Parque Maeda em Itu

O ritmo de vida dos paulistanos é bastante intenso, mas cada vez mais eles têm descoberto as alegrias de curtir dias de descanso no Parque Maeda em Itu. Aliás, não são somente os paulistanos que estão caindo nas graças desse local de descanso. Porém, devido a sua localização o parque é ideal para aquelas viagens do tipo bate-volta.

A família pode ir curtir um fim de semana ou feriado de descanso e voltar tranquilamente segunda-feira para a sua rotina. A facilidade está na localização do parque que fica a aproximadamente 75 km da capital paulista. Trata-se de um local em que a natureza e a diversão estão juntas a espera dos visitantes.

O Que o Parque Maeda Oferece

Esse parque tem tudo o que os moradores de grandes cidades buscam, ou seja, ar puro, tranquilidade e uma opção para sair da rotina de trabalho. Com mais de 500 mil m2 oferece opções incríveis de diversão para todas as idades. As crianças podem aproveitar brinquedos aquáticos, 5 piscinas e 11 toboáguas. Além da diversão aquática os pequenos podem aproveitar para passear a cavalo, de carruagem e um imenso playground.

O parque oferece a possibilidade ainda de relaxar junto a natureza tranquila. Quem quer se desligar dos problemas pode aproveitar para fazer as trilhas que ficam em meio a mata nativa, o que sobrou da exuberante Mata Atlântica. Nesse passeio pelas trilhas o visitante se depara com árvores centenárias como figueiras, jequitibás e até mesmo mandacarus. Para se ter uma ideia é necessário pelo menos 4 pessoas para abraçar uma dessas árvores.

Aventura no Parque Maeda

Quem tem um espírito mais voltado para a aventura não pode deixar de curtir as atrações mais radicais que o Parque Maeda oferece como a tirolesa de 500 metros de extensão ou mesmo a realização de um circuito de arvorismo que possui nada menos que nove etapas que culminam numa tirolesa de 70 metros. Muita emoção para quem quer deixar de lado as preocupações do dia a dia.

Árvore Gigante

Não se pode visitar o Parque Maeda e deixar de visitar a famosa Árvore Gigante, uma das atrações que são indicadas para todas as idades. Os turistas podem conhecer os seus 10 patamares além de ainda vislumbrar uma bela paisagem que possui vista voltada para o mirante que foi construído sobre a copa da árvore que possui 22 metros de altura. Emoção e beleza numa única atração, não dá para perder essa visita.

Jardim Japonês

Uma das partes desse parque que mais são procuradas pelos turistas é o belo Jardim Japonês que possui 16 mil m2 que oferecem a possibilidade de contemplar a admirar a natureza. Nesse espaço é possível ficar a par de uma área com um paisagismo impecável que conta com arbustos, espelhos d’água e outros símbolos mais do que especiais da cultura japonesa.

O mais legal é que o turista pode escolher entre duas opções incríveis para conhecer melhor o parque Maeda, um passeio de trem ou então um passeio de teleférico. Das duas maneiras os visitantes podem conhecer cada cantinho desse belo parque em Itu.

A Alimentação no Parque Maeda

O parque é definitivamente um espaço perfeito para o turismo tendo uma estrutura invejável de alimentação e hospedagem. Para que os turistas tenham boas opções de alimentação estão localizados dentro do parque vários quiosques e lanchonetes, estes são distribuídos em pontos estratégicos. Além disso, os turistas podem aproveitar o restaurante que funciona com um sistema self service que oferece uma gama de mais de 130 tipos de pratos num único fim de semana.

A estrutura do restaurante comporta mais de duas mil pessoas e pode servir mais de 6 mil refeições por dia. Para atender ainda melhor os visitantes o parque conta com um fraldário, enfermaria e também guarda-volumes para que todos possam fazer as suas refeições com mais tranquilidade.

A Hospedagem no Parque Maeda

Além de uma incrível estrutura de alimentação o parque ainda oferece muita comodidade no parque com 82 chalés que se dividem em acomodações para casais e para até 06 pessoas. Nessas acomodações os turistas têm acesso a TV, ar-condicionado, banheiro e frigobar. Os hóspedes têm direito a café da manhã além de usar a piscina privativa da pousada.

Pesca Esportiva

O Parque Maeda é bastante conhecido no segmento de pesca esportiva, quem gosta desse esporte sabe que não pode deixar esse parque. Não é história de pescador que podem ser encontrados no local peixes que chegam a pesar até 30 kg. Dentre os peixes que são encontrados nos tanques do parque estão bagres africanos, dourados, tilápias, pacus, carpas, cachapira entre vários outros.

O parque possui uma área que é exclusiva da pesca esportiva na qual estão dez tanques de engorda de peixes. Nessa área existem 30 mil m2 de espelho d’água e mais de 70 toneladas de peixes para fazer a alegria dos pescadores de plantão. Além dessa megaestrutura o Parque Maeda ainda tem um tanque grande que é quase um açude no qual estão mais de 80 toneladas de peixes em mais de 50 mil m2 de espelho d’água.

Para a maior comodidade dos pescadores essa área fica numa parte silenciosa e tranquila. Para que os pescadores tenham mais facilidade de empreender o seu hobby a área dos tanques conta com lanchonetes, banheiros além da venda de materiais próprios para a prática da pesca, você vai gostar dos diversos tipos de iscas.

Passaporte do Parque Maeda em Itu

Quem deseja comprar um pacote com tudo o que o parque tem a oferecer não pode deixar de visitar o site do mesmo em http://www.parquemaeda.com.br/. Nesse site você encontra um menu chamado Passaporte em que pode conferir tudo o que está incluso no mesmo como alimentação, passeios e muito mais.

Observe que o parque oferece opções de passaportes para que você adéque os seus desejos de passeio as possibilidades disponíveis. Nada como encontrar um lugar como esse parque em Itu para relaxar e se sentir mais perto da natureza. Vale a pena conhecer e descobrir a maravilha de desfrutar o melhor da tranquilidade. A compra do passaporte pode ser uma forma mais econômica de conhecer essa maravilha em forma de parque.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *