Caverna Eisriensenwelt Na Áustria

Aos turistas que curtem fazer passeios históricos, misteriosos e diferentes, uma ótima opção é visitar as cavernas. A Caverna de Gelo Eisriensenwelt é extremamente surpreendente e diferente de tudo que já se viu na natureza. É a maior caverna de gelo do mundo.

Ela se localiza bem abaixo dos picos nevados dos Alpes Austríacos, na Cordilheira Tennengebirge. A caverna era completamente desconhecida até o final do século dezenove, até que o explorador Anton Von Posselt-Czorich de Salburgo penetrou duzentos metros e aí a caverna foi oficialmente descoberta, em 1979.

Eisriensenwelt é um labirinto de cavernas com um total de mais de quarenta quilômetros. As primeiras rachaduras e fissuras nas cavernas começaram a se formar durante elevações tectônicas, isso a cerca de cem milhões de anos atrás. Processos de dissolução e erosão levaram à formação de grandes espaços vazios em rachaduras, ao longo dos milênios. O gelo na caverna se forma no inverno, quando o ar dentro da montanha é mais quente que o ar externo, então o ar externo entra nas passagens e esfria a parte inferior da caverna em temperaturas abaixo de zero. Então as águas que entraram nas fissuras da rocha na primavera congelam, formando as espetaculares esculturas de gelo dentro da caverna.

A caverna se estende por mais de quarenta quilômetros de profundidade na montanha. A primeira seção que possui cerca de um quilômetro de extensão está aberta ao público. É um monumento natural protegido e por isso a caverna tem sido protegida para preservar sua beleza natural e ecossistemas únicos. Além das enormes dimensões, Eisriensenwelt encanta a todos com suas fascinantes formações de gelo de beleza cristalina. As formações monumentosas brilham com um efeito surpreendente à luz das lâmpadas de mina.

As visitações só podem acontecer com guias que são oferecidas de maio a outubro. São passeios de 75 minutos que incluem informações científicas e fatos históricos sobre a caverna. Mesmo nos meses de verão os turistas irão encontrar as imensas esculturas de gelo formadas naturalmente na caverna. Por isso, roupas e calçados devem estar adequados e condições de saúde em perfeitas condições, pois as temperaturas dentro da caverna chegam no máximo aos 0ºC.

Durante a alta temporada entre julho e agosto, pode haver grandes multidões, por isso é normal que ocorra filas por um tempo grande na bilheteria ou no elevador. O elevador funciona de meia em meia hora, geralmente e abre as oito e meia da manhã. Os passeios da caverna começam diretamente na entrada desta.

Aproximadamente cento e trinta e cinco metros de altitude devem ser percorridos durante a visitação à caverna. Isso significa que os turistas deverão subir o equivalente a uma escada de um grande arranha-céu. Por isso o esforço físico é grande e só quem está apto a isto poderá visitar. Até mesmo o acesso ao bondinho teleférico só é possível pois cerca de vinte minutos de caminhada em velocidade razoável. E, infelizmente, o acesso para cadeirantes não existe e não deverá existir, já que as formações da caverna são naturais e não permitem, então os cadeirantes são aconselhados a esperar no centro de visitantes, onde há rampas, cadeiras e banheiros com acesso; assim como o restaurante.

Os preços para visitações podem ser encontrados no site oficial www.eisriesenwelt.at, e contato para mais informações é pelo telefone +43662 842690 14.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *