Turismo em Socorro: São Paulo

No interior de São Paulo está à conhecida cidade interiorana de Socorro, conhecida por causa da tradição que existe não apena nos eventos turísticos como também nos pontos de turismos que podem agradar diferentes tipos de públicos.

Quais Principais Pontos Turísticos em Socorro?

A: Mirante do Cristo. No que tange aos principais pontos turísticos da cidade de Socorro de forma inicial não se pode ignorar a presença do Mirante de Cristo, local no qual tem a presença de uma réplica do retentor e traz estrutura para poder admirar a cidade do alto. Funciona como se os visitantes estivessem no céu junto com o Messias, em um clima encantador.

Tem estrutura aprimorada e não existe custo adicional para fazer o tipo de visita. A obra de arte em si tem a responsabilidade de trazer diferentes tipos de públicos que seguem ao local no sentido de visitar o Mirante do Cristo em Socorro. Outro ponto positivo a se considerar no local esta no espaço que traz playground para que o público tenha a possibilidade de desfrutar do local com melhor qualidade. Quem está de carro não precisa se preocupar, visto que existe estacionamento gratuito. O local também tem a presença de sanitários.

B: Horto Municipal. Logo na entrada visitantes podem se encantar com a estrutura que serve como boas vindas, de forma principal quem aprecia os conjuntos arquitetônicos simples e singelos, típicos do campo. No local existe mistura encantadora entre concreto e presença verde de árvores grandes e pequenos arbustos que não apenas encantam o local como também deixar o clima com maior frescor.

O ponto turístico é conhecido por causa da ampla presença arborizada que deixa o visual com caráter natural. Existem diversos programas municiais que trabalham no sentido de plantar mudas, o que representa projeto sustentável para que as belezas da natureza não encontrem o ciclo do fim.

O playground tem infraestrutura no sentido de acontecerem brincadeiras com crianças nos brinquedos que foram montados para animar a vida infantil. Em termos práticos o local não está preparado apenas para a criançada, visto que existem espaços para que as pessoas realizar caminhadas. Os canteiros sensoriais também representam aspectos positivos no Horto de Socorro, no interior de São Paulo. Quem deseja comprar lembranças para as pessoas que ficaram em casa pode aproveitar para fazer compras nas exposições de artesanatos de obras que são feitas por artistas locais ou de outras regiões do Brasil.

C: Pça Matriz. Na praça se estabiliza a igreja matriz da região que chama a atenção não apenas dos turistas religiosos como também a quem aprecia arquitetura do gênero. Existem diversos tipos de árvores que fazem parte da região. Na parte central da cidade, existem locais que trazem pontos a se considerar com a memória da zona estadual. Interessante notar que ao redor existem casarões históricos que rememoram à época do café. Ao redor do lugar também estão concentrados pontos para quem deseja animação, como no caso dos clubes e bares.

D: Gruta do Anjo. Em poucos locais do Estado de São Paulo existem pontos turísticos que possuem visual natural com tamanha beleza. Sem dúvidas representa local para preparar a máquina fotográfica e ao mesmo tempo realizar os registros para ficar de forma eterna na memória. Começou no começo da década de sessenta e surgiu por causa do resultado provindo da antiga atividade de mineração que aconteceu no local.

De acordo com registros estabelecidos no site oficial da cidade os mineradores trabalhavam para extrair Quartzo. Apenas na metade da década de noventa do século XX o poder público desativou a produção na região e por consequência foi formada piscina natural com a presença exuberante de água mineral. Interessante notar existe pelo menos quatro metros em termos de profundidade. Vale ressaltar que o clima da água tem média de dez graus. Quem aprecia realizar passeios ecológicos não pode deixar de visitar a Gruta do Anjo. Use o pedalinho para navegar no lugar.

E: Pedra da Bela Vista. Quem está com disposição ou aprecia o fato de ver de forma distinta o nascer ou pôr-do-sol não pode deixar de visitar a Pedra da Bela vista que se estabelece no ponto mais alto da zona municipal. Além da possibilidade de enxergar os movimentos solares também existe a possibilidade de observar de forma panorâmica. Interessante notar que existe inclusive a presença de beleza natural que existe sob a ótica exuberante.

Sem dúvidas representa um dos atrativos comentados com maior ponto positivo entre os amantes de natureza que viajam para a cidade de Socorro, no interior de São Paulo. Turistas em busca de locais para fazer atividades radicais em termos de ecoturismo podem desenvolver a habilidade ao praticar escalada ou rapel na Pedra da Bela Vista.

F: Parque do Monjolinho. Local que possui destaque por conta da presença não apenas dos pontos naturais como também em práticas que se relacionam com o turismo de aventura. A principal cachoeira da cidade se encontra no local. Também existe a possibilidade de fazer atividades calmas e ao ar livre, como no caso das trilhas, por exemplo. Rafting e bananas estão presentes para aumentar o nível de atividades turísticas. Também existe a possibilidade de fazer um tipo de lazer com crianças no playground, ou mesmo apreciar um pouco do sabor caipira na lanchonete que se estabelece ao local.

G: Parque dos Sonhos. Consiste em um daqueles locais que pode ser facilmente confundidos com cenários naturais de filmes de época. Está presenta na zona que divide a cidade com a região de Bueno Brandão. Há cerca de um quilômetro apenas no que tange à presença de tirolesas. As atividades que podem ser feitas no local são inúmeras, desde escaldas até arvorismo. Não se pode ignorar a presença da Boia Cross, além das escaladas que unem públicos de diferentes locais da cidade apenas para fazer esse tipo de prática.

Sem dúvidas representa um local para se encantar com o visual e com as práticas esportistas. Existe também a presença das Cachoeiras dos Sonhos que não pode ser negligenciada.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *