Fotos de Gramado

A cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, é uma das mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros. Sendo uma cidade encantadora, situada na Serra Gaúcha, Gramado conta com uma série de opções turísticas desde visitas guiadas a fábricas de chocolate até parque de neve. Algumas datas festivas como o Natal e a Páscoa tem um encanto singular nessa cidade que se enfeita e oferece espetáculos que prendem a atenção das crianças até os idosos.

Uma viagem que pode ser muito feliz para casais apaixonados, famílias com crianças, viajantes solitários que querem relaxar enfim para qualquer pessoa. Dentre os atrativos da cidade está a arquitetura enxaimel (estilo alemão), a culinária que herdou traços da Alemanha e Itália e claro as belezas naturais da região. Conheça alguns dos pontos turísticos de Gramado que vão fazer a sua viagem valer a pena.

Principais Pontos Turísticos de Gramado

Pórtico de Gramado

A entrada da cidade de Gramado reserva uma grata surpresa para os turistas com o pórtico em estilo bávaro. Essa é a marca da entrada da cidade e é cenário de muitas fotos marcantes em Gramado.

Parque Mini Mundo

Para quem gosta de arquitetura esse parque é um prato cheio com as miniaturas dos mais famosos edifícios internacionais. No local é possível conferir cidades inteiras numa escala até 24 vezes menor que o tamanho real. No Mini Mundo o visitante ainda pode relaxar bebendo um saboroso café.

Parque Terra Mágica Florybal

Um parque que chama atenção especialmente das crianças devido a sua estrutura de cinema 7D e áreas temáticas incluindo espaço focado em dinossauros.

Le Jardin – Parque de Lavanda

Único parque dedicado a lavanda do país oferece uma experiência completa para o turista interessado nessa planta. Tem belos jardins de lavanda, café temático e loja em que é possível encontrar uma grande variedade de itens com foco na lavanda.

Parque Snowland

Esse é o único parque de neve que temos no Brasil e da sua área de 16 mil metros quadrados, 8,1 metros quadrados, são dedicados a brincadeiras e prática de esportes de neve. Dentro do parque é possível se divertir na Montanha de Neve (espaço em que é possível praticar snowboard e esqui) e no Vilarejo Alpino (espaço que lembra os vales alpinos).

Aldeia do Papai Noel

Os apaixonados pela magia do natal não podem deixar de visitar a aldeia do Papai Noel que fica situada no centro da cidade de Gramado. O parque temático permanece aberto o ano todo e conta com área de fábrica de brinquedos, trem, neve artificial e muito mais.

Mundo Encantado de Gramado

Local em que é possível conferir réplicas fantásticas de edifícios históricos da cidade em miniatura. Tem ainda entre as atrações moinhos e trens.

Mundo Encantado de Gramado

Mundo Encantado de Gramado

O Reino do Chocolate

Um dos pontos fortes da cidade de Gramado é a sua produção de chocolate e por isso entra na lista de pontos turísticos essa fábrica de chocolate com tema de floresta com direito a túneis e parquinho. Os interessados poderão conhecer a área de produção da fábrica e ainda poderão fazer compras na loja do local.

Hollywood Dream Cars – Museu do Automóvel

Nesse museu estão em exposição automóveis que são verdadeiros clássicos norte-americano, com destaque para modelos famosos do cinema, do período entre 1920 e 1960. O museu ainda conta com loja de presentes.

Museu Medieval Castelo Saint George

A história da construção do edifício desse museu é bastante interessante uma vez que foi o proprietário quem idealizou o espaço e viabilizou a sua construção. Com a aparência de um castelo medieval o museu conta com um acervo incrível em que estão réplicas de roupas e artefatos desse período histórico com direito a ser recebido pelo dono do espaço vestido a caráter.

GramadoZoo

Nesse zoológico que possui uma área de 200 mil metros quadrados estão reunidos cerca de 1.500 animais da fauna brasileira. Uma das principais atrações desse zoo é a visita noturna em que os turistas empunham lanternas para conhecer o local.

GramadoZoo

GramadoZoo

Fragram Fragrâncias e Perfumes de Gramado Ltda

Um museu do perfume em que estão reunidos frascos raros e outros itens que te ajudarão a compor o panorama da construção de algumas das mais famosas fragrâncias.

Fragram Fragrâncias e Perfumes de Gramado Ltda

Fragram Fragrâncias e Perfumes de Gramado Ltda

Lago Negro

Uma das principais atrações turísticas da cidade, o Lago Negro, possui esse nome por estar cercado de pinheiros cultivados a partir de mudas provenientes da Floresta Negra da Alemanha. O lago é sintético tendo grande beleza e impressionando pelo fato de ter sido construído.

Lago Negro

Lago Negro

Lago Joaquina Rita Bier

Mais um lago artificial na cidade de Gramado, ele é cenário do fantástico show de natal que é marcante do local. Além disso, em torno do lago estão áreas especiais para caminhadas.

Lago Joaquina Rita Bier

Lago Joaquina Rita Bier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sul

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito gostaria de +vistas da cidade.

    lea 19 de dezembro de 2009 9:50
  • Através da internet acessei algumas fotos de Gramado, ainda não conheço a linda cidade de Gramado, mas, não faltará a oportunidade de ir satisfazer os meus olhos de tanta beleza.

    Paulo Sérgio 4 de Janeiro de 2010 0:09
  • sou apaixonado por essa cidade ,gostaria muito que alguem me ajudasse em conhece-lo

    everaldo 6 de Janeiro de 2010 23:43
  • Muito linda essa cidade quando eu casat vou passar a lua de meu la !!!

    Luacymara 3 de Maio de 2010 16:20
  • lindo este lugar

    maryanni carvalho garcia 15 de setembro de 2010 12:44

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *