nome.

Zoológico Bíblico de Jerusalém

Um zoológico público em que estão todos os animais que são mencionados tanto na Bíblia Judaica como no Talmud. Esse zoo precisou mudar de lugar três vezes desde que foi criado em 1940, porém, agora está estabelecido e se trata de uma das atrações da cidade de Jerusalém.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ásia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *