Fotos de Curitiba

Uma excelente opção para quem deseja conhecer uma cidade organizada, bonita e com espaços urbanos e arborizados é Curitiba. A capital do estado do Paraná já foi reconhecida internacionalmente como um modelo de cidade. Dentre os diferenciais que fazem dessa cidade um lugar especial está os seus diversos parques com áreas verdes integradas aos centros urbanos assim como as diversas opções de diversão. Cultura, natureza e descontração você encontra em Curitiba até mesmo nos meses de inverno em que o frio pode ser um pouco difícil de contornar. Que tal conhecer mais sobre os pontos turísticos dessa bela cidade?

Pontos Turísticos de Curitiba

Parques

Jardim Botânico

Um dos cartões-postais de Curitiba, o seu Jardim Botânico, é um parque aberto ao público que dentre os seus atrativos mantém uma bela estufa transparente com uma grande variedade de plantas. Quem é apaixonado pela natureza irá se encantar com a possibilidade de conhecer novas espécies e ainda caminhar por um belo parque arborizado.

Bosque Alemão

A cidade de Curitiba recebeu muitos povos diferentes que ajudaram na sua construção e dentre eles está o povo alemão. Uma homenagem aos alemães esse bosque é diversão garantida para quem está viajando com crianças uma vez que nele está a trilha de João e Maria para a casa da bruxa em que acontece contação de histórias. Na trilha é possível ir acompanhando painéis com a história das duas crianças que venceram a bruxa má. O portal visto logo na chegada ao parque também é lindo.

Parque Barigui

Esse parque é muito frequentado pelos curitibanos nos domingos de sol, trata-se de um ambiente em que pessoas de várias faixas etárias podem aproveitar os momentos de descontração. Se você chegar cedo poderá inclusive garantir o seu lugar numa das churrasqueiras públicas do parque. Que tal fazer um piquenique ou um churrasco? No cenário você ainda pode encontrar as simpáticas capivaras que se tornaram símbolo da cidade.

Parque São Lourenço

Um dos grandes atrativos desse parque da capital paranaense é ter ovelhas passeando livremente, apenas tenha cuidado para não se aproximar demais delas. Nesse parque está localizado ainda o Centro de Criatividade que é um espaço que oferece uma série de cursos para a comunidade e que realiza diversas exposições. Se você der sorte poderá ver uma dessas exposições ou ainda conhecer o ateliê de escultura.

Parque Tanguá

Certamente um dos parques mais bonitos da cidade o Parque Tanguá possui uma linda cachoeira e cenários especiais para você fazer lindas fotos. Pode ser um pouco mais complicado chegar até esse parque, mas saiba que vale a pena o esforço. Aproveite o mirante que oferece uma vista sensacional da cidade de Curitiba.

Parque Tingui

Outra atração imperdível em termos de parque na capital paranaense, nesse parque é possível encontrar lagos, parque para as crianças, ciclovia, pontes de madeira e muito mais. Nesse parque está localizado o lindo Memorial Ucraniano que é uma homenagem ao povo que também ajudou a construir a cidade de Curitiba.

Parque das Pedreiras – Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski

Um dos pontos turísticos de Curitiba que nenhum turista pode deixar de visitar, nesse parque estão concentrados um belo parque com cascatas, lagos e matas de araucárias assim como o teatro Ópera de Arame (construção transparente que tem como objetivo imitar o efeito de uma construção feita de arames) e a Pedreira Paulo Leminski que é um dos mais famosos espaços abertos para realização de shows de grande porte da capital. O nome do local vem do fato de já ter sido uma pedreira.

Outros Pontos Turísticos de Curitiba

Embora seja a capital ecológica Curitiba tem outros tipos de pontos turísticos além dos parques, vamos conhecer os principais deles abaixo:

Torre Panorâmica de Curitiba

Também chamada de Torre das Mercês (bairro em que está localizada) essa torre oferece visão panorâmica 360° para a cidade com os seus 109,5 metros de altura. Os turistas podem viver essa experiência de terça a domingo no período das 10h às 19h. Atenção que a torre cobra ingresso.

Museu Oscar Niemeyer

O MON também conhecido popularmente como Museu do Olho leva o nome do seu ilustre arquiteto e oferece a possibilidade de passear por exposições fixas do acervo assim como exposições de diferentes estilos. O museu tem cobrança de ingresso e está aberto todos os dias com exceção de segundas-feiras das 10h às 18h.

Museu Alfredo Andersen

O museu que funciona na charmosa casa do artista Alfredo Andersen tem exposições que mostram um pouco do seu processo criativo bem como exposições que convidam os expectadores a refletir sobre a arte. De terça a sexta o museu fica aberto das 9h às 18h e nos finais de semana abre das 10h às 16h. Não abre na segunda.

Paço da Liberdade

O prédio histórico que já foi a sede da prefeitura da cidade guarda muita história tendo sido também o mercado e a prisão em séculos passados. Trata-se de uma construção de arquitetura eclética que além de um charmoso café no térreo oferece a possibilidade de conferir algumas exposições no seu último andar. De terça a sexta abre das 10h às 21H, no sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 17h. Não abre na segunda e tem entrada livre.

Centro Histórico

Para fechar nossa lista de pontos turísticos de Curitiba não podemos deixar de citar o Centro Histórico que além de casarões antigos oferece para os visitantes a possibilidade de curtir um pouco da noite boemia da capital. Vários bares estão localizados nessa região que durante o dia tem diversas apresentações culturais nas ruas ou nos espaços de cultura e a noite faz a festa de quem deseja beber alguma coisa e relaxar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sul

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Esta é uma ótima cidade para se viver.

    claudio 17 de Março de 2011 23:39
  • morei muito tempo em Curitiba mas o frio me espusol de la, agora moro em Guarapari-ES. Um paraíso na costa do sudeste do brasil.

    sabino belo perira 25 de Maio de 2011 17:29
  • cidade linda
    maravilhosa

    Morei 20 anos tive que me mudar por causa do clima fazia muito mal para meu filho
    17/04/2012

    Neuza Tedesco 17 de Abril de 2012 23:33
  • Miito lida essa cidade

    Antonio inacio de salles 24 de outubro de 2013 20:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *