Passeios Pelo Cristo Redentor, Corcovado e Pão de Açúcar

Quem vai ao Rio de Janeiro não pode deixar de conhecer o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além de serem pontos turísticos de grande beleza eles oferecem uma vista privilegiada da cidade maravilhosa. Fazer passeios por esses destinos é uma maneira bem interessante de conhecer toda a beleza do Rio de Janeiro.

A seguir vamos te dar algumas dicas de como fazer passeios nesses pontos turísticos. Saiba como chegar em cada um deles e o que você vai ver de tão especial que te fará querer voltar.

Dicas de Como ir ao Corcovado e ao Cristo Redentor

Saiba que é bem fácil ir ao Corcovado para ver o monumento do Cristo Redentor. Para isso basta que você pegue um ônibus que vá ao Cosme Velho, esse é um bairro que fica na zonal do Rio de Janeiro. Desça então na estação de Trem do Corcovado, fique atento que a parada do ônibus é quase em frente à estação. Depois usando o metrô desça na estação Largo do Machado e pegue o ônibus que vai para o Cosme Velho.

O endereço é Rua Cosme Velho, n. 513, bairro do Cosme Velho.

Dicas de Como ir ao Pão de Açúcar

Chegar ao Pão de Açúcar é relativamente fácil, você pode pegar um ônibus ou um táxi para a Urca e descer na Praia Vermelha. A famosa estação do bondinho fica nessa praia. Saiba que os bondinhos saem de 30 em 30 minutos durante todo o dia e dependendo do dia ficam até o anoitecer ou o entardecer. Antes de ir ao bondinho verifique se ele está mesmo em funcionamento.

O endereço é Avenida Pasteur, n. 520, bairro da Urca.

Por Que São Bons Pontos Turísticos?

Os passeios no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar são muito legais para quem está visitando o Rio de Janeiro. A experiência que o turista tem ao chegar ao topo de cada montanha é única e cada um dos pontos oferece uma sensação diferente. Confira a seguir algumas dicas dos melhores dias e horários para fazer esses passeios para aproveitar ao máximo essas experiências.

Excursões de Um Dia

Se você tem pouco tempo para conhecer o Rio de Janeiro pode ser interessante procurar uma agência de turismo ou de viagem que organize city tours de um dia. Basicamente se trata de um dia em que o turista é levado para conhecer as principais atrações do Rio de Janeiro. Esse city tour pode incluir passeio no Corcovado e no Pão de Açúcar.

Na hora de organizar os seus passeios lembre-se de que em dias de feriado, semana santa, carnaval e outras datas comemorativas muitas pessoas visitam esses pontos turísticos e dessa forma é necessário comprar os seus ingressos com antecedência. Se você não se planeja corre o risco de ficar sem ingressos.

Corcovado – Caminhos Para Subir a Montanha

Para chegar ao topo do Corcovado é necessário passar por uma estrada de ferro que é movida a energia elétrica. Essa estrada faz com que o turista percorra uma paisagem incrível que passa pelo meio da Floresta da Tijuca. Tem ainda a opção de subir utilizando a via de rodagem que também irá chegar ao topo do Corcovado.

Bondinho – O Caminho do Céu Para o Pão de Açúcar

O bondinho faz o caminho entre o morro da Urca e o Pão de Açúcar. Os turistas devem pegar o bondinho na estação da Praia Vermelha, na Urca. É interessante ressaltar que do lado do Morro da Urca existem algumas áreas do Baixo da Urca, nesses espaços estão aterros em que hoje fica esse bairro.

Também é possível conferir a beleza de Fortaleza de Santa Cruz. No primeiro estágio da subida do bondinho tem duas estações, uma de chegada e a outra de descida que parte da Praia Vermelha e vai até o Morro da Urca. Há ainda outra estação de ida e volta do Pão de Açúcar.

Topo de Morro da Urca

No topo do Morro da Urca os turistas encontram um amplo espaço para fazer caminhadas no em torno tendo a vista de diversos pontos do Rio de Janeiro. Nesse local é possível visualizar a Baía de Guanabara, o Oceano Atlântico e inúmeras ilhas que podem ser observadas de vários ângulos.

Os turistas encontram ainda um bar-lanchonete com bancos para que possam se sentar e também diversas áreas com jardim. Trata-se de um lugar muito bonito para conhecer e que oferece a possibilidade de fazer um passeio muito agradável.

Ingressos Para o Corcovado Online

http://www.ingressorapido.com.br/corcovado/

Nesse site é possível comprar os seus ingressos para visitar o Corcovado online, um jeito mais simples de garantir a sua visita a esse importante ponto turístico do Rio de Janeiro.

Organizando a Viagem

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem ao Rio de Janeiro é importante ter uma boa organização. Sendo assim comece a planejar com antecedência e encontre as melhores opções de pacotes com preços que entram no seu orçamento. Toda e qualquer viagem pode ter um preço mais em conta quando se planeja com antecedência.

Quem deseja apenas aproveitar o lado bom de uma viagem pode procurar por uma agência para criar um roteiro de passeios. Se você prefere economizar e organizar a viagem por conta própria deve ficar atento a questão dos ingressos e também a estabelecer um roteiro que seja simples de realizar, ou seja, otimizando as distâncias.

Aproveite o Passeio

A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais bonitas do mundo e você poderá descobrir isso indo visitá-la. Aproveite cada momento da sua viagem para conhecer os destinos mais bonitos que a cidade te oferece. Faça uma lista dos locais que você deseja conhecer e não deixe de visitar cada ponto.

Tire lindas fotos e lembre-se que existem outros pontos turísticos sensacionais na cidade como a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia do Arpoador, a Praia do Leblon e várias outras. Vale a pena fazer essa viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *